terça-feira, 20 de março de 2007

Desafio público !

Este post é dirigido aos meus colegas de blog.

Meus caros amigos,
Ainda não estou recuperado.
Sábado foi um “pancadão” do tamanho da Torre dos Clérigos.
Ainda estou na “fisioterapia” !!
E vou continuar....

Sei, e para o saber nem precisava de ter partilhado com a maioria de vós o pós jogo, que a “clínica de fisioterapia” está repleta. Há fila de espera...

Neste momento, o nosso grande presidente devia ir embora,
O treinador já devia ter ido,
Os jogadores nem deviam ter vindo....

Como se não bastasse,
Não sinto grande fé no título,
Muito menos num resultado positivo no próximo jogo.
É como se sentisse o meu espírito toldado,
Parece que tudo joga em nosso desfavor.

Depois a corja jornaleira também já determinou o campeão.
E nós, de acordo com as melhores previsões da dita, ficaremos em 3º lugar.

Os vermelhos já encomendaram as faixas.
O nosso destino já está traçado...

Mas, meus caros amigos, quero-vos confessar uma coisa, eu não consigo ser portista dedicado e presente apenas nos bons momentos....

Por isso, porque sinto que o FC Porto precisa de mim, porque posso, e por muito que me possa custar a viagem de regresso (nem quero pensar !!!), eu vim aqui para vos fazer um desafio. Público.

Cá vai: quem pode e quer vir comigo à “cestinha do pão” ?
.

P.s. – Atenção - não vou ser cínico nem irónico – Ainda bem que o árbitro vai ser o (S)enhor (L)ucílio (B)atista. O qual deve estar numa forma extra-fabulástica .... ou não tivesse estado a treinar no Qatar...

10 comentários:

Anónimo disse...

Situacionista

Embora o desafio não seja para nós, mesmo assim gostaria de comentar o seu desabafo.

À cestinha do pão nunca em tempo algum, gozarem com o meu dinheiro, jamais.

“Mas, meus caros amigos, quero-vos confessar uma coisa, eu não consigo ser portista dedicado e presente apenas nos bons momentos....”

Esta é que é a frase paradigmática. Sou do tempo dos 19 anos sem vencer, mas nunca faltei um jogo nas Antas, com equipas fracas, outras excelentes, como aquela do extraordinário jogador, muitas vezes esquecido Cubillas(talvez dos mais talentosos jogadores de todos os tempos), em que estivemos quase para ser campeão, mas os calabotes não nos deixavam.

Portanto é nestes momentos que se distingue o trigo do joio.

Saudações Portistas

O Soldado Azul disse...

Bom,

Independentemente de ter esperanças e da vontade em assistir ao jogo (também não vou apenas ver os jogos nos bons momentos...) não vou considerar esta viagem porque não posso! Irei torcer pela TV e espero a todos os que tencionam ver "in-loco" a melhor sorte do mundo!
Saudações

O Soldado Azul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fanático disse...

Caríssimos:

1) Estou tamnbém ainda muito combalido com os eventos de sábado, depois de tanto investimento emocional naquele jogo e na fé em ser campeão. Aliás, não sei se vos acontece, mas a mim o FCP e as suas campanhas funcionam, normalmente(...)como karma do stress do dia a dia e e levar uma pancada como A última custa muito a passar e deixa sequelas difíceis de ultrapassar, mas, e O IMPORTANTE VEM AGORA, a fé, sim essa, é inabalável e faz-me sempre acreditar que é possível chegar aos títulos!!!

2) Tudo isto para dizer, à semelhança das idas a Vila de Conde em 2004/05, à cestinha de pão em 2005/06, entre outras, sempre E APENAS acompanhado do Grande Situcionista, que defendo que é exactamente nos momentos que custa fazer a viagems, em que são poucos os adeptos (e muito menos os auto proclamados aficcionados) que é preciso dizer PRESENTE.

3) Ou seja, mais uma vez grande companheiro, se nada me impedir podes contar, mais uma vez, comigo e muito obrigado pelos reptos que fazes e só tu me consegues animar e fazer crer que é O NOSSO FCP VAI GANHAR E VAI SER BI-CAMPEÃO!!!!

Anónimo disse...

Calma portistas!
O que se passou este fim-de-semana não tem desculpa, mas temos de recuperar!
Ou não somos nós os Campeões Nacionais, líderes do campeonato nacional, e o FC PORTO!!!
O nosso clube tanto faz bons jogos, como de seguida parece que os jogadores nem se conhecem. Algo está mal.
Mas espero que o Jesualdo Ferreira aproveite estas duas semanas para ver bem os erros, pois agora não podemos voltar a escorregar.
O campeonato está no último terço e neste momento só a vitória nos interessa seja em que jogo for.

Um Abraço,
Tripeiro
http://magicoporto.blogs.sapo.pt

bLuE bOy disse...

Situacionista... sou critico, mas estou sempre lá nestas horas e domingo, não faltarei, aliás, com em todos os outros anos!
Avisa onde andas para a malta se encontrar por lá e beber umas copadas à custa da nossa vítória sobre os nenucos.
Sei que estamos feridos, muito feridos... mas é nestas alturas que se vêm os campeões e os portistas de todas as guerras!
Sim, sou critico, ainda hoje fui muito critico no meu blog, mas o meu amor ao FC Porto é indestrutivel... nenhuma derrota no campo, me derrota no amor ao azul-e-branco.
Domingo, lá estaremos... manda noticias.
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

lucho disse...

Tb ainda n recuperei...
Passem no blog do lucho e deixem a vossa opinião sobre o momento q se vive actualmente no dragão

Jorge Mota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Mota disse...

Não sei se terei possibilidade de ir ou não, mas é certo que mesmo que a tivesse não ía. Além de não ter por habito fazê-lo, saber que me podem confundir com um SD dá-me medo e tenho receio das consequências. Podem-me chamar de cobarde, mas nunca o farei e o ódio existente naquele estádio contra tudo o que é azul faz-me temer muito pela minha segurança.

Desejo boa sorte a todos os que vão , sei que representam muito bem o FCPorto e espero que saiam de lá muito felizes e sem problemas.

Quanto há ironia do post, caro Situacionista, nem tanto ao mar nem tanto à serra. Mais uma vez digo, todos reconhecemos o trabalho do NGP, mas tb não está difícil de ver que ele está fragilizado, não só pelo apito dourado, como tb pelos que o rodeiam na SAD, e não é de um presidente e de uma equipa como a que está agora na direcção que o clube precisa, bem pelo contrário. E custe-lhe o que custar, em primeiro está o clube.

Um abraço.

O Situacionista disse...

Meus caros,

FC Limpa Tudo - eu, apesar de não ser desse tempo (e, portanto, não ser capaz, sequer, de imaginar tal cenário dantesto), gostaria de lhe dizer o seguinte - o meu respeito e admiração pelos portistas que "atravessaram o deserto" é intraduzível por palavras !!
Na sua pessoa gostaria de me dirigir a todos os que o fizeram e dizer-lhes BEM HAJAM !!

Tripeiro - subscrevo o que disse.

Luxo - A "clínica" continua repleta...

Blue - eu sei, eu sei, que o seu apoio é incondicional !! Aliás, quanto às críticas, independentemente do mérito das mesmas, e actualizando o que já uma vez lhe disse, na minha opinião, com todo o respeito, o Blue tem, por vezes, o coração...fora da boca...

Zirtaev - No meu post, e ao contrário do comentário que fiz ontem no seu blog (como muito bem deduziu), há pouco ironia.
Quando digo que deviam ir todos embora, era a título de desabafo. Ou seja, há momentos, em que a tristeza é tanta que só apetece dizer que está tudo mal. Independentemente da nossa opinião. Daí que nem sequer tenha defendido ninguém.

Mas aproveito para lhe dizer uma coisa - ACIMA DO CLUBE, NINGUÉM !!!
Sobre isso, nunca tive a mais pequena dúvida.

Agora se eu entender que, precisamente porque assim penso, devo apoiar A ou B ou C, mesmo que seja o único a pensar assim, eu defenderei as minhas ideias. Seja lá contra quem for. Que não haja dúvidas quanto a isso. Respeitando sempre as opiniões contrárias. Aliás, como o Zirtaev, exemplarmente, faz !

Soldado,
pena não poderes ir.

Fanático,
A pior de todas, porque foi a mais recente, foi a ida a Leiria !!!
Ora bem, como tu queres ir, não te posso deixar ir sozinho....
(vamos então, agora internamente, tratar da logística).

P.s.
1. Aconselho uma leitura muito, muito pertinente (aliás, tenho pensado fazer um post sobre a data em que se vai realizar o jogo e que com este artigo de alguma forma se relaciona) do artigo do Jorge Maia no jogo que está publicado no blog do Blue Boy.

2. Bem apanhada esta a diferenciação necessária e urgente entre o PORTISMO e o pórtismo, como refere o ATT hoje no jogo:

"Da Comunicação Social em geral, sobre o recente Conselho Nacional do CDS: “Os portistas”.

O que faz com que me pareça urgente que Pinto da Costa lance uma campanha nacional a exigir que esses portistas passem a escrever-se com muito visível acento agudo no o.
Assim: pórtistas. Porque de outra forma..."