quarta-feira, 21 de novembro de 2007

MISSÃO - CONQUISTA DO PLANETA PELA CAUSA PORTISTA / NOME DE CÓDIGO – FULMINANTE CONVERSÃO NO MAIOR CLUBE PORTUGUÊS NO MUNDO

O FC Porto já é actualmente, e de longe, o Clube português com mais palmares internacional.
Basta recordar que é o único Clube português cujos adeptos sabem o que é ser CAMPEÃO DO MUNDO. E com direito a repetição... e, já agora, sempre a cores...

Por forma a tornar-se também o Clube português com mais implantação no estrangeiro, mormente nas nossas comunidades de emigrantes espalhadas pelo mundo, o FC Porto, de uma forma extremamente acertada e, mais ainda, muito bem-vinda, decidiu colocar em prática a missão que vos refiro no título do post.

Para isso resolveu “meter a carne todo no assador.”

Fê-lo este fim de semana, enviando como emissários a várias partes do mundo alguns dos maiores símbolos do Clube.

Fernando Gomes, o bibota, foi à África do Sul.
.

Paulinho Santos foi aos Estados Unidos. Lá contou com o apoio da Grande Dragona Manuela Aguiar, portista de todas as horas.

.


Baía foi ao Canadá. Contou também com o apoio da ..... omnipresente Grande Dragona Manuela Aguiar que deu um pulo dos States até ao Canadá.

Segundo os relatos da imprensa todas as visitas foram um verdadeiro sucesso. As presenças dos nossos símbolos funcionaram como verdadeiros néctares de PORTISMO.

Então a de Baía dizem que roçou a histeria colectiva !! Chegou a juntar, só num jantar, mais de ... 600 pessoas ... porque .... não cabiam mais ....
(confesso que fiquei confuso... então os portistas, em todo o mundo, não são só 535 ??!!...)

Sem precedentes !

Com pessoas como Fernando Gomes e Vitor Baía o nosso futuro (ao nível do dirigismo) está garantido.
.
E não esquecer que Baía anda a estudar.

Os meus parabéns, na pessoa do NGP, aos mentores de toda esta estratégia.
.
A CAUSA PORTISTA está mais viva que nunca ! (até nos patrocínios...)
.
Basta ver a última conquista do Dragão.....
.
P.s. - Uma palavra também para dois projectos que têm tudo para dar certo - Visão 611 e requalificação do Campo da Constituição.

6 comentários:

Soajeiro disse...

biba portugal!
é a bida.
non hoube champanhe.

O Situacionista disse...

Meus caros,

Um dos portistas que cada vez mais admiro e com o qual tenho também uma crescente identificação, escreveu hoje mais uma crónica absolutamente FANTÁSTICA.

Ainda por cima, nem de propósito, está relacionada com os temas dos dois últimos posts do blog (este e o do Azzulli).

Como se não bastasse é uma crónica escrita num jornal antiportista (BOLA).

Bem haja PROFESSOR JORGE OLÍMPIO BENTO !

Leiam porque vale bem a pena:


“Há algumas semana atrás, em Macau, eu e o presidente do Comité Olímpico de Moçambique, um adepto entusiasta e indefectível dos dragões, comentámos o momento do FCP.

E concluímos que, se forem corrigidos pequenos aspectos, a equipa pode alimentar e realizar ambições muito elevadas na Liga dos Campeões.

Para tanto não pode continuar a sofrer golos em cruzamentos que pouco vão além de inofensivos, para mais, tendo na baliza e no centro da defesa jogadores com alto porte atlético. A isso acresce a obrigação de tirar proveito dos livres e pontapés de canto, cuja cobrança tem deixado muito a desejar.

Mas há outros contras a enfrentar. É que o facto do FCP ser o ÚNICO clube português com cultura e postura de vitória no PLANO INTERNACIONAL tira o sossego e sono a muita gente CERZIDA EM PONTO PEQUENO.

Vai daí não cessa de, em CANAIS TELEVISIVOS e em JORNAIS cada vez mais convertidos à CAUSA DA RASTEIRICE E ALIENAÇÃO, lançar sobre ele perguntas, LUCUBRAÇÕES E ARROTOS travestidos de luz e sapiência.

A IGNORÂNCIA e a PERVERSIDADE não têm limites, sobretudo quando os analistas e perguntadores estão perplexos com a noite que tinge as bandas do clube do seu VERMELHO e DORIDO coração.

Aí mantém-se em CENA a FARSA de um ENGANADOR que se esfalfa a pregar a cruzada contra os pares e se arvora no ÚNICO SANTO, HONESTO E JUSTO no reino do futebol.

Devia ter presentes os ditados “QUEM SEMEIA VENTOS COLHE TEMPESTADES” e “PELA BOCA MORRE O PEIXE”.

Mais cedo do que ele pensa.

Sobre isso os SÁBIOS NADA DIZEM. (...)”
(as maiúsculas são minhas)

Mouro(inho) disse...

Sois uns tristes.
Tenham vergonha.

Unknown disse...

Moinho de Vento!

Que saudades!!

Penta disse...

Caro Situacionista:

A tua análise é certeira.

Somos efectivamente o Clube português com o melhor e maior palmarés internacional (os títulos internacionais dos nossos rivais, para além de serem a preto e branco, são do tempo em que os animais falavam).

Vejamos alguns dados:
- Segundo o "Worldwide Historical Clubs Ranking", o Futebol Clube do Porto é considerado o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 20º maior do Mundo;
- O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, o 3º da Península Ibérica, o 9º da Europa e o 16º do Mundo;
- O FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI;
- O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual;
- O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade nas competições internacionais, em casa, 29 jogos (1974/75 até 1987/88);
- O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato, a Taça de Portugal e a competição Europeia em que esteve envolvido (em 2003);

Perante isto e verificando a forma sagaz como a nossa direcção (NGP) tem actuado, com todas estas louváveis iniciativas que nos engrandecem cada vez mais perante
as comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo (e não vamos lá para vender kits), só posso afirmar que o futuro é risonho.

Os outros que vivam a suspirar da "saudade" que têm do tempo da outra senhora, nós vivemos a suspirar pela vitória no próximo jogo... e no próximo... e no próximo!!!

Um abraço.

O Situacionista disse...

Ainda não me chegou a revista “Dragões” deste mês, por isso não posso publicar a crónica.
Mas, segundo o Record:

“Pinto da Costa: «Furacão do Magreb»

CONFESSA QUE TARIK LHE FEZ RECORDAR MADJER

O golo de Tarik ao Marselha já tem mais de duas semanas, mas prolonga-se na memória de quem o viu.

Pinto da Costa apelida o marroquino de “furacão do Magreb” na sua página mensal na revista “Dragões” e confessa que, ao seguir a jogada gloriosa, se recordou de outro marco mágico da história dos portistas: o calcanhar de Madjer na final de Viena, em 1987.

“Esse momento inesquecível veio-me novamente à memória”, revela o presidente ao falar do lance recentemente protagonizado pelo número 17: “Entrou literalmente pela baliza do nosso adversário.”

A expansão portista
Pinto da Costa evoca também o paralelismo nas raízes africanas de Madjer e Tarik para realçar ainda a diáspora dos dragões. O presidente nomeia Tânger, Pretória, Luanda, Maputo e a cidade congolesa de Punta Negra como sedes de recentes manifestações de portismo.

As casas e delegações do clube exultam também na América do Norte (Nova Iorque e Toronto) e Pinto da Costa conclui: “O FC Porto cresce e expande-se a cada dia que passa de uma forma quase avassaladora, pelos quatro cantos do Mundo, correspondendo este fulgor clubista ao manancial de vitórias e de êxitos que continuamente vimos produzindo.”

Para o presidente, esta é a “vibrante realidade” do momento actual dos azuis e brancos.”

P.s. - Penta, belíssimas estatísticas.