segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Apostar na criatividade

Sobre o treinador, já disse (e mantenho) ontem o que tinha a dizer.
 
FELIZMENTE, o nosso clube é governado de dentro para fora (independentemente das opiniões divergentes que possam existir no exterior e dos cenários mais ou menos conspirativos que alguns sócios ou adeptos possam criar sobre as motivações da administração).
 
Por isso, só quando o NGP entender, se entender, que este treinador não tem condições, é que tomará a decisão de o substituir.
 
Portanto, não adianta chover no molhado.
 
Falemos, então, do que aí vem. A taça de Portugal.
 
Onde vamos defrontar, nada mais, nada menos, do que uma das equipas que mais gosto de ver jogar, o Estoril.
 
Não tenho a menor dúvida que a equipa da linha nos vai causar muitos problemas. Ainda para mais no actual estado psicológico em que nos encontramos.
 
A tal ponto que nem sei se, na prática, somos favoritos (nós vamos jogar sobre brasas).
 
Aliás, até penso que seria melhor, para todos, mesmo para os eventualmente "excluídos", o PF fazer uma mini-revolução na equipa.
 
Se no final do jogo da Madeira mencionou uma "clara falta de agressividade", porque não, sem querer arranjar culpados  - porque o são todos -,  tentar agitar as águas com a alteração parcial da equipa ?
 
Ou até com a inclusão de alguns B´s  nos convocados ? (gostei imenso ontem do jogo. Reys, que categoria. Ricardo, magnífico. Gonçalo, a prometer. Tozé, sempre a carburar; ao invés, Herrera, que se passa ?).
 
É preciso fazer alguma coisa. Para não ser mais do mesmo.
 
Repito, não quero encontrar culpados nos jogadores, mas sem mexer, nada se vai alterar. Parece-me.
 
E o Estoril sabe muito bem o que faz. Felizmente, creio que Evandro não poderá jogar por causa do vermelho que viu no fim de semana.
 
Porque não, por exemplo, chamar à titularidade Quintero e Kelvin ? Temos de meter a carne criativa toda no assador. Não vejo outra solução. 
 
Tem a palavra PF.  
 
 
SOMOS PORTO
 
 
P.s. - Antes de um jogo a não perder mais logo (via pc, claro está!), a piada do ano:
 
 
E parece que o disse sem se rir !!!!
 
Não sei porquê, mas até nem me surprendia que este senhor tivesse tido influência no desfecho (frustrado) do negócio Mangala + Fernando com o City ...
    

1 comentário:

Fanático disse...

Mude-se, tudo, a começar pelo banco...