sábado, 17 de novembro de 2007

PEDRA-DE-TOQUE

Como aqui tenho vindo a dizer, o caso da bárbara agressão ao Dr. Ricardo Bexiga será, para a Dr.a Maria Morgado, a pedra-de-toque ou, se quiserem, o “cabo das tormentas”.
Tudo porque a Dr.a Maria Morgado resolveu acreditar, ilimitadamente, em determinada(s) pessoa(s), até para reabrir processos (o que, segundo li, é um fenómeno raríssimo).
Conferindo-lhe(s) de barato, total, absoluta e inquestionável credibilidade.
E agora, sob pena de FALÊNCIA de todas as suas “crenças”, tem de continuar a acreditar. Não tem outra alternativa.
E como tem forçosamente de acreditar, tem de, consequentemente, acusar quem confessou ser autora de tão tenebroso crime.
Como não há qualquer prova contra mais ninguém (alías, há é a prova de que os demais visados não estavam envolvidos), terá de ser necessariamente a única acusada.
O que, como é bom de ver, será “o fim da picada”.
E por isso a Dr.a Maria Morgado está a “obrigar-se” a destruir a sua mítica ultra-celeridade.
Ao ponto de ter tentado remeter o caso Bexiga
“para canto”...

P.s. – Palpita-me que para atenuar esta tragédia, vai sair, noutro processo qualquer, mais uma acusação contra Pinto da Costa. Mas é só um palpite ...

3 comentários:

Fanático disse...

O apito dourado, e apitinhos conexos, está tornar-se no que sempe disse: a montanta vai parir uma caganita de um rato!!!...

Penta disse...

Concordo com o teu "palpite".

Entretanto, se a defesa do NGP não tivesse feito um pedido de aceleração processual, o que todos pretendiam era que o inquérito permanecesse "latente enquanto se aguarda por algo que se desconhece o quê e quando vir".
O que daria um jeitaço para se manter o NGP eternamente na qualidade de arguido.

E, como num conto de fadas, todos viveriam felizes para sempre...

O Soldado Azul disse...

2 comentários:

1) Parece-me igualmente que essa senhora vai originar uma nova noticia em prejuízo o NGP...

2) Parece-me igualmente que os senhores de Lisboa começam a perceber que o NGP vai sair de tudo isto fortalecido... o que é muito bom !!!!

Saudações