quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

A cor dos Juizes !

Eles são todos portistas ! Não há um que escape !!!
Pergunto-me até, será que os adeptos dos vermelhos e dos verdes não terão QI suficiente para o conseguirem ser ? Só pode !! (Mas atenção, eu tenho os verdes e os vermelhos em melhor conta !!)
É que reparem - os vermelhos são 6 milhões; os verdes 3,9 milhões; tendo em conta que Portugal tem 10 milhões de pessoas, até um vermelho ou um verde conseguirá perceber que os portistas são 0,1 milhões (ou seja, 100 mil).
Ora, pelas contas da comunicação social antiportista todos os Juizes são portistas ! Como é que isso é possível ??? Como é que sendo nós tão poucos conseguimos que os Juizes sejam todos da nossa cor ?
Mais, e aqui é que está o cerne da questão, para além de todos serem portistas, só decidem como decidem para ... beneficiar o FC Porto !!! E mesmo que nos prejudiquem ... eles estão a beneficiar-nos ... nós, como somos estúpidos, é que não percebemos...
Ou seja, em qualquer dos casos, são todos CORRUPTOS !!!
Ora leiam
isto !!
E notem bem, ao que parece todos os outros membros do CJ querem votar pela ... despenalização do Quaresma !!!
.
Querem mais um caso ?
Cá vai. Já li não sei quantas vezes nos jornais da especialidade (entenda-se, antiportistas) que (de uma forma sibilina) o Juiz do apito dourado (processo que tem decisão na próxima 3ª feira) foi ... ex-júnior do .... FC Porto !!! Dou de barato que o terá sido !
Mas o que me choca é que quando vem uma notícia sobre o assunto vem sempre qualquer coisa do género “Fulaninho, que consta ser um grande Juiz e saber da matéria como ninguém, e que fui ex-júnior do FC Porto, tem nas suas mãos a grande decisão sobre o megaprocesso de corrupção do futebol português”.
Toparam ?
Se ele tomar a decisão que essa corja quer, já estou a imaginar – "nós sempre dissemos, ele é um expert da máteria !"
Se ele não a tomar – "claro, é um ex-júnior do FC Porto..."

Ou seja, eles querem lá saber do mérito (boa ou má) da decisão. Eles querem é que seja como eles MANDAM para poderem continuar a dizer que o futebol português está podre/viciado e por isso é que ganham os que ganham !!! Que não são, felizmente, os que eles querem...

E não se esqueçam deste porMAIOR – O NGP já não é, sequer, arguido nesse, repito, nesse, processo !!!

P.s. - 1 - Será que o Procurador de Gondomar (Carlos Teixeira) e a Super Procuradora MJM também são portistas ? E será que também estão a fazer o que estão por causa de quererem defender o seu clube ? E, portanto, também nos estão a beneficiar ?
.
P.s. 2 – Entretanto, enquanto aquilo lá pela zona do poder central anda TRANQUILAMENTE a ferro e fogo (Câmara, Epul, Uni. Independente, etc, - claro, não sei se sabem mas tudo está a ser controlado pelo malandro do Pinto da Costa....e pelos Juizes, evidentemente, todos portistas....) a nossa fã n.º 1, para entreter as massas (ou será para nos beneficiar ??), lá descobriu mais um processo contra nós...

P.s. 3 – Ainda faltará muito para rebentar o Estorilgate ? (a propósito, notaram como, apesar de aventada pelos interessados, não foi para a frente a ideia do jogo dos vermelhos com o Aves ser jogado em Guimarães ??...)

8 comentários:

Zé Luís disse...

Situacionista, eles (juizes) são portistas mas não bons chefes de família. Há-os viciados no jogo, imagine-se...
Isso é como os erros de arbitragem: a favor do Porto são escalpelizados, levam a pele agarrada e tudo; contra o Porto é suposto que a equipa tem futebol para superar os erros de arbitragem que a prejudiquem.
Somos bons em trocadilhos do caralho: olha para o que faço, não para o que digo.
Dássssse!

Hugo Cunha disse...

Sabem o que doi aos enc(o)arnados

http://www.youtube.com/watch?v=RXnfwh52L-k

que grandes memorias e bem frescas...

No sábado vai ser fu*****do.

Abarços.

O Situacionista disse...

Dá que pensar este texto:

“A apito da distracção
A operação Apito Dourado é muito rendosa. Vende jornais e programas rádio-televisivos; é óptimo entretenimento e dá notoriedade, aplausos e louros a gente sedenta de galarim, andor e glorificação, à custa da terra queimada.
Para tanto é gerida com o rigor e mestria de um marketing perfeito. A preceito e à medida da ambição e metas de venda dos promotores e dos gostos e expectativas dos consumidores.
Sim, o futebol e seus nomes de proa são um apetecido alvo mediático. Essencialmente porque suscitam mais inveja do que admiração.
Somos um povo atavicamente invejoso; temos inveja dos outros, do seu poder e competência, do seu mérito e reconhecimento, das suas gratificações e êxitos, do seu bem-estar e viver. A inveja reduz à sorte e ocaso, à fraude e proteccionismo, o sucesso alheio e atribui o insucesso pessoal ao azar e falta de oportunidade, à injustiça e incompreensão dos outros.
Ao conferir estrelato aos seus protagonistas, o futebol desperta portanto a aversão e inveja de quem se julga com mais direito a ocupar o pódio da promoção e veneração, da adulação e celebração, da exaltação e entronização públicas.

À inveja junta-se a frustração, sobretudo quando os outros alcançam mais do que era suposto suceder.
Não se aceita o triunfo alheio e tenta-se diminuí-lo para iludir o demérito pessoal.
Enfim o futebol congrega os ingredientes ideais para ser lançada sobre ele uma cruzada de ferro e fogo com impacto e lucro mediáticos.

Até porque nas últimas décadas a maioria dos adeptos esteve em jejum e abstinência no tocante a êxitos significativos.
Logo atribuir o sucesso de uma minoria a esquemas de fraude e corrupção compensa, embora de modo ilusório e triste, quem não tem argumentos para vencer.

Mas... não haverá corrupção no futebol ? Admito que sim, mesmo sem ter provas. Imagino que, nas transferências de jogadores e no doping, haja motivos para séria preocupação. Não acuso árbitros, por mais que a prepotência e inadequação de alguns para a função ditem a reforma urgente.
Não tomo cunhas, fanfarronice e sexo por provas de corrupção. Porém tenho a firme convicção de que esta é no futebol muito menor do que noutros sectores.

Por isso não acredito na pureza bacteriológica das intenções que movem a investida contra ele, expressas na gestão mediática do processo.
E também não vejo razão para envolver tantos meios na operação. Assim acho que o país tem o direito de saber os respectivos custos e os órgãos superiores da justiça têm obrigação de fazer luz e ser claros nesta matéria.

Não, não acredito na bondade da mediatização da operação e de quem dela se serve.
Não acredito que seja expressão genuína do desejo sincero de um futebol mais limpo.
O filme tem outro guião e este vai para além da bola.
Sou céptico quanto aos motivos e fins; Se eram puros na fonte. foram inquinados pelo caminho.

Até agora só vi espuma colorida, conforme aos apetites do freguês.
E, porque olho em redor, farto-me de ver sinais de suspeita e manipulação.

No essencial o processo está concluído; Já tem escalpes e vencidos. Mesmo que não se provem os crimes imputados, há figuras que vão sair dele diminuídas e até destruídas, pelas energias gastas e pela vida devassada. Chegaram ao fim da linha, forçadas.
Não sejamos ingénuos; era isso mesmo o que se exigia e saudava desde o início: abatê-las, para outras, com perfil nada melhor, terem o caminho livre e facilitado.
Era só isso e nada mais que se esperava e concitava o aplauso entusiástico da maioria.

Por esse lado os mentores e apoiantes do processo já ganharam, mesmo que o remate judicial venha revelar que a montanha pariu um rato.
Isso já pouco importa; o que conta é o objectivo de antemão garantido por um plano bem gerido. Parabéns aos vencedores !

Entre eles não conto a Justiça nem a vontade de elevação cívica do futebol; o troféu é da santa aliança ávida de poleiro e poder.

Enquanto o apito distrai o povo e aliena a atenção, o polvo estende e engorda os tentáculos da sua acção. Também aqui há vencedores e vencidos; são sempre os mesmos, eternamente estabelecidos.”
(JOB, hoje na Bola)

Pela minha parte só digo o seguinte: Por mim, a santa aliança NÃO triunfará !!!

O Situacionista disse...

Hugo,

A-R-R-E P-I-A-N-T-E !!!!

Mas a última imagem não está totalmente correcta - deveria dizer - BI....Campeões do Mundo !!

SOMOS PLANETÁRIOS !!!

lucho disse...

Situacionista:
Portista o homem até pode ser mas vê-se q está condicionado por todo este clima de suspeição, e o porto é q fica a perder...lamentável...

Fanático disse...

A questão já não de cor clubista,é bem mais séria.

Na verdade, o juiz em causa pode ser dos nossos, agora, como o caso do adiamento de julgamento do recurso do FCP sobre o RQ, e com a comunicação social que temos e com a nossa fã nº 1, está tudo, aparentemente, perturbado e nem a divisa do quem não deve não teme parece que já não funciona.

O problema é que as consequências sobre o FCP têm sido bem visíveis.

Senão vejamos:

a) A CD da Liga decide mal e o CJ adia por forma a que a decisão já não pudesse ter qualquer efeito útil, ainda para mais, e aparentemente, com causas justificativas no, mínimo, extraordinárias;

2) A Comissão de Arbitragem da Liga capitula, não nomeando os melhores árbitros para os nossos jogos: Pedro Proença, Jorge Sousa, Duarte Gomes ou Pedro Henriques;

3) Os árbitros prejudicam-nos constantemente, quer do ponto de vista técnico( penaltis, foras de jogo e faltas), quer disciplinar (amostragem de cartões)

Ou seja, e em resumo, ou somos, como tenho vindo a repetir incessantemente, muito melhores que os demais e estamos unidos e atentos, ou somos espoliados e vemos os outros não a ser levados ou colo ou de empurrão, mas de zorra!!!

Gil disse...

meus amigos, depois da tempestade vem a bonança, mesmo com tudo contra nós, e é bem visível que estamos mesmo com tudo contra nós, continuamos em primeiro e só dependemos de nós para ser campeões, isso é que interessa. o que interessa é estar ali, todas as semanas, e provar, de 90 em 90 minutos, que somos realmente os melhores e que ninguém nos pára, em qualquer lado em qualquer estádio e mais nada!!!!!!

Anónimo disse...

Só uma maior alegria do que aquela que foi a vitória do chelsea só a extinção desse clube de bairro