segunda-feira, 17 de outubro de 2005

Febre de Sábado à Noite

Caros Dragões,
Como diz o Eterno "a coisa está negra.. pior que isso, está vermelha..."
 
1. Os vermelhos: Apresentaram-se muito bem no Dragão. Defenderam com todos os jogadores, e sairam a construir jogo. É preciso dizer que beneficiaram muito com a ilegitima inclusão do Petit: sem ele estariam receosos e menos coesos e teriamos vantagem.
 
2. A nossa Equipa: deveriam ter jogado o PEmanuel, o Quaresma e o Diego, pelo menos. Um traria a segurança defensiva que tanto precisamos (pelo menos retiraria pressão psicológica), e o outro traria a magia e arte para construir lances que criariam perigo, retirariam moral aos vermelhos, e iria tirar uns cartões amarelos (veja-se o que ele fez no pouco tempo que esteve em campo), e o Diego está em crescendo e tiraria mais umas desmarcações e faltas. Não deviam ter jogado Alan nem Mcarthy. Um por serem extremos a mais, e o outro por estar muito, muito desmotivado. No Lizandro depositava muitas esperanças... mas o Karagunis encarregou-se de o lesionar. Um rude golpe!
 
3. Os nosos centrais: podem estar sem o apoio dos laterais e do meio campo, mas são demasiado fracos. O RCosta falhou nos dois golos (o primeiro teria de se impor de cabeça, bem colocado, no segundo foi amador). O BAlves nem dei por ele... a não ser na paragem cerebral (que não craniana) que teve.
 
4. O meio campo: precisa de garra atrás (o desejado trinco) e incluiu um Lucho demasiado fatigado de andar em viagens.
 
5. Os laterais: o Boz no 1º golo estava sem noção nenhuma do que se estava a passar. Quer ele, quer o Peixoto, estiveram desconcentrados e medrosos.
 
6. O mister: passou do limite. Não é possivel continuar a insistir no mesmo... Teve já vários jogos para aprender, e que tanto nos doeram. Tem de mudar a defesa e incluir o trinco. E tinha sido já neste jogo. Ele impôs rigor na equipa: óptimo! Impôs um sistema tático atacante fantástico: óptimo! O sistema não resulta: ADAPTE-SE! Não quero perder a dinamica atacante, mas não vamos fazer figuras ridiculas por esses campos fora. Está a revelar-se um ditador!  
 
7. Pinto da Costa: tem de agir. Há que reunir com o Co e fazer um ponto de situação. Nada de dramatismos, nem despedimentos. Tem de convencer o homem a mudar algo. E ele sabe como dar a volta à situação sem ninguém ficar mal na fotografia. 
 
8. Lenços brancos: sim, foram adeptos do FCPorto. Não, não concordo em mostrar lenços brancos durante um jogo com os vermelhos!!!! Nunca mostrar desunião perante os nossos adversários!!!! Dentro de portas (fechadas) resolvem-se os problemas. Não é frente a outros, ainda por cima dando hipotese a que eles brinquem com a situação! Mal esteve também o Co. Negar o que disse, faz-lhe perder poder, força, verticalidade.
 
9. Super-Dragões: uma tristeza. Não apoiam, não animam, e ainda por cima deitam as bombas de fumos, e mostram faixas com piadas para os vermelhos, já nós perdiamos 2-0... Para que servem? Nada! Acabe-se com a claque, e coloque-se o Colectivo no seu lugar! Criem-se regras para as claques. Elas só têm um objectivo: incentivar a equipa!
 
10. Inter: temos de colocar raiva no jogo. Garra. Co tem boas desculpas para mudar a defesa: a expulsão do BAlves e pode dizer que agora sim, o PE está totalmente recuperado. E já me parece bem também jogar com o JCosta, dada a tamanha fragilidade do Ricardo. E coloque o trinco!