sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

FC Porto - Naval


Vitória importantíssima!

Foi uma "Serenata à Chuva"!
Ou talvez um "Tango Argentino"...

Dois golos de Lizandro, um de Lucho e o regresso de Adriano aos golos, marcando o 4º golo, ao cair do pano.

Renteria estreou-se nos 15 minutos finais.

Fazemos as apreciações ao jogo em comentário.
.

9 comentários:

Eterno Dragao disse...

O FCP fez um jogo muito razoável, num novo sistema de jogo, que funcionou bem (como já aqui disse, a única razão para o FCP jogar em 4-3-3 é o Quaresma. Ora, não havendo Quaresma, este sistema parece bem melhor).

Gostei do Bruno Moraes na "posição 10". Nada de deslumbrante, mas bastante eficaz.

Ficou demonstrado que um avançado com as características do Adriano faz muita falta no plantel (é o nosso único jogador de área). A propósito, as declarações deste jogador no final do jogo demonstram "raça à Porto".

Finalmente, não posso deixar de dizer "Yuppie!": o Jesualdo Ferreira substituiu o Lucho. Eu estava convencido que ele não podia sair (por acaso, ontem até estava a jogar bem melhor que noutros jogos, mas deve ter sido para "poupar" - a equipa está com grande sobrecarga de jogos... :-)

Em resumo: fiquei satisfeito!

O Situacionista disse...

1. GANHÁMOS um jogo DECISIVO !!! ABSOLUTAMENTE decisivo !! Os mais atentos, no final da época, certamente irão recordar o jogo de ontem.

2. GANHÁMOS porque simplesmente, desde equipa técnica a jogadores, tivemos ATITUDE À DRAGÃO !!! Quando assim é, venha quem vier...

3. Não foi um grande jogo. Quero lá saber. SÓ o resultado era importante. GANHÁMOS !!!

4. O prof. esteve bem. Apresentou uma surpresa táctica (4x4x2), um jogador inesperado (Cech) e, especialmente, colocou os jogadores a jogar nas posições certas (Cech rende muito mais naquele lugar). Ainda deu para poupar (ainda mais !!!) jogadores, retirar do coma profundo Adriano e descarregar os nervos a Renteria (o puto tremia que nem varas verdes..., perdão azuis !). Parabéns Prof. !

5. É manifesto que a nossa CONDIÇÃO FÍSICA já começou a dar cartas. Na 4ª feira ainda vai ser mais notório. Vai ser sempre em crescendo (outros resolveram andar a derreter no Dubai...).

6. Quanto ao público, ontem, embora pouco (meia casa – 27.000), foi constituído pelos INDEFECTÍVEIS. Aqueles que NÃO PRESCINDEM de apoiar nos.... MAUS MOMENTOS !!! Por isso esteve um ambiente excelente.
Queria agradecer aos “assobiativos” e aos frustados por terem ficado em casa. OBRIGADO !

Mudando a agulha,

7. Digam-me portistas, depois de verem esta (http://www.record.pt/capa.asp?id=735910) capa de hoje, não apetece dizer que vivemos num país onde também vivem alguns merdas ???!!!
E não me venham com tangas que já estamos habituados....que sempre foi assim, blá, blá, blá. ISTO TEM DE MUDAR !!!

8. Entretanto, os campeões mundiais DAS CONTAS (como eu adoro dizer isto...), onde habitam os adeptos acéfalos (só pode !!!), só o são, porque não contabilizaram o ... PASSIVO !!!!
Não acreditam ?
Então leiam este artigo de um gel(oso) antiportista em:
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=230586&idselect=114&idCanal=114&p=93

O Situacionista disse...

9. Eu tenho perfeita noção que pode acontecer a qualquer clube.
Mas.... tantas vezes ? Em tantas modalidades ? Em tão pouco tempo ? Com as mesmas substâncias ? Com as mesmas desculpas ?

Ora vejam aqui:
(notem que mais uma vez fui buscar artigos de “jornais” de seriedade totalmente inatacável... pelos visados...)

http://www.sportugal.pt/noticia.php?categoriaID=0¬iciaID=17211
http://www.record.pt/noticia.asp?id=735815&idCanal=1081

Até nos deixa a pensar, porque será que criaram uma equipa de ciclismo ?....

P.s. – Pelos vistos um “mascarante” serve, como o próprio nome indica, para MASCARAR o verdadeiro doping...

Eterno Dragao disse...

Situacionista: sobre a questão do doping, penso que o Benfica está a ser vítima de um grupo de médicos pagos pelo Presidente do Futebol Clube do Porto, que pode, desde já, considerar-se futuro arguido neste futuro processo.

O Situacionista disse...

Eterno: Por favor, não levantes a lebre .... é que se nesse futuro processo o NGP for futuramente constituído arguido penso que, finalmente, haverá um processo que terá futuras pernas para andar ... até uma condenação não menos futura !!! (ufa, estava a ver que o homem não ia ser condenado...)
(Ah, segundo a justificação oficial, o tal mascarante é.... contra a queda de cabelo...)

Já agora, meu bom amigo, como te sei um acérrimo defensor do (teu) guru (quantas “batalhas” não tivemos a esse propósito !!!), aproveito para te perguntar, provocatoriamente, o seguinte: como o vais receber na 4ª feira ?

Eterno Dragao disse...

Situacionista: receberei o José Mourinho aplaudindo de pé um dos principais responsáveis por alguns dos momentos mais felizes e inesquecíveis da minha vida de adepto do Futebol Clube do Porto.

O Situacionista disse...

Eterno: Continuas fiel ao teu guru.
Eu não consigo esquecer a forma como ele saiu. Nem o que ele disse. Por isso, aplaudir, nem pensar. Como o respeito é muito e a gratidão ilimitada, limitar-me-ei a assistir.

O Soldado Azul disse...

O jogo contra a Naval era muito importante, de elevada expectativa! Se corresse mal, não sei se conseguiríamos inverter o ciclo... Felizmente correu bem e com uma goleada o que renova os índices de confiança, enquanto se espera pelo grande jogo contra... o Mourinho!
Quanto a este último, à semelhança do Eterno, também irei aplaudi-lo! Compreendo o sentimento do Situacionista quando realça a infeliz forma como saíu (não festejar a vitória da Champions e informar logo no flash interview que ia sair, não podendo ser mais inoportuno...! Mas, face ao que fez no nosso clube, não consigo ficar apenas grato, necessito de demonstrá-lo com um forte aplauso! Foram seguramente os melhores anos do nosso clube, a par com a grande equipa e a grandiosa época de 1987 !
Saudações

Anónimo disse...

Conseguímos!
Contra tudo e contra todos!
Apesar da vitória do Seara, que conseguiu que o CJ não decidisse a nosso favor.
Com a argúcia de Jesualdo, que por fim percebeu que não se pode jogar em 4:3:3 sem extremos de qualidade.
Este não acredito que ninguém nos tire!
Venha o Chelsea.