sexta-feira, 21 de outubro de 2005

Espirito de dragão

Anteontem o mister foi atingido por um raio (lançado por quem de direito, acredito eu !!) de lucidez e cedeu.

Fez então juz ao seu nome ("básico") - colocou um trinco (que grande exibição !!) e o PEmanuel (que tranquilidade !!).

Até aqui tudo elementar.

Como o critico também tenho que o elogiar - anteontem tivemos um enorme Quaresma - muito menos talento mas incomparavelmente mais jogador - Parabéns !!! Assim dá gosto !!!

O defesa esquerdo, parece-me muito fraquinho. Mas tenho a noção perfeita que só se ele marcasse 3 auto-golos é que os meus colegas de blog iriam ponderar fazer-lhe uma (leve) crítica.....

Anteontem senti em campo o espírito do Dragão !!


Ganhamos porque fomos inteligentes, determinados, realistas e unidos, o que nos tornou merecedores da sorte do jogo !!

Não demos espectáculo, mas fizemos um resultado espectacular !!! E o futebol espectáculo são resultados.

Agora, muita mais coisas têm ainda que mudar:

Não me canso de dizer que falta o grande capitão !! (embora deixe aqui uma palavra de apreço para o Pepe; este sim, tem tudo para ser um grande central, claro está, se deixar de ter paragens cerebrais - anteontem só teve uma...)

É evidente que se o mister tirar o PAssunção, terei que dizer com toda a frontalidade ao Eterno que também erra nas "substituições"......

E não percebi uma coisa que também me parece básica - se o mister decide jogar em 4x4x2, como fez, com dois avançados em cunha, é porque acredita nesse sistema e quer jogar dessa forma - ora, digo eu, isso obriga necessariamente a que haja no banco mais um avançado.
Por várias razões:

- há uma lesão de um deles - muda-se o sistema ?
- um dá sinais de cansaço - Muda-se o sistema ?
- um mostra-se desinspirado - Muda-se o sistema ?

Portanto, pergunto (independentemente de se gostar dele ou não) - onde parava o Postiga ???

Não entendo....

PS 1 - Aquele clube que jogou contra os vermelhos é de Santo António ?

PS 2 - Já tenho saudades do Peseiro !!