sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Mentalizem-se:



Concordem ou não, corra muito bem, bem, mais ou menos, mal, muito mal ou horrivelmente (como vaticina a maioria), PF vai ficar até ao final da época. Ponto. Final. Parágrafo.
 
Eu já o estou a fazer. E, dessa forma, até posso festejar a vitória de ontem, com a alegria natural que a mesma me proporcionou (sem estar já obcecado com todas as tristezas que o futuro poderá, ou não, trazer-nos).

Felizmente, para o bem e para o mal, o FC Porto é dirigido de dentro para fora.

Quem manda é o NGP. Se ele assim decidir - porque entenderá que é o melhor para o Clube - assim sucederá. Digam os adeptos o que legitimamente disserem. Gritem, esperneiem, saltem, pulem, vão ou não aos estádios, assobiem ou apitem, mostrem os lenços ou os lençois, façam o que bem entenderem. Quem não aceitar, e está no seu pleno direito, tem bom remédio ...  

 
Portanto, sugiro, debatamos outras questões, como, por ex., estas declarações do ressuscitado (nunca o vi correr e lutar tanto!) Quaresma:
 
Já vimos o Benfica mais distante e o FC Porto foi campeão

Quaresma usou a expressão "Somos Porto" para defender a ideia de que o FC Porto é mais forte quando a pressão é maior.

O empate em Frankfurt: "Foi um jogo complicado. Estamos de parabéns pela atitude, vontade e o querer que demonstramos. Era importante conseguir um bom resultado. Mostrámos que temos uma grande equipa quando estamos concentrados".

Pressão: "Futebol sem pressão não é futebol. Somos Porto".

Título de campeão como objetivo: "Acredito no campeonato. Espero que este jogo nos dê mais moral. Mostrámos que somos uma equipa com personalidade. Acreditamos no título porque já vimos o Benfica mais distante e o FC Porto foi campeão. Quem não acredita pode ficar em casa".

 
Sim, Ricardo, ...
 
 
SOMOS PORTO
 
 
P.s. - Já agora, o meu onze para Guimarães, terá 3 ou 4 alterações. E uma delas será "enviar" Mangala para a esquerda da defesa. 

5 comentários:

Fanático disse...

O Mangala está castigado, não pode jogar...

O Situacionista disse...

Pronto, está já não posso fazer "descansar" o Molengão.

Mas ainda me resta, o Jackson (Ghilas) e o Varela (Licá).

O Soldado Azul disse...

Concordo e discordo!

Concordo que quem manda é o NGP e que os socios e adeptos podem espernear e tudo o mais... mas o quem decide é p NGO!

Discordo que seja uma verdade absoluta a manutenção do PF até ao final da época!

Diria, tal como a imprensa, que continua "por um fio"... Está condicionado aos resultados e... jogo a jogo! Presumo até que uma derrota em Guimarães possa ser o suficiente...

Unknown disse...

''"enviar" Mangala para a esquerda da defesa"?? tá castigado e falha a deslocação a Guimarães! Mas entendo a sua ideia (dar descanso ao apagado e cansado Alex Sandro! Assim como ao Jackson n lhe fazia mal nenhum em s sentar no banco, e dar a titularidade ao Ghillas!

O Soldado Azul disse...

Concordo e discordo!

Concordo que quem manda é o NGP e que os socios e adeptos podem espernear e tudo o mais... mas o quem decide é o NGP!

Discordo que seja uma verdade absoluta a manutenção do PF até ao final da época!

Diria, tal como a imprensa, que continua "por um fio"... Está condicionado aos resultados e... jogo a jogo! Presumo até que uma derrota em Guimarães possa ser o suficiente...