sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Que FC Porto para a Luz?


Após o desaire de Anfield, como vamos estar animicamente?
Que alterações vão haver no onze inicial?
E que esperar dos ensanguentados?

Eu acho que o jogo de quarta-feira não afectou em nada o nosso ânimo.
Pelo menos a mim não afectou.
Acho que vamos fazer um bom jogo, e trazer a vitória.

Os convocados são:
Guarda-redes: Hélton e Nuno;
Defesas: Fucile, Bosingwa, Bruno Alves, Stepanov, Pedro Emanuel e Cech;
Médios: Paulo Assunção, Lucho, Bolatti, Kazmierczak, Leandro Lima, Raul Meireles;
Avançados: Tarik, Quaresma, Lisandro, Hélder Postiga, Mariano González.

O onze titular provavelmente será:


Do lado adversário note-se o regresso de Binya aos convocados.
Aconselha-se pois aos jogadores do FC Porto o uso de caneleiras e joelheiras em metal duro, e capacete, pelo menos.

Vai ser o jogo do 1º classificado na BWin Liga, contra o 2º, que tem 4 pontos de desvantagem.
Vai ser o jogo entre duas equipas da Champions, uma que lidera o seu grupo, e outra que está em último, já sem hipoteses de seguir para a fase seguinte.

Vai ser o jogo entre o melhor clube português dos últimos 30 anos, e o clube que é erguido pela corja jornaleira.
Sim, segundo eles vai ser o "clube goleado" contra o "clube que fez tremer o campeão europeu".

Isso da classificação não interessa nada...

E no fim do jogo uma coisa é certa: nós seremos primeiros e eles segundos.


Termino com algumas imagens do relvado que pisaremos este sábado:






5 comentários:

O Contista disse...

Assim é que é: voz ao povo! :-)

Como eu gostava:

H, ZB, , BA, *S T E P A N O V* e Fucile;
PA, RM, Bolatti e Luxo
Licha e RQ

Como vai ser:

H, ZB, PE, BA e Fucile
PA, RM e Luxo
RQ, Licha e Tarik.

0-1, golo aos 90+3 minutos, de penalti.

Bom fim de semana.

O Situacionista disse...

Meus caros,

Estou absolutamente convencido que vamos trazer os 3 pontos !

Embora, se tal não suceder, passemos a ser ... os primeiros classificados !
O que é chato. Bastante chato.

Quanto ao onze inicial, o que tem de ser é o que o Contista diz que vai ser.

Nada de inventar.

Palpite - o Quaresma vai INCENDIAR a cestinha.

P.s. - Contista, pese embora a sua intenção seja excelente, dar a titularidade a Stepanov seria como colocá-lo perto do abismo e empurrá-lo....

O Situacionista disse...

Chamo só a atenção para o seguinte:


Segundo consta, o árbitro é vermelho.

Com 100 % de certeza, o árbitro assistente é um vermelho ferrenho e doente.
Dá-se pelo nome de José Luís Melo, mas é mais conhecido como ... “o benfiquista de Valongo”.


Mesmo assim, mantenho, VAMOS GANHAR !!!!

Anónimo disse...

Se ele é benfiquista não sei, porque não conheço pessoalmente o indivíduo. O que sei é que o dito arbitrou duas vezes o Benfica nesta época e, até agora, as contas fazem-se assim: Bessa, Keixões-1, Benfica- 1 (penalty por marcar sobre o Nuno Assis; Estádio da Luz, Benfica-1, V. Setúbal-1 (golo de Matheus, claramente em fora-de-jogo).

Portanto... em vez de falarmos dos árbitros, esperemos bom futebol, um grande jogo e com golos. Da minha parte... quero uma vitória do Glorioso. Vocês do vosso. Que haja emoção nesta Liga, ao menos uma vez!!! Eu acredito num bom jogo. Vou para a Portugália preparar o encontro...

Abraço a todos e que seja um bom jogo de futebol.

Penta disse...

Infelizmente não tive oportunidade de comentar os 2 post (Azzulli e Eterno Dragão) publicados após o desaire de Anfield, pelo que, antes de dar o meu pequeno contributo para este tema, irei também abordar alguns pontos referidos anteriormente:

1º Fiquei horrorizado pelo possível resultado da investigação efectuada. Tal paternidade não desejo ao meu pior inimigo e, como tal, espero que não se confirme para bem do FCP e do Stepa.
Gostei mais da relação estabelecida entre o número de asneiras e o valor futuro do passe de um jogador. A ser assim e tomando por exemplo os casos do Pepe e do B. Alves, não tenho dúvidas que o Stepa será mais um jogador de nível mundial.

2º Quanto a Anfield, não defendo a crucificação do Stepa, mas também não gostei de ser crucificado por ele.
Quando soube do onze inicial para o jogo fiquei com sérias reservas quanto às opções do JF, principalmente (conforme comentei ao Situacionista) quanto à opção pelo Stepa.
Não quero com isto dizer que não percebi as razões (poder físico e maior altura) que a motivaram, mas senti que o rapaz iria jogar sobre brasas e logo num ambiente pouco propício a erros.
Infelizmente confirmaram-se os meus piores receios. O rapaz não soube lidar com a ansiedade e a responsabilidade do encontro, cometendo erros que se revelaram fatais. Critico principalmente a maneira como abordou o lance do 2º golo. Precipitado e ingénuo.
Mas não foi só ele quem errou. Como disse o nosso leitor Aquiles Pinto, o Hélton tem, na minha opinião, responsabilidades no 4º golo e se calhar já era hora de encostar às boxes.
O JF também poderia ter reagido mais cedo. Embora o Kaz e o Mariano até tenham estado em bom nível, sentiu-se a partir de determinada altura que a equipa não conseguia fazer uma circulação de bola de qualidade, nem estava a aproveitar o balanceamento ofensivo do Liverpool.
Por isso, a substituição do Mariano pelo Tarik deveria ter ocorrido mais cedo.
Mas como diz o Situacionista: “… prefiro ter sido goleado e estar em primeiro lugar, do que ter empatado, estar a festejar, e estar fora da competição...”.
Essa é que é essa!!!

3º Para o jogo de hoje optaria pela seguinte equipa:
Guarda-redes: Hélton;
Defesas: Bosingwa, Pedro Emanuel, Bruno Alves e Fucile;
Médios: Paulo Assunção, Lucho, e Raul Meireles;
Avançados: Tarik, Quaresma, Lisandro;
Espero que a equipa aborde o jogo com a confiança e garra próprias do nosso FCP.
Espero também que o JF opte pelo Pedro Emanuel, até porque não estou para ouvir o Ruca a amaldiçoar o dia em que nasceu sempre que o rapaz (Stepa) tocar na bola. ;-)
Azzulli, como vai jogar o Binya penso que utilizar caneleiras e joelheiras em metal duro e ainda capacete, não será suficiente. Armadura completa será a opção mais segura. ;-)
Quanto ao que diz o nosso leitor e agente infiltrado Ricardo, apenas um reparo. Inteiramente de acordo quanto ao desejo de bom futebol, um grande jogo e com golos. E, conforme é natural, cada lado deseja uma vitória dos seus.
Mas emoção, emoção… é bonito e coisa e tal, mas, para bem dos meus nervos, eu prefiro uma vitória folgada.

Um abraço a todos e um forte POOOOORTOOOOO!!!

P.S. – A minha equipa da CL vai subindo paulatinamente, isto apesar dos habituais “despachos” do Situacionista. ;-)