quinta-feira, 29 de setembro de 2005

Vitórias Morais

Algumas ideias desordenadas (embora menos do que a nossa equipa):
 
  1. Estava a preparar o meu "tratado" sobre o que aconteceu ontem, mas, entretanto, li a crónica do José Manuel Ribeiro no Jogo e... está quase tudo dito. (http://www.ojogo.pt/21-220/Artigo500808.htm)
  2. Começo a partilhar as dúvidas do Fanático: a fronteira entre o futebol-espectáculo e de uns "tolinhos a correr para a frente" é ténue: a nossa "música" é sempre a mesma, independentemente do adversário.
  3. Isto dos "blogues" é bom, porque dá para fazer copy do que escrevemos há uns tempos. Ora cá vai uma coisa que escrevi a seguir ao jogo do Rangers (tenho ideia que vou fazer copy disto muitas vezes): "falta um "trinco" ao Porto (Paulo Assunção?). Os dois médios que assumem funções mais defensivas (Lucho e Ibson) não têm rotina de marcação (são jogadores adaptados, que vêm habituados a jogar na posição do Diego) e ajudam muito pouco os centrais, embora sejam excelentes recuperadores de bolas"
  4. Na equipa titular do Porto havia apenas três jogadores de "formação defensiva": Ricardo Costa, Bruno Alves e Bosingwa. Os médios eram todos "médios de ataque". É muito pouco!
  5. O CP ficou "virado do avesso" com aquele extremo direito. Até deu pena.
  6. Não temos ninguém para "dar porrada", quando é preciso. Parece uma equipa de "tótós" (enfardam até dizer "chega" e nem uma "cacetada cirúrgica" dão)
  7. O terceiro golo do Artmedia é preocupante.
    • Penso que o Ricardo Costa e o Bruno Alves foram os centrais da célebre selecção que foi a Atenas, aos Jogos Olímpicos, "enfardar" quatro golos desses colossos do futebol chamados Iraque e Costa Rica. Será coincidência?
    • Faltará muito para o Jorge Costa e o Pedro Emanuel recuperarem das lesões? Espero que joguem contra o Inter. Caso contrário, vou começar a tratar o Mister Adriaanse pelo seu primeiro nome...
  8. Fiquei preocupado com as declarações do Mister, no final do jogo: tem bons defesas; a culpa foi do Quaresma e do Ibson, eles defenderam com 11... Hummmmmmmmmm... Não aprendas que eu não quero.
Enfim... Será que vamos conseguir passar para a Taça UEFA? Fiquei um bocado descrente com tamanha falta de objectividade.
 
Se o Mister não acautelar a defesa, esta época vamos ter muitas "vitórias morais" e vamos falar muitas vezes de "azar".   :-(
 
P.S. - Só em casa (a ver o resumo) é que percebi que, no segundo golo, o nosso "defesa" era o Quaresma!