quarta-feira, 26 de outubro de 2005

Solidariedade com o Situacionista e o Fanático

O "General - Bloguista" (diferente do General Co) cometeu um crime de lesa-majestade: comparar as ilustres personalidades que alimentam este fantástico "Bi-Campeões do Mundo" (nomeadamente, o Situacionista e o Fanático) com essa "papoila saltitante e esbracejante" chamada Seara é demais. Proponho, como sanção, que seja ele a pagar a próxima rodada de finos antes de um jogo, de forma a redimir-se do que julgo ter sido um lapso.   :-)
 
Também não estou de acordo com o que o nosso "General Diogo" diz quanto ao Jorge Costa. É evidente que ele não é o quinto central. Todos sabemos isso. Não me agrada (mas aceito) a opção quanto à não-titularidade. Contudo, "enxovalhar" numa conferência de imprensa um jogador associado a alguns dos momentos mais marcantes que os portistas viveram é de alguém inábil, arrogante e que (ainda?) não compreendeu a forma apaixonada como os portugueses vivem o futebol.
 
Dá-me ideia que o Adriaanse é um "burro a olhar para um palácio". As comparações com o campeonato holandês (muito pior do que o nosso) são completamente despropositadas; a surpresa com a necessidade de andar de avião para fazer o campeonato português são "parolas"... Enfim, voltamos ao mesmo: estas coisas até são naturais quando se é novo em qualquer local e passariam despercebidas se não fosse a "diarreia verbal" de que o homem sofre.
 
P.S. - Por falar em Seara, penso que os ilustres bloguistas e leitores sabem que dá um programa na RTPn chamado "Trio de Ataque" (às terças-feiras às 22:30), em que se ouve falar de futebol sem ser necessário "gramar os marretas" do Seara e do Dias Ferreira com as suas piadas parvas, meias-palavras pretensiosas, pseudo-sofisticações jurídico-processuais, entre outras características destas figuras... Eu já decidi deixar de ver o "Dia Seguinte" - o único objectivo é a promoção pessoal dos ditos "figurantes".