segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

«Temos de ser nós a entusiasmar os adeptos»

É isso mesmo PF !
 
Atendendo ao estado de espírito, legítimo e justificado, de profundo desânimo e descrença, da esmagadora maioria dos portistas, tem de ser a equipa a puxar pelos adeptos. Não há volta a dar.
 
Mas também garanto uma coisa, se o fizer, o retorno será imediato. E brutal. Os portistas são assim, tudo exigem, mas também tudo são capazes de dar.
 
E ontem, não tenho dúvidas, já começamos a fazer criar bichinho na cabeça da vermelhada. É que eles, mais uma vez, já dão o título por garantido. E devem ter ficado a coçar levemente a cabeça. 
 
Se formos ganhando, sabendo que temos margem de erro ZERO, o medo vai-se começar a instalar na vermelhada. E então se ganharmos os próximos 4 jogos (a começar contra o Estoril e acabar contra os verdes ) ... 
 
Ah, e que não haja qualquer dúvida:
 
 
 
Também quero dizer o seguinte: ouvi uma ou outra crítica ao facto de nos descontos termos perdido tempo com uma substituição e um canto à maneira curta. Limitei-me, quando vi, a aplaudir, e, quando ouvi as críticas, a rir ...
 
Também há quem não tenha gostado de Josué. Para mim, Josué, fez uma jogatana. A bola saiu daquele pé esquerdo de primeira e com perfume !
 
Outros reclamam de Quaresma. Que cumprimentou o mister, que não cumprimentou, blá, blá. Estou-me borrifando para isso. Mas acrescentam que Quaresma não pode ter uma entrada como teve. Alto lá e para o baile. Já aqui referi - é inqualificável que Quaresma (e Josué, como também alertei) possa correr o risco de ser expulso. INQUALIFICÁVEL. Mas acredito que, no caso, foi excesso de aplicação.
 
Por outro lado, não fico surpreendido com o comportamento da corja jornaleira, mas não é por isso que não vou enaltecer o feito como ele merece. O golo do Varela. Golo à Maradona !! Que golo !!!! Mas quase não se fala dele ... incrível !!!!!!
 
E, hoje, com a corda que a equipa me deu ontem, até escrevia mais, mas já chega.
 
Digo apenas que embora o jogo mais importante seja na próxima segunda-feira, quinta lá estarei.
 
 
SOMOS PORTO
 
 
P.s. - Ontem, também no p.s., brinquei aqui com a exibição do Herrera. E como o humor tem sempre alguns riscos, especialmente quando se é lido (presumo) por quem não nos acompanha regularmente, estou a ser "crucificado" no FB do blog por causa daquela brincadeira.
 
Passo a explicar - meus caros, eu sou um admirador, de longa data, do Herrera. Mas como eu o defendia jogo após jogo e ele cada vez jogava pior, a tal ponto que recentemente o passei a criticar, de repente, ele passou a jogar como sempre imaginei que ele o fizesse ... vai daí, brinquei aqui dizendo que … o ia passar a criticar para ver se ele jogava sempre bem. Como, mais uma vez, fez ontem.

2 comentários:

O Situacionista disse...

Jorge Jejum, que ganha 333.000,00/mês, bate num polícia à frente de toda a gente e perante mlhões de pessoas, acordo por 25.000,00 euros.

Os jogadores portistas, que ganham menos de 333.000,00/mês, são emboscados pelos seguranças vermelhos no túnel escuro da lixeira em ruínas, e são condenados a pagar entre 30.000,00 e 90.000,00 euros.

Não me surpreende ...

O Situacionista disse...

COMUNICADO DO FC PORTO:

"O caso do túnel

O Tribunal Criminal de Lisboa absolveu o FC Porto no que ficou conhecido como o caso do túnel, mas entendeu condenar a penas de multa cinco jogadores que então representavam o clube.

​O FC Porto expressa solidariedade com os atletas, que já deram instruções ao gabinete de advogados que os representa para apresentar recurso.

A primeira instância reconheceu a atitude provocatória dos stewards, afirmando mesmo que se ela não tivesse existido nada teria acontecido, mas, infelizmente, não a considerou atenuante.

O FC Porto aguarda serenamente a decisão final do Tribunal da Relação."