segunda-feira, 5 de março de 2007

E à terceira ....sempre foi de vez !!

Difícil, suado, até algo tremido, mas justo. Inteiramente justo.
Gostei e achei curioso que percebemos que o dia não era de ins...piração, mas sim de trans....piração. E soubemos então ser acima de tudo lutadores e tivemos noção da importância extrema da vitória (o que denota que estamos a adquirir alguma maturidade).
Grande golo de Adriano. À matador.
Não sofremos golos porque apareceu (é verdade, Eterno !!) o Helton (que este mês nos tem de “dar” entre 3 a 4 pontos) e porque temos lá um, cada vez mais, grande central – Bruno Alves !

Não gostei nada da falta de concentração evidente de alguns jogadores, especialmente, Quaresma.
Gostei do Ibson. Será um sinal de que vai, finalmente, mostrar o que vale ?

O Prof. facilitou tremendamente na 3ª substituição porque me parece notório que o Postiga deveria ter rendido o Adriano a 10/15 minutos do fim.


Por último, duas notas miseráveis e duas de esperança:
1. A lesão do Zé (logo antes do jogo contra o Robben.....e logo quando o Robben adora, quando está junto à linha lateral, e em vez de correr para a linha de fundo, entrar muitas vezes com a bola dominada para o centro do terreno, movimento que o Fucile tem imensas dificuldades em acompanhar).
2. A exibição do Postiga...
.
3. O grande Capitão (e o Aloísio) teve uma grande recepção ....e que, no futuro, tenha uma grande carreira de treinador !!
4. Em Londres...basta não termos medo de ...SER FELIZES !!!

P.s. – Tenho visto criticar muito a atitude dos Super Dragões por causa do minuto de silêncio. Eu apenas gostaria de realçar e elogiar a atitude da ESMAGADORA MAIORIA (95%) dos portistas presentes no Dragão. A qual (maioria), enquanto e como tal, representou o Clube. O resto é aproveitamento dessa corja jornaleira antiportista para fins da campanha do costume .... corja essa, que é, quiçá, até a responsável, atendendo aos VERGONHOSOS exemplos que dá, por este tipo de reacções perfeitamente intoleráveis.

P.s. 2 – Os (não) penaltys (no Dragão, nas Aves e em Leiria):
Dragão - sinceramente depois de ver na tv, tenho dúvidas se é ou não;
Aves - Tenho ainda mais dúvidas que seja penalty (mas ATENÇÃO – é penalty CLARO segundo os critérios dos árbitros que têm apitado lances do género a favor dos vermelhos; e os exemplos são inúmeros !!);
Leiria - Tenho a ideia que não há qualquer penalty a favor dos verdes no lance do Liedson; tenho a certeza que o vermelho é muito bem mostrado (reparem que, aquando da patada, a bola está na linha lateral); tenho a certeza que, se houver IGUALDADE (vide caso Quaresma) e Justiça (tendo, portanto, o árbitro que escrever correctamente o que sucedeu), o Liedson tem de apanhar, no mínimo, 2 jogos, uma vez que aquele lance é agressão e não jogo violento; No entanto, tenho dúvidas se o árbitro não terá cometido algum erro ao mostrar o amarelo ao jogador do Leiria que teria então tentado agredir primeiro..... tudo isto conjugado com outro facto...é que creio que o árbitro assinalou pontapé de baliza .... ou não ?
Tenho que admitir que não domino as regras de jogo ao ponto de poder deslindar este caso.

P.s. 3 – Estou atentíssimo às reacções públicas ao lance do Liedson .... e à sua comparação com o do Quaresma (sendo que o do Quaresma é muito menos grave, porque na disputa da bola) ... eu não me esqueço que todos condenaram o Quaresma, o Jesualdo Ferreira (ouviram o P Bento ????) e o FC Porto (ouviram o Soares Franco ???) .... Agora quero ver como vai ser.....embora os primeiros indícios sejam já claros, basta ver as primeiras páginas da comunicação social antiportista e compará-las com as do nosso jogo em ....Leiria....

8 comentários:

Eterno Dragao disse...

Sobre o minuto de silêncio: mais uma vez, os Super-Dragões portaram-se miseravelmente. Estou totalmente de acordo contigo que é uma minoria e que os restantes 95% de adeptos tiveram o comportamento adequado às circunstâncias. Contudo, toda a gente sabia que ia haver um minuto de silêncio e é lamentável que a Direcção não fale com a claque (leia-se Macaco) para evitar situações daquelas. Enfim...

Uma nota sobre a comunicação social: não sei se foram sensíveis ao facto de a RTP1 (televisão pública) ter transmitido em diferido, em "prime-time" (sexta-feira à noite), a Gala do Benfica. Não me lembro de ver tratamento semelhante em relação (pelo menos) ao Sporting e ao Porto, mas estou cheio de esperança de ver a próxima entrega de Dragões de Ouro na TV. Acham que sou ingénuo?

O Situacionista disse...

Ainda sobre o Liedson:

Quando há 2 ou 3 anos o Liedson foi expulso a poucos minutos do fim por, inacreditavelmente, ter resolvido (Liedson resolve ...!!!) pontapear a bola para a bancada, muito depois do árbitro apitar, não vi ninguém a dizer que era o apito vermelho a funcionar.
Ou já se esqueceram que por causa desse cartão vermelho o Liedson não pode jogar na partida seguinte contra os ....vermelhos !!!!

Se é verdade que o cartão amarelo ao Rossato foi por protestos, então Paulo Costa esteve IRREPREENSÍVEL !
(deixem-me dar-lhes só aqui uma nota para contextualizarem melhor a opinião do Coroado sobre o lance – aqui há uns meses, no FUNERAL, repito, no funeral do Vitor Correia (ex-árbitro), quando Paulo Costa e Coroado se cruzaram, acabaram ao ......MURRO !!!! Em pleno funeral....)

Para acabar, incríveis (falta de respeito total) as declarações de Paulo Bento a colocarem em causa o Domingos. Paulo Bento está sem ...TRANQUILIDADE....

Depois queixam-se das claques ....

P.s. - Eterno, não sabia dessa transmissão !! Já agora, viste ontem o Gato (LITERALMENTE) Fedorento ? O humor (???) sobre a familia Loureiro é uma PULHICE !!!

O Situacionista disse...

Entretanto, hoje aconteceu isto:

“Operação Stop’ da PSP
Mantorras conduzia com carta inválida

O jogador Mantorras do Benfica esteve esta manhã de segunda-feira no Tribunal do Seixal depois de ter sido apanhado a conduzir com uma carta angolana, inválida em Portugal.

O avançado angolano foi mandado parar numa 'operação stop' quando se dirigia para o centro de estágio do Benfica, no Seixal. Na sua posse tinha um documento angolano insuficiente para conduzir em Portugal desde o ano passado.

Mantorras, que falhou o treino da manhã dos “encarnados”, saiu do tribunal, cerca das 13h00, acompanhado pelo responsável jurídico do clube da Luz, e terá de se apresentar no próximo dia 16 de Março para ser novamente ouvido devido à demora na apresentação do seu registo criminal.”

Enfim... esta sim, parece humor .... mas é verdade....

Fanático disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fanático disse...

Notas curtas:
1)3 pontos e isso é que releva. Não vale a ponta de um corno jogar bem e não fazer 3 pontos.Ipsis verbis!

2) Exibição sofrida, com consequências relevantes: a mais grave (lesão do ZB), a menos grave (lesão do Lucho)

3) O Melhor: O Adriano (pelo golo), o PA (pela dimensão e amplitude do seu futebol), o BA (será que afinal a escola de centrais cointinua em grande pujança?)

Azzulli disse...

Penalties

Raul Meireles: parece-me que primeiro está a ser puxado e já dentro da área, com o mesmo braço, é empurrado. Há uma "mudança de falta". Penalty claro.

Liedson: faz falta sobre o Rossato, que o árbitro marca por indicação do juiz de linha, e após o Rossato tentar um "coice", dá uma "pitonada" no Rossato. O vermelho é clarissimo.

Os comentários do P.Bento querem dizer o quê? Que 2 jogos antes de um jogo grande é proibido punir pontapés????????

Na sporttv a preocupação imediata do "nosso amigo" Prates foi relacionar o vermelho com o jogo no Dragão. E se ele falasse dos lances que vê?????

Anónimo disse...

Mais uma capa nojenta do Rascord.

Podem ver outras aqui: http://rascordonline.planetaclix.pt

Anónimo disse...

eterno e demais, apenas para referiri que achei uma falta de vergonha a gala dos enca(o)rnados ter honras de transmissão na Tv pública (paga por todos) e ainda por cima com um apresentador da RTP. De facto não me lembro de tal coisa com outros emblemas. Enfim é o país que temos.

Quanto a hoje, o sonho comanda a vida, e já dei indicações á "Patroa" para não me chatear durante aqueles 90 min (pelo menos).

Abraços