domingo, 18 de novembro de 2007

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA!!!

O palpite do Situacionista estava certo!!!
A equipa de investigação liderada e coordenada pela famigerada "Morgadinha dos Canaviais" (imagem lateral) conseguiu encontrar, graças à ajuda de cães pisteiros especializados em localizar cheiro de "porcarias", um capítulo da 1ª versão do livro Eu, Carolina que tinha sido furtado de casa desta.
.
Na altura dos factos, Carolina (imagem inferior) acusou o NGP de ser o autor do furto, com a ajuda dos agentes Bóbi e Tareco, isto porque, segundo ela, de todas as revelações "espectaculares" que estavam (ou que viriam a estar) no livro, as que constavam deste capítulo eram as que mais o comprometiam perante a justiça portuguesa, podendo inclusive justificar a constituição de um Tribunal Internacional de Justiça para o julgar.
.
Através de uma fonte policial que, por motivos óbvios, não podemos revelar, o "Bicampeões do Mundo" obteve em 1ª mão parte do conteúdo do capítulo, ora recuperado, que passamos a divulgar de imediato:
.
"(…)
10 de Abril:
O Jorge Nuno está inquieto. Os nervos estão à flor da pele e já me assentou duas lambadas sem motivo aparente. Mas eu sei a causa. O FC Porto vai receber o Riopele para a Taça de Portugal e, sem caldinhos com os árbitros, ele desconfia que vai perder. Ofereço-me para mandar espancar o presidente do Conselho de Arbitragem da Liga. Diz-me que não, que dá muito nas vistas. Está a amolecer com a idade. E não me refiro só às capacidades para dirigir o clube.
.
11 de Abril:
O alternadeiro do talho, aqui no Ameal, disse que não me fia mais nada sem ver dinheiro. Mandei espancá-lo com um barrote cravejado de parafusos, claro está. Eu não sou dura. Foi a vida que me fez assim.
.
14 de Abril:
Está-se mesmo a ver: sexta-feira à noite e, em vez de sairmos, sua excelência quer jantar em casa com árbitros. E os ares sebosos dos tipos? Um é careca, o outro tem um bigode que me faz lembrar um azeiteiro que trabalhava no Calor da Noite. Só falam de foras-de-jogo e penalties. E só comem fruta e doces, os alarves! Há semanas que não se come outra coisa cá em casa. Ao menos, não se perdeu tudo. O Jorge Nuno prometeu-me que me levava este fim-de-semana ao estrangeiro para ver monumentos e coisas assim. Vai ser tão romântico!
.
15 de Abril:
Grande besta! O fim-de-semana romântico no estrangeiro, afinal, foi só eu, ele e... mais 300 Super Dragões em Gelsenkirschen. E a o monumento era o estádio dos alemães. Nunca fui tão apalpada na minha vida. Esta gente não sabe que eu sou uma senhora.
..
17 de Abril:
As finanças recusaram a minha declaração de IRS: não me deixam deduzir a aquisição de um varão Inox nas despesas de "material profissional". Sabem eles que isto custa os olhos da cara? Ou pior. Conheço um rapaz que é trolha em Freamunde. Muito jeitoso de mãos. Pedi-lhe para espancar o chefe do 13.º bairro fiscal do Porto.
.
18 de Abril:
Afinal, era engano. O varão pode ser deduzido no IRS. Se o chefe do 13.º bairro fiscal ainda tivesse nós dos dedos, poderia ser ele a fazer a dedução.
.
19 de Abril:
E o melhor de tudo…O Jorge Nuno revelou-me hoje que vai voltar para a primeira mulher. De súbito, a minha memória reavivou. Estou a lembrar-me de tudo. Tenho provas de que o Jorge Nuno esteve envolvido em todas as trapaças do século XX, desde a falsificação das notas do Alves dos Reis até ao atentado falhado contra o Salazar em 1930. E se a TVI me pagar mais, ainda posso comprovar que foi ele quem trouxe a peste negra e o maestro António Vitorino de
Almeida para Portugal. E que o terramoto de 1755 só escavacou Lisboa e arredores porque ele mandou.
(...)"
.
O "Bicampeões do Mundo" tem consciência que a divulgação do extracto pode originar o encerramento deste Blogue por acção das autoridades portuguesas.
No entanto, o nosso 1º dever é para com os leitores e por eles devemos sempre pugnar pela divulgação da verdade. Doa a quem doer!!!
...LOL...LOL...LOL...
Meus amigos, confesso-vos que não resisti.
O magnífico conteúdo do supra citado "capítulo" foi-me enviado por e-mail e se eu soubesse quem foi o seu autor... ligava-lhe só para o parabenizar. Só espero que se tenham rido tanto como eu. E se assim for já valeu a pena a sua divulgação e a vossa leitura.
E afinal de contas... estará o seu conteúdo assim tão longe do conteúdo rídiculo do livro a que se faz referência?
.
Um abraço a todos e um forte POOOOORTOOOOO!!!
.
P.S.:
Pronto, pronto... tenham calma. Eu sei que fui mauzinho e vocês já estavam desesperados a tentar perceber "mas porque raio é que o gajo colocou a fotografia da Angelina Jolie no lugar da fotografia da Morgadinha e a da Giselle Bundchen no lugar da Carolina?".
Meus amigos, a resposta é obvia.
Conforme o Eterno Dragão já me tinha alertado... colocar a fotografia de certas pessoas com um rosto... digamos... pouco apelativo (para ser simpático), poderia causar prejuízos estéticos gravíssimos ao nosso Blogue.
Esta foi, portanto, uma opção de carácter editorial.
E estou convencido que agora não existirão reclamações de ninguém. :-)

11 comentários:

littbarski disse...

Já conhecia (o sobrinho do primo do subcomissário de Seixezelos de Baixo é vizinho do meu cunhado), mas tem sempre piada. Maldito 15 de Abril que não sabe tratar uma donzela. Devia ser erradicado do calendário.

Penta disse...

Vejo que tens muito bons contactos.
Quanto à senhora, não vale a pena nos preocuparmos com o seu futuro, pois tenho a certeza que ainda vai ter reconhecimento nacional após ser agraciada com a Ordem do Infante D. Henrique.
Para além do Nobel da Literatura.

Um abraço.

Azzulli disse...

Excelente opção editorial!

Apelo mesmo a que se mantenham estes rostos em futuras referencias a essas pessoas de rostos pouco apelativos.

O Situacionista disse...

Magnífico !!
Magnífico !!
Magnífico !!
Magnífico !!

:-))))))))))))))))))))))))))))

“....monumentos e coisas assim....”

“...foi ele quem trouxe a peste negra e o maestro António Vitorino de Almeida para Portugal....”

"...escavacou Lisboa..."

P.s. – Meu caro Penta, parabéns pelo bom gosto !
Não pode ser também a Zeta Jones ? Obrigado ....

Penta disse...

Meus caros amigos:

Em adenda à notícia em si, queria apenas acrescentar que, entrevistada pelo nosso enviado especial, Leonor Pinhão afirmou que, após lhe passar pelas mãos, o capítulo em questão tinha matéria mais do que suficiente para dar origem a outros três capítulos pelo menos.

Quanto à sugestão do Situacionista (Zeta Jones) a mesma vai ficar em carteira para futuras utilizações de fotografias de pessoas com o rosto... digamos... pouco apelativo (para ser simpático).
Como, por exemplo, a já referida Leonor Pinhão.

Um abraço.

ruca disse...

Saudações, caros companheiros de bancada!
Só para dizer que mantenho a minha forte convicção de que o desfecho do caso apito dourado irá culminar na atribuição do título de campeão nacional 2004/2005 ao FC Porto.
Desta forma, continuamos firmes (agora só com 4 pontinhos de avanço, graças ao #&#$#$ do stepanódoa) a caminho do... hexacampeonato!

Penta disse...

Ruca, ruca...
Não tens mesmo emenda...

Vejo que já encontraste um substituto para o Zé Bosingwa no teu coração.
Mas tenho ao menos de reconhecer que estiveste bem.
Stepanódoa... só tu para te lembrares dessa.

Mas não sejas assim... o rapaz não é tão mau como o pintas.
Precisa é de uns jogos no banco para serenar.

Não te esqueças do que se passou com o Pepe e com o B. Alves.

Um abraço.

Penta disse...

Ruca,

Esqueci-me de te dizer que espero que a tua alusão ao ESTORILGATE se concretize.

Um abraço.

O Situacionista disse...

Caro Ruca,

Concordo que naquele jogo (só naquele), o dito foi uma autêntica nódoa :-))

A conclusão que vaticinas para o apito dourado é simplesmente .... PERFEITA !!
É que se não fosse aquela algarviada, eramos, neste momento, justamente, (BI)PENTACAMPEÕES !

ruca disse...

Concordo que o stepanódoa pode tornar-se um bom central (à porto), mas isso não o livra dos insultos iniciais!
Quantas palavras que não aparecem no dicionário dirigimos nós ao Pepe quando este nos pregava 2 ou 3 sustos por jogo (normalmnte um era fatal...)? Foi um caminho longo até o considerarmos um dos melhores centrais do mundo...
E o Bruno Alves? Há bem pouco tempo não passava de um mero assentador de tijolos cujo único feito da carreira (pouco conseguido, aliás...)foi ter acertado (mal!) uma cabeçada na Amélia Gomes. Agora destila classe... já nem falo do Zé Bo, o meu jogador favorito (que adepto coerente que eu sou...)!
Quero com isto dizer que o FC Porto não é uma instituição de caridade onde os jogadores são apaparicados por tudo e por nada... (tipo os da instituição... pelo menos pela imprensa!) serão acarinhados. Mas tem que fazer por isso! E o que o stepanódoa anda a fazer... é digno do mais cabeludo insulto! Quando ele se tornar um bom central, cá estaremos para o elogiar. nas para já...

Penta disse...

Ruca,

Precisamente por isso é que defendo que ele precisa de uns jogos no banco.
E que venha o Pedro Emanuel, porque o João Paulo também não me dá garantias de segurança.

Por outro lado, e vendo como tu agora quase te "babas" de referências elogiosas ao Zé, qual Deus no Céu e o Zé na Terra (és mesmo um exemplo de coerência), tenho a impressão que ainda te vou ver fazer o mesmo com o Stepa. ;)

Um abraço.