segunda-feira, 2 de julho de 2007

Vamos ajudar o Ministério Público!

Caros Dragões,

Proponho que façamos algumas sugestões de casos a investigar, pois receio que os funcionários do MP possam estar a ficar sem ideias (e sem animo), para continuar a sua saga anti-FCP.

Assim lanço desde já algumas sugestões:

- controlo de velocidade ao individuo José Bosingwa, pois suspeito que ele andará à algumas épocas a jogar em excesso de velocidade, e que a Brigada de Transito foi subornada com cromos de colecção

- exame médico aos pés do individuo Ricardo Quaresma, pois suspeito que os centros e golos marcados de “trivela” tenham sido consequência de deficiência física nos mesmos, e que os seus diversos médicos foram subornados com cachecóis “Campeão Europeu”

- estudo aos voos do individuo conhecido por Pepe, pois suspeito que os imensos cortes feitos na grande área possam ter influência no voo migratório dos pombos da Praça Marquês de Pombal, tendo os controladores de tráfego aéreo do Aeroporto Sá Carneiro sido subornados com bonés FCP

- análise às defesas do individuo Helton, por suspeita de estar em Portugal sob disfarce, sendo a sua verdadeira identidade Reed Richards, também conhecido como Sr. Fantástico, pertencente ao grupo “Fantastic Four”, tendo sido subornado o chefe de bilheteira dos cinemas Arrábida Shopping, com pins com o símbolo do FCP

8 comentários:

Anónimo disse...

Ridicula a 1ªpagina do JN,de hoje,com aquela "ENORME" corrupção da oferta de uma camisola ou um bilhete. EM QUE MUNDO VIVE ESTA GENTE?!....

O Situacionista disse...

Azzulli,

Brilhante !!!

Ainda alguém duvida que o FC Porto está a ser escandalosamente PERSEGUIDO ?

Claro que o Quaresma, como parece que vai para o At. Madrid, já não lhes deva interessar investigar !

P.s. – Mas é tal a pouca vergonha que nem os hilariantes equipamentos cor-de-rosa dos “vermelhos” me fazem sorrir ! Embora tenha de confessar que, agora sim, eles parecem verdadeiras papoilas saltitantes....

O Situacionista disse...

O Record, tendo por base a notícia do JN de hoje sobre a legalização de jogadores estrangeiros, e referindo-se a Luxo, Lisandro e outros, titula o seguinte:

“JOGADORES PODEM SER EXPULSOS DO PAÍS”
( http://www.record.pt/noticia.asp?id=750067&idCanal=17 )

Infelizmente a notícia é anónima, pois de outra forma eu teria todo o gosto em sugerir uma campanha de angariação de fundos para conseguirmos um implante de cérebro para o seu autor ...

Anónimo disse...

Ai que é uma conspiração contra os Andrades.

Fanático disse...

Fabuloso!!!

Se o disparate tivesse piada, seria de rir às gargalhadas e à desbragada... Mas, infelizmente, a situação não graça nenhuma.

Voltamos sempre à mesma: investigue-se tudo o que se deva investigar, mas não se investigue só quem se quer investigar!!! Dê-se oportunidade, de vez, ao princípio da legalidade e não apenas, como tem acontecido vergonhasamente, ao da oportunidade.

Agora, em verdade, em verdade vos digo, a esperança que isso possa acontecer é nenhuma.

Agora, também tenho certeza, que sob alçada do NGP,o meu lema que tantos vezes apregoo, vai vencer: quanto mais nos batem, mais fortes nos tornam!!! FCP SEMPRE!!!!

O Situacionista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Situacionista disse...

Diz hoje o Jorge Maia n´OJogo:

“Perseguição

Há algumas coisas que me fazem confusão nesta história da investigação em torno da alegada legalização irregular de jogadores pelo FC Porto e apenas pelo FC Porto.

Desde logo, o valor dado às camisolas do clube, considerado o suficiente para corromper os zelosos funcionários do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Bem sei que o FC Porto não equipa de cor-de-rosa choque e admito que o ordenado de um funcionário do SEF não seja particularmente espectacular, mas daí até aceitar uma camisola dos bicampeões nacionais como contrapartida para favores e ilegalidades vai uma distância que o meu pobre e cansado cérebro tem alguma dificuldade em percorrer.

Depois, há o facto do processo se centrar num alegado "facilitismo" nos procedimentos de legalização, mais do que em ilegalidades propriamente ditas.

Uma forma de assumir que o relacionamento dos cidadãos com os organismos estatais e com a sua burocracia deve ser complicado e moroso e que qualquer tentativa para o descomplicar e abreviar será vista como um ataque à própria essência do Estado de Direito.

Finalmente, causa-me algum espanto que o FC Porto seja o único clube português a precisar de recorrer a esquemas ilegais para proceder à legalização dos estrangeiros que contrata.

E que contrata para trabalhar com ordenados bem acima da média nacional - como é público e notório - pagando os respectivos impostos e fazendo os respectivos descontos.

Afinal, porque raios precisava o FC Porto de esquemas deste género ?
Como é que fazem os outros clubes?
Cumprem todos os procedimentos legais ?
Ninguém, nem mesmo um funcionário do SEF quer as camisolas deles ?
Enfim, muitas perguntas, poucas respostas. Como de costume.

O que me leva a concluir que, se este é o típico caso de imigração ilegal que preocupa as autoridades portuguesas, se os imigrantes que são explorados nas empresas de construção civil tem os respectivos processos em ordem, então vivemos num jardim à beira-mar plantado.

Ou então o FC Porto está mesmo a ser perseguido. É normal. Os clubes que andam sempre na frente habituam-se a ser perseguidos.”

Anónimo disse...

ANTIGAMENTE HAVIA NO MOUROS

EUSEBIO O "PANTERA NEGRSA"

HOJE HÁ

MANTORRAS O "PANTERA COR DE ROSA