sábado, 29 de setembro de 2007

Por favor, continuem, continuem, ...nunca percam a propensão natural para o RIDÍCULO .... LOOOLLLL

Hoje não vou falar no espaço que um dos jornais pertencentes à corja jornaleira (não) dispensa ao jogo dos campeões nacionais (uma mísera quadrícula, praticamente invisível no pé de página).

Hoje só queria saber o que acham da foto ? Está gira, não está ?...
O Orelhas e o Elegante juntinhos. Até pensei que tivesse sido tirada no zoo...mas não !

Mas a melhor parte, apesar da qualidade inquestionável, não é a foto. É que no interior vem uma “reportagem”, de 4 páginas, com aqueles dois figurantes, realizada à mesa, num restaurante onde estiveram também o director e o director adjunto do jornal, respectivamente, o inimitável Vitor Serpa e o inarrável cão raivoso, perdão, José Manuel Delgado, e, ainda, o patético e anedótico Silvio Cervan (não fosse o Orelhas querer “butar” faladura...).

(escusado será dizer que na reportagem o jornal se limita a cantar hosanas ao "jogo dos jogos" !!!!)

E como é que começa essa “reportagem” ?

Assim, e PASSO A CITAR:

O primeiro jogo entre Benfica e Sporting foi a 1 de Dezembro de 1907, no local onde fica o Grupo Sporting de Carcavelos, no concelho de Cascais.

O desafio de hoje será o último antes do centenário do jogo que Portugal ama.

A Bola, numa iniciativa inédita, juntou Luís Filipe Vieira e Filipe Soares Franco num almoço em Paço de Arcos e levou-os ao pelado do primeiro derby, há 100 anos.

Os presidentes trataram-se por tu; como os clubes, de resto, que já se conhecem desde pequeninos.

Filipe Vieira tem de perder dez quilos.

«Pois tenho, quero só um salmonete e brócolos», pede ao empregado de mesa.

«Eu perdi dez quilos ... », comenta Soares Franco.

«Mas atenção que faço ginástica todos os dias, não sou preguiçoso. Ando e corro!», devolve o presidente do Benfica.

«Isso não chega, é preciso fazer abdominais também para fortalecer a barriga. Eu faço cem todos os dias!», sublinha o do Sporting.

«Mais vais comer ovo cozido com o teu robalo. Muitos ovos fazem-te mal», aconselha Filipe Vieira.

Ignorava-se até ontem que um Benfica e Sporting também se pudesse disputar num patamar gastronómico. Mas pode, como A Bola ontem presenciou, num almoço em Paço de Arcos.

«Com tantos cuidados, certamente Benfica e Sporting terão os mesmos presidentes daqui a mais cem anos...», brincou Sílvio Cervan, vice-presidente do Benfica, também no almoço.
(...)"

HILARIANTE !!!! H-I-L-A-R-I-A-N-T-E !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! LLLLLOOOLLL

Desde p
equeninos (muito, muito pequeninos...) que os seus clubes se conhecem....um tem de perder 10 kilos...o outro perdeu...10 kilos....mas vai comer ovos.... e o outro salmonete ... e depois vai correr....mas devia ir fazer abdominais....e assim, vão durar 100 anos....tudo isto com tratamento por ...tu.....

Digam-me uma coisa, uma vez que esta estória a eles é dirigida, será que todos os verdes e vermelhos são assim tão... como dizer .... imberbes ?

P.s. – Ah, para todos os efeitos, consta que a entrevista a AMBOS foi feita ANTES de começarem o repasto....

P.s. 2 – À cautela, o Elefante já avisou que não se vai sentar ao lado do Orelhas no jogo...

16 comentários:

Zé Luís disse...

Situacionista, não são dois batanetes?
O regime (e não dietético) no seu melhor. A merda de sempre. Ambos a falarem antes dos copos dá nisto. Depois da arbitragem do major da tanga, vão dizer cobras e lagartos. O costume. Páginas cor de rosa. O País adormece.

Paulo Pereira disse...

Não é hilariante, pelo simples facto de k é demasiado patético, mesmo para a Bola. Santana Lopes amuou e saiu da entrevista onde foi interrompido, pela chegada de Mourinho, questionando a importância das coisas, neste País. Está visto k o ex-autarca não sabe onde vive. É pior do k uma república das bananas. O nível de bajulação, de conivência e de vassalagem por parte da comunicação social em relação aos grandes de Lisboa chegou a um ponto de não retorno: ao puro nojo!
Realmente, a reportagem efectuada parece ter sido cozinhada para ser lida como os livros do Tintim: dos 8 aos 88 anos de idade, mas neste caso específico, só por débeis mentais. As hossanas cantadas pelo jornal, normais se tivermos em conta quem eram os comensais e os enviados do jornal, fazem um branqueamento grotesco de todas as situações, ocorridas em anos anteriores e já esta época, onde é evidente k o fair-play não existe no dicionário de nenhum dos senhores. Querer mostrar à sociedade k este é o jogo de todos os portugueses, só revela a total falta de pudor de quem deveria primar pelo cumprimento do código deontológico. Vergonhoso!

ps: Por mim, bem k podia cair um diluvio logo à hora do jogo e fod**em-*e todos!

Anónimo disse...

O que voçês gostam de ouvir falar é de fruta , chocolate, café c/ ou s/ leite e rebuçados, deve ser isso que põe o vosso presidentezinho gordo e com os cantos da boca a escorrer gordura(quiçã fluídos) sempre que aparece na tv.

Anónimo disse...

Caro Verdasco

Estou surpreendido com a tua falta de fair-play: tens que reconhecer que a descrição feita pelo jornal é bastante ridícula, daquelas situações que nos envergonham quando se passam com os nossos. Pelo menos eu ficava envergonhado, se fosse com o Pinto da Costa!
Por outro lado, espanta-me a vulgaridade ordinária do teu breve texto! Pelo teu nome, suponho-te sportinguista, logo, um cavalheiro!
O que diriam as tias, se te lessem...

Fanático disse...

Caro Verdasco: o Kompensan já não faz efeito? E vosso fabuloso guarda redes, desta vez, não meteu água!!!

Continuem assim!!

E já agora, quanto ao NGP:quem despreza, quer comprar!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Fanático disse...

verdasquinho, se precisa de afirmar que é homem...tá tudo dito

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Verdasco, que conversa infeliz!
Parece-me que deves ser ainda muito novo e pouco seguro de ti: vai crescer um bocado antes de voltares a aparecer por aqui.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Verdasquinho, verdasquinho...

Quem enfia a carapuça...

És hilariante! E falas em bom senso! Ah, ah, ah. Isto vindo de um eternamente prejudicado sportinguista é mesmo de rir. Continua a aparecer, é sempre bom que apareçam uns tansos por aqui.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Fanático disse...

Senhor Verdasco: por ter ficado ofendido sem que houvesse motivos para tal, e nunca esquecendo as regras supra deste blogue (Regras básicas: respeito e educação (os comentários que não as respeitem serão apagados), os seus comentários serão sempre apagados por mim ou qualquer outro administrador do blogue, independentemente da sua opnião.

Digo-lhe e repito: não tive qualquer intenção de O ofender e se O fiz, independentemente das sensiblidades de cada um, não tenho qualquer problema em apresentar-lhe as minhas desculpas.

Resumindo, volte sempre, e desde que respeite as regras, os seus comentários manter-se-ão neste espaço que não pretende, e aí falo por mim e julgo que pelos restantes adminstradores, ser imparcial e democrático.

O lema: O FCP É SEMPRE O MAIOR E MELHOR QUE TODOS OS OUTROS!!!

Anónimo disse...

O respeitinho é muito bonito.
Senhor Verdasco, muito bem.

O Contista disse...

Ora bem... se este espaço NÃO pretende ser imparcial nem democrático, desde que seja parcial e anti-democrático sempre para o nosso lado, acho muito bem, e têm todo o meu apoio! :-)))

Azzulli disse...

Contista!!
Excelente!
:-D