quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Taça Vermelha da Liga

Sobre o FC Porto tenho a dizer que mais uma vez o JF errou ao mudar tantos jogadores.
O resultado, já o tínhamos visto no ano passado.
Não percebo porque precisa de cair de novo no mesmo erro.
Mas eu não tenho vergonha ou pouca dignidade, palavras que ouvi do JF.
O Fátima está na Liga Vitalis, em 6º lugar. Não é um clube amador ou de campeonatos regionais. Merecia portanto uma equipa semelhante à que temos feito alinhar no campeonato.
Mas perder nas Taças não me entristece muito.
Vamos é continuar insuperáveis no campeonato, e alcançar os objectivos na Champions.

Mas o acontecimento mais relevante da noite de ontem foi outro.
O minuto 90 na Roubalheira, perdão, Reboleira.
É absolutamente escandaloso o penalty assinalado a favor dos vermelhos. Nunca vi tal. É tão disparatado! Não existem sequer duvidas que tenha sido mão, braço, ou ombro sequer. Nada.
A equipa de arbitragem simplesmente quis beneficiar os vermelhos.
Aqui sim, se pode falar de “vergonha”, ou “pouca dignidade”.
E de APITO ENCARNADO.

15 comentários:

O Situacionista disse...

1. Vitória justa do Fátima. PARABÉNS !

2. Disse e repito, concordo TOTALMENTE que a lista de convocados tivesse sido a que foi.

3. Fizemos uma exibição MISERÁVEL ! Foi uma vergonha. Mas ..tolerável !

4. Os jogadores que jogaram vão ter um GRAVE castigo, muitos deles não vão ter muitas oportunidades de jogar.

5. Nós temos de entrar para ganhar SEMPRE. Mas não é fácil ganhar TUDO.

6. Agora há que vencer o campeonato e a taça. E, pelo menos, passar a fase de grupos da champions.

7. Para mim o que mais falta nos fez foi não podermos fazer o que os vermelhos fazem SEMPRE - jogar com 14....

8. Por antecipação, divulgo o próximo esclarecimento do Vitor Pereira - "Quando um adversário dos vermelhos cortar a bola dentro da sua grande área com a cabeça....PENALTY !"

O Contista disse...

Não estou nada de acordo quanto à questão da vergonha. Sinto-me envergonhado, e muito. Se, de facto, este é um troféu de "pouco interesse", para não correr o risco de acontecer o que aconteceu, preferia não competir. Um simples treino não pode ser muito diferente, e poupa os jogadores (mesmo os que não jogaram) e adeptos deste desgaste.

Daí não compreender nem aceitar, em caso algum, uma exibição como a de ontem como "tolerável"... Que diabo, estamos a falar do Fátima (expressão curiosa…)!

Por outro lado, admito que, para o Nuno, observar um jogador do Fátima a benzer-se antes da marcação de um penalti, seja altamente desmoralizador... Não tínhamos mesmo hipóteses!! :-))

O Situacionista disse...

Todos vimos o que sucedeu na ROUBALHEIRA, agora eu faço-vos um desafio - consultem as capas dos desportivos (o que podem fazer no lado direito deste blog) e digam-me um que noticie o assunto...

Anónimo disse...

Vou mandar o DVD para a Mariazita Morgadinho.
Quanto ao resto pouco me interessa...sinceramente não vou seguir a linha de pensamento do adversario...que é atenuar as derrotas a falar das vitorias dos outros!
O que aconteceu ontem em Fatima não é normal e é preocupante!
Espero que haja consequencias.

O Situacionista disse...

Caro anónimo,

Eu não estou a “branquear” a nossa vergonhosa derrota com acontecimentos verificados noutras bandas.

Nem pensar.

Apenas disse, e repito, que prefiro perder, sem erros de arbitragem, a vencer com as tradicionais roubalheiras vermelhas a que, de há muito, estamos habituados.

P.s. - Já que falou na dita, já viram mais esta pouca vergonha ?

O Situacionista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Situacionista disse...

Já agora, também recomendo o desenvolvimento da notícia

Anónimo disse...

A roubalheira de que se fala, não é diferente da roubalheira em que um jogador do fcp cruza a bola de fora das 4 linhas para um companheiro a meter na baliza ou ainda quando no jogo a seguir domina a bolaq com a mão e passsa para um companheiro para o mesmo desfecho, ou ainda quando se inventa um livre indirecto dentro da pequena área (quanto a mim tão ou mais perigoso que um penalty) para o fcp fazer golo.

Anónimo disse...

Para o situacionista.

Concordo consigo. Como portista agradeço o trabalho que tem vindo a desenvolver neste blog. É visivel a campanha que existe contra o nosso FCPorto. Sabe qual era a grande jogada da vida do nosso grande Presidente?

Era fazer uma das suas jogadas do antigamente e apresentar o Jose Mourinho.

Era o fim do mundo neste paízeco...

Gil Lopes disse...

Pelas minhas contas, Jesualdo ainda vai ter mais 2 cáries este ano...
Pois tal como no ano passado, Jesualdo vai expremer os melhores jogadores até ao tutano, e espero, ganhar o campeonato, pois não confia nos outros, porque se confiasse dava-lhes motivação, confiança e em jogos do campeonato dava-lhes uso a titular (a 1 ou 2) por jogo com os habituais, porque é assim que se ganha ritmo e entrosamento, não a lançar os suplentes todos ao mesmo tempo para um jogo a eliminar (que por si só já tem mais stress).
Definitivamnete Jesualdo mostrou que não sabe gerir várias competições em simultaneo, e como o Treinador do FCP tem de saber, está mostrado que não serve para o cargo, porque com maior ou menor dificuldade, saber colocar 13/14 jogadores a jogar de domingo a domingo até eu sei :).
Começo a achar que Ibson numa (das poucas e não aconselhável vezes que falou) entrevista disse que Jesualdo apenas motiva e direciona a sua atenção para os titulares, que nem sequer fala com os outros, os resultados parecem confirmar esta hipotese, e se assim for tenho de dar a mão á palmatória porque assim mais vale ter um plantel só de 17 jogadores de campo, só para precaver lesões, poupava-se contratações e ordenados (bastante caros), enfim... mais um ano a levar-mos na cabeça por causa do Jesualdo...

Anónimo disse...

bem, como alguns aqui já exprimiram e como portista de gema, sinto realmente vergonha!Não é por ser uma taça ou um campeonato que um clube como o FCP pode deixar seus adeptos assim...resultado vergunhoso.
Por mais que se fale na Roubalheira, nada defende a porcaria de jogo do FCP....enfim, estes bicampeoes a perderem coo o Fátima!

Anónimo disse...

Bermelho, alem desse defeito de cor, também tens cataratas oualguma especie de visão selectiva?

-No mesmo jogo em que segundo dizes o Bruno Alves centra fora das 4 linhas, e antes desse golo, foi anulado um golo limpo ao Porto e não foi marcado um penalti claro sobre o Raul Meireles na 1ª parte;

-No jogo em Paços de Ferreira, alem dessa hipermetropia de ver uma mão que não existe, também não viste o fora de jogo mal assinalado (sem margem para dúvidas) ao Lucho que o deixava isolado em frente à baliza?

-Sobre o livre indirecto contra o Sporting está tudo dito.

Em último lugar, aos administradores deste blogue, fazem bem em não responder a comentários deste género, realmente não o merecem. Mas eu ainda tenho a ilusão de poder educar estes berberes...

Mr.Duke disse...

Ainda mais uma pergunta para o bermelho, o Simoes era do benfica??
Pois bem ontem durante o jogo do Porto disse e voltou a dizer que quem joga e percebe de futebol sabe perfeitamente que no Dragão contra o Sporting houve atraso sem qualque tipo de duvida.

Anónimo disse...

sentimento de vergonha e de frustração é o k todos sentimos.pelos vistos o jesualdo n aprendeu c o atlético mas na verdade os jogadores têm k rodar e dar o máximo, e ontem n o fizeram.vai uma taça c/o caralho, é verdade, mas agora é preciso olhar em frente e esperar k as 21H:15 de sábado cheguem depressa, com o Dragão cheio d preferência, e com todos os adeptos a apoiarem do 1º ao último minuto.continuemos insuperáveis no campeonato.

Eterno Dragao disse...

O árbitro já pediu desculpa. Está resolvido!

Estou surpreendido por não ter sido convidado para a "Grande Entrevista" da RTP...

Só assim fica completa a "receita".