segunda-feira, 24 de outubro de 2005

Infantilidades

Infelizmente, tenho que começar por um aspecto que me desagradou bastante - as palavras do mister na conferência de imprensa anterior ao jogo:

"Não sei se o Nacional ganha porque tem boa equipa ou tem bom treinador ou porque o campo é mágico." (cito de cor)

Que palermice a alusão à magia.

Desde logo, porque está a desvalorizar o adversário.
E, assim, a espicaçá-lo.
Como se isso nos fosse favorável !!!!!
Que infantilidade.
Aliás, foi manifesto, até pelas palavras do Manuel Machado no final do jogo, a vontade que eles tinham de nos fazer engolir a magia....
Se tivéssemos perdido lá iríamos ter que aturar outra vez mais uma bazófia do nosso mister (parece que não aprendeu com a dos lenços brancos !!)
Será que a tendência para a verborreia é mais forte do que ele ? (Não há adjuntos para irem às conferências ?)

Para além do mais, isso depois obriga o Presidente a vir apagar os fogos.
É que ele apercebe-se no instante.
Por isso, logo no mesmo dia, portanto, na 6ª feira, na inauguração da nossa Casa do Funchal lá teve que vir dizer que o Nacional era uma grande equipa, com um grande treinador, que jogava muito bem, etc. Ainda ontem depois do jogo repetia o discurso.
É tal a enxurrada de dislates verbais do nosso mister que o Presidente aproveitou (qual dois em um) para "tratar" também do episódio dos lenços (azuis)....
Mas o que mais me preocupou foi já no sábado, na chegada ao aeroporto (e já não é a primeira vez !), o mister ter voltado à carga.
Ainda pensei que ele aproveitasse a oportunidade para se redimir. Não. Pior a emenda que o soneto.

Quanto ao jogo:

Concordo com os post´s anteriores.
A vitória pecou por escassa.
O mister é corajoso (verdade seja dita).

Espero que o Lisandro recupere rápido, porque passamos a jogar com dois alas (e que alas !!!) e pelas duas alas e até para dar o merecido descanso ao Jorginho.

O banco - não há hipótese, para este sistema falta mais um avançado no banco....embora quanto à ausência do Postiga esteja esclarecido....

A atitude da equipa nos últimos 15 minutos deixa-me algumas dúvidas. Não sei se não começamos a recuar em demasia. E o mesmo aconteceu com o Inter. A rever.

O defesa esquerdo tem um defeito muito grave - defende demasiado por dentro, depois abre autênticas auto-estradas na ala - aquele último lance de perigo deles.....eu ia partindo o meu sofá !!!! E, depois, quem mo pagava ???

Palpite - Os vermelhos vão passar (fisicamente) uma época de festas (Natal/Passagem de ano) muito difícil....se nós estivermos bem nessa altura podemos decidir muita coisa !!!