quarta-feira, 14 de março de 2007

Este já não dizia asneiras há algum tempo

Digam lá... Já estavam com umas saudades das "paragens cerebrais" do Miguel Sousa Tavares (ao estilo Pepe)?
Ora então, cá vai, retirado da crónica desta semana:
Em Dezembro, escrevi aqui que o Helton não é o grande guarda-redes que se diz: é um bom guarda-redes, com potencial para crescer muito, se for bem treinado e ensinado, em especial no jogo aéreo, onde as suas limitações são evidentes e incompreensíveis. Mas tal, infelizmente, não parece estar a suceder: a olho nu, a mim parece-me que o Helton é hoje pior guarda-redes do que era quando veio do Leiria para o FC Porto.
Tenho uma dúvida: o "olho nu" despiu-se agora, ou já tinha detectado esta "deficiência" do Helton há mais tempo?
Sempre atento e oportuno, este MST!
P.S. - As "paregens cerebrais" do Pepe estão a diminuir de frequência... Desejo que aconteça o mesmo ao MST.

5 comentários:

Eterno Dragao disse...

Nesta mesma crónica, MST fala da "tão reduzida dimensão europeia, para além de episódicos desempenhos do FC Porto ou do Benfica".

Episódicos?

Nos últimos cinco anos, tivemos (equipas portuguesas) duas finais da UEFA, uma final da Champions, uma meia-final da UEFA, três equipas na fase de grupos da Liga dos Campeões, uma participação nos quartos de final da Champions...

Nós vivemos em Portugal! Não somos ingleses! Eu sei que é surpreendente, tendo em conta a qualidade do futebol "dentro de portas", mas a verdade é que o nosso desempenho europeu é excelente e tem atingido esse patamar com bastante regularidade!

O Situacionista disse...

Eterno: Ainda pensei que deixasses passar !! Eu estava aqui bem caladinho...:-)

Mas estou totalmente de acordo contigo.

O MST, de quando em vez, deixa-se contagiar pela maledicência do futebol português.

E o mais curioso é que, como bem referes, nunca o futebol português esteve tão bem como nos últimos anos !!!

Mas sabes, é como a tanga antiportista que defende que os estádios estão vazios por causa da falta de verdade desportiva.

O MST estava com tal "pancada" que menciona sem desigualdade os "feitos episódicos" do FC Porto e dos vermelhos !! Quando a diferença é ABISSAL !!!!

Para mim são evidentes 3 coisas:
1. Mal o FCPorto comece a perder começa a verdade desportiva ....e os estádios vão continuar como estão (apesar do patético do geloso e antiportista Rui Santos propor uma estupidificante greve geral do adepto...).

2. Se o problema fosse a verdade desportiva, certamente que as audiências televisivas não estariam a bater recordes dia após dia.

3. Não compreendo porque é que os bilhtes estão pelo PREÇO da morte. Isso sim deveria ser para reflectir.

Só mais uma curiosidade - tem-se falado muito do jogo Barça-Real. Eu vi o jogo. Foi espectacular. Mas só gostaria de fazer uma pergunta - Onde estava o treinador do Barça quando tirou, ao que sei por opção, Etoo ao intervalo ?
Que loucura assassina ... Que sorte teve....

P.s. - Eterno, a treta do MST sobre o "olho nu", para mim só é aceitável se essa opinião se fundar num "relatório" que tenha sido recebido (pelo MST) da nova fonte secreta de informação, ou seja, através de uma carta deixada no pára-brisas do carro dele...como prenda antecipadamente anunciada....:-)
Ele há cada uma....

Eterno Dragao disse...

A da "greve geral do adepto" também me anda atravessada. O Rui Santos está-se a tornar o "Marcelo Rebelo de Sousa" do futebol. Também está a precisar de um contraditório (que não o Octávio Machado)!

Fanático disse...

Digo mais: MST, no panorama actual, em que somos atacados por todos os lados (Justiça, Árbitragem, Corja Jornalística), tinha uma obrigação suplmentar de não ter paragens cerebrais, ainda que tenhamos todos, digo eu, de concordar que Helton precisava pôr a cola do Baía nos lances pelo ar...

meirelesportuense disse...

MST errou na sua apreciação ao Helton. É verdade que este tem estado uns furos abaixo do seu real valor desde que andou a cheirar o balneário da Selecção Brasileira, acho que lhe fez mal sentir-se um dos grandes...Tem que baixar à realidade e mostrar o seu valor. Tem de lutar porque a posição de guarda redes é muito ingrata e perigosa, mas ele tem qualidade de sobra para dar e vender...Limpe a cabecinha de fantasmas e lá para dentro!