sábado, 3 de novembro de 2007

Empata quem pode

E à nona jornada, um empate.
Mau resultado? Sim.
Devemos indignar-nos? Claro que não.

A saída do Lucho perturbou a equipa por si só. E a péssima exibição do seu substituto, Leandro Lima, ainda borrou mais a pintura.
Juntando isso à intenção de poupar esforços para terça-feira, e à tão grande vantagem na classificação, as coisas não estavam famosas para uma boa exibição...

Mas marcamos o primeiro golo, deixando-nos convencidos que nem precisamos jogar bem para vencer.




O empate no inicio da 2ª parte trouxe-nos de volta à realidade.





O Lucho é importantíssimo. Pelo que joga, e por estar lá. Os companheiros confiam que com ele em campo as coisas estão mais seguras.
E é verdade. Ele é "El Comandante".
Sem ele os níveis de confiança baixam, e a boa organização em campo vai-se.
Alia-se a isso as pouco coloridas exibições de Leandrinho, Cech, Postiga, Fucile, Stepanov e Quaresma, e deu no que deu.
LL teima em ter a bola só para ele, precisa de jogar, e a equipa B obrigá-lo-ia a mudar esta maneira de jogar; Cech esteve muito permissivo, e no golo nem viu o Zé Pedro; Postiga não tem ritmo; Fucile esteve muito lento; Stepanov perdeu vários lances; Quaresma é sempre um dos nossos melhores, mas queremos sempre mais dele, faltando os golos e as fintas inesperadas.
Ainda assim houve esforço, tivemos oportunidades para marcar o segundo.
E, atenção, que o Belenenses fez uma excelente exibição.
O nosso treinador esteve bem. A saída do Leandrinho justificou-se. A entrada do Tarik, para a posição 10, foi bem vista.

Empatamos, mas com tantos pontos de avanço não é preocupante, neste jogo, e só neste caso em que temos Champions na terça-feira.
Teremos de provar contra o Marselha que este resultado foi culpa da gestão de esforço para esse jogo da Champions.



PS: O melhor da noite foi o jantar que nós, os Bicampeões do Mundo, tivemos após o jogo.Momento de discussão dos acontecimentos do jogo, e das ocorrências no mundo do futebol dos últimos dias.

PS2: O titulo de hoje d'O JOGO - "Fora do Recorde e Fora-de-Jogo" cheira muito a anti-portismo... Já há muito que OJogo nos impõe na Internet as suas páginas e destaques da edição Sul, mas este titulo soa a desabafo de quem estava desesperado por um deslize...

8 comentários:

Paulo Pereira disse...

Bom artigo, frisando o que é necessário, nesta altura: manter a cabeça fria, sem entrar em discussões inúteis.
O Porto perdeu, justamente, 2 pontos, mas o recorde era apenas e só uma miragem, criada propositadamente pelo imprensa, como forma de pressão. Não ter+a sido por isso k o Porto não se superiorizou ao Belenenses, mas também é motivo de alarme a nossa dependencia de Lucho, sem o qual ficams orfãos. Concordo com a ideia de L.Lima fazer um tirocínio na equipa de reservas. O Anderson passou uns meses na B e só lhe fez bem...

As capas do Jogo já não são de agora. Infelizmente, em todo o lado, a ética e deontologia são rapidamente esquecidas no afã de agradar ao clube de mão, deixando k o clubismo tolde raciocínios k deveriam ser isentos. É pena. É apenas mais um k deixo de comprar. Venha de lá o JN!

Penta disse...

E entretanto mais uma vitória do clube dos milhafres graças a uma belíssima jogada de "entendimento" entre Léo e Bruno Paixão...

O Situacionista disse...

Viva, caríssimos !

Começo por fazer uma pergunta – Onde anda o nosso GÉNIO ? Espero, muito em breve, saber a resposta.

Quanto à jornada de sexta-feira, o melhor foi mesmo, como bem disseste Azzulli, a jantarada pós jogo....

Tirando isso, ....

Curiosamente o que mais gostei foi, também, pós jogo.
Não, não estou a falar novamente do jantar, estou a falar dos SUPERDRAGÕES. Sim. E da sua extraordinária atitude. À SUPERDRAGÃO !
Terminado o jogo, os nossos jogadores, ainda no relvado, dirigiam-se, cabisbaixos, para o túnel de acesso aos balneários, quando..... se ouvem PALMAS ! E mais palmas. Sob a iniciativa dos Super o Dragão ovaciona os jogadores. Estes, surpresos, levantam a cabeça e ... começam a bater palmas como forma de agradecimento.

FOI LINDO !

Posso estar muito enganado, mas, jogando bem ou mal, chuvendo ou fazendo sol, jogando este ou aquele, é minha firme convicção que se calhar começamos a ganhar o importantíssimo jogo de 3ª feira nesse preciso momento. A ver vamos...

Quanto à trágica lesão de Luxo e à sua importância na equipa, de há muito que eu sei qual ela é. Daí que já tenha afirmado que a sua continuidade tenha sido a mais recente jogada de mestre do NGP (enquanto outros vendem, SIMULTANEAMENTE, Manuel Fernandes, Simão, Micolli, Karagounis ou Caneira e Tello).

Como disse Jorge Jesus, Luxo é “o melhor 8 do mundo”.
Mas há soluções. Ainda teremos tempo de falar nelas.

Uma palavra para o Belenenses – equipa com cultura táctica muita acima da média. Diria até, com níveis europeus. Linhas muito bem definidas e muito juntas (a encurtar espaços), transições muito boas e rápidas. Grande jogo de uma grande equipa.

O resultado foi justíssimo. E digo isto mesmo tendo o nosso golo sido irregular.

Já agora, gostaria também de dizer o seguinte: apesar de termos sido beneficiados, os vermelhos também o foram, e muito mais, por duas razões:

O nosso benefício deu-nos um ponto.
O benefício deles deu aos vermelhos...2 pontos !

O nosso benefício foi muito a tempo de ser contrariado – primeira parte.
O benefício dos vermelhos foi no “último suspiro” do jogo. Já não dava para mais...

P.s. – Uma curiosidade – Como sabem, o Fátima tem uma belíssima equipa. Não sei se sabem, mas o Fátima tem um presidente que é padre. Poderão não saber que é um padre com a “religião divina” – É DRAGÃO ! E não saberão qual é o nome da claque do Fátima.
Eu digo-vos:

Super-Pastorinhos....

O Situacionista disse...

Ah, só uma nota adicional – não posso deixar de salientar que, mais uma vez, o Quaresma veio dar razão ao Soldado – de facto, o comportamento disciplinar do Quaresma foi miserável. A rever, com urgência.

O Situacionista disse...

Sobre a capa de OJogo, justiça seja feita.
Pelo menos, têm critério coerente. Ora vejam a capa de hoje no lado direito do blog.

O Soldado Azul disse...

Infelizmente tenho que reconhecer, embora me faça muita confusão como é possivel num dos melhores clubes da Europa e do Mundo, que estejamos dependentes de um jogador - Lucho !!! É claro que os motivos de força maior podem acontecer e acontecem, sendo muito pouco provável a sua recuperação para 3ª feira! Independentemente da sua ausência, considero que o Prof deve considerar a titularidade do Tarik! Presentemente é um jogador fundamental para incutir dinamismo e velocidade à nossa equipa!
De qualquer forma espero que o Lucho e o Bosingwa recuperem!
Saudações

Azzulli disse...

Pelo menos a saida do Lucho foi logo aos 11 minutos.
Assim pudemos ficar a saber, nós e o Jesualdo Ferreira, que o Leandro Lima não é, ainda, bom substituto.
E também que o Tarik pode ser importante a jogar a 10.
Mas que se quisermos 3 elementos de meio campo que tenham noções de pressão e colocação defensiva, teremos de pensar noutra solução...

Soajeiro disse...

Honestamente fomos beneficiados em vários fora de jogo, não se pode é dizer.