domingo, 16 de outubro de 2005

O b____ do holandês

Bi-Campeões do Mundo:
 
A coisa está negra... Pior do que isso: a coisa está vermelha...
 
Acho que esta frase, retirada da crónica do "Jogo", diz quase tudo:

O segundo golo aconteceu de forma tão estranha como... natural. A defesa do FC Porto é fraca, o meio-campo protege pouco, as opções são difíceis de entender e começa a perceber-se que haverá gente com fundadas razões de descontentamento no plantel.

Só falta acrescentar duas perguntas: 1 - o que é que o Jorginho está a fazer na equipa?; 2 - os "metodólogos" e especialistas do treino físico não viram que o Lucho não estava em condições físicas para jogar? 
 
É demasiada incompetência da equipa técnica...
 
Enfim, estávamos todos à espera disto. Como escrevi no meu último "post", nunca vi tanto portista a "prever" este desfecho (até no ano passado, os níveis de confiança dos adeptos eram maiores).
 
Estou convencido que, se o teimoso (burro?) do holandês continuar com a mesma defesa (na conferência de imprensa, ele disse que o Bruno Alves só estava castigado para o jogo com o Nacional), vamos perder com o Inter (tenho muito receio da goleada) e com o Nacional da Madeira. Qualquer equipa com um bom treinador já percebeu como se aniquila o Porto. Os jogos de ontem e com o Marítimo são bons exemplos.
 
Uma aposta pessoal: o burro do holandês vai tirar o Bruno Alves da equipa e vai meter o Pepe, mantendo o JC e o PE de fora.
 
Uma informação sem segundas intenções: julgo que o Paul Le Guen (ex-treinador do Lyon) continua desempregado.
 
P.S. - Temos que ajudar o Diogo a pensar num novo "nick" aqui para o blogue. Tenho ideia que o nome "General" vai passar o prazo de validade muito rapidamente.