segunda-feira, 30 de março de 2009

Abril, jogos mil...

8 jogos – o que dá uma média de 1 jogo por cada 3,75 dias.
Campeonato, seguramente, 4 - Guimarães (F), Estrela (C), Académica (F), Setúbal (C).
Champions, possivelmente, 3 - Man United e, se passarmos, 1ª mão das meias finais.
Taça de Portugal, seguramente, 1 - 2ª mão da eliminatória com o Estrela.

Ainda para mais vamos começar este ciclo demolidor com o problema do desgaste físico e/ou psicológico dos internacionais (Bruno Alves, Rolando, Meireles, Sapunaru, Luxo, Lisandro e Rodriguez). Para piorar o cenário, os sul americanos (Luxo e Rodriguez – Lisandro está castigado), só regressam na próxima 5ª feira. Depois de uma viagem intercontinental. E o jogo contra os fulanos que, sem vergonha na cara, queriam entrar pela secretaria na Champions é já no Sábado.

Não vai ser fácil.
Vai ser necessário fazer opções.
E correr riscos.

Relembro apenas que o nosso objectivo principal é o campeonato … e todos já percebemos como os campos vão estar inclinados em nosso desfavor ... e a favor dos nossos adversários que, no mesmo perío
do, vão ter uns esgotantes 4 jogos...
.
.
.
.
P.s. - Ia ser lindo obrigar o Hermínio Loureiro a trazer duas...

5 comentários:

O Situacionista disse...

Palpita-me que, para tentar dar cabo do Helton, a corja jornaleira nos vai contratar um guarda redes por semana ...

dragao vila pouca disse...

Situacionista, o F.C.Porto e os seus profissionais, estão vacinados contra a corja e já não ligam.

Sobre o post: quem é grande tem de estar preparado para tudo.

Um abraço

bLuE bOy disse...

Calma, relax e no stress... o FC Porto está mais que vacinado para este tipo de jogos psicológicos... tomara eu que nos mantivessem a pressão em cima, com dito e desditos, porque desta forma, saberia que os nossos, estariam sempre com a guarda em cima e sequiosos de os comer, nem que vivos fossem.

No resto, dizer que seria engraçado o badocha trazer duas? mas se nem uma traz, quanto mais duas? fosse outra cor e há muito que ele já lá morava, até com direito a directo em horário nobre e tudo... um badocha é o que esse careca mal assanhado é!!

Fanático disse...

Honra seja feita ao JF que tem conseguido fazer as opções conforme vão surgindo as dificuldades.

O que tenho receio é que agora com arbitragem assanhada (que tudo vai fazer para que as inclinaçãoes se não virem contra eles...e não nos esqueçamos da roubalheira que foi o nosso último jogo em casa), com a corja jornaleira que tudo vai fazer para empurrar, se preciso de zorra, para a frente os da 2ª circular, o nosso JF não perceba que está no FCP, o único clube português que está no top europeu nos últimos 25 anos, que não se acabrunhe e que saiba transmitir a fé e a dinâmica vencedoras ao grupo.

Se assim for, o ciclo de Abril pode ser glorioso e determinante para toda a época.

A pressão aos campeões só faz bem e parece-me que, mesmo com a contigência do número de jogos e o desgaste dos jogadores, o grupo está forte, equilibrado e confiante!

O Situacionista disse...

Sobre o Hermínio da DesLiga:


"Ora, a taça..

TRISTEZAS não pagam dívidas, portanto, vamos às dúvidas. Há um mistério profundo em Portugal, mais misterioso que o Freeport, o casamento de Dias Loureiro ou a nova Playboy, toda em português, das letras às imagens. O mistério que não enche as primeiras páginas tem a ver com o troféu de campeão que o FC Porto conquistou na última época e que ainda não recebeu. Não há explicação publicamente conhecida. Há hipóteses.

Interroguemo-nos, então, porque é que Hermínio Loureiro não põe os pés no Dragão. Alguém o viu no jogo de anteontem? Não. É ele quem tem na sede da Liga (digo eu) a taça que o FC Porto conquistou com mérito. Porque é que não a entrega?

Ora, numa sondagem à boca de uma mesa de café, cheguei a quatro possibilidades: a) Hermínio Loureiro tem a taça em casa a servir de candeeiro de mesinha-de-cabeceira e gostou da decoração; b) o troféu não será entregue enquanto a Manuela Moura Guedes não conseguir destronar o primeiro-ministro; c) a taça estava prometida a Ferreira Torres se ele se livrasse das acusações; d) o troféu estava garantido ao empresário Jorge Mendes se ele conseguisse meter mais do que oito jogadores no onze titular da selecção no jogo com a Suécia.

Ora, em qualquer dos casos, o FC Porto está feito ao bife. Vai levar com uma réplica um dia destes. Porquê? O dr. Hermínio nunca deixará a mesinha -de-cabeceira sem a taça, Manuela Moura Guedes há-de destronar Sócrates nem que seja noutra encarnação, Ferreira Torres já se limpou das acusações (é verdade!!!!!!) e Jorge Mendes meteu a família toda da sua empresa no onze de Queiroz. Mais do que oito.

O caso não é para brincar. Ou sim. O que sopram é que o dr. Hermínio tem medo de levar uma assobiadela universal se meter os pés na relva do Dragão. O problema é se o FC Porto ganha outro título de campeão. Para mim, a taça só não é entregue porque a perderam. Prefiro pensar assim. Tão certo como eu votar no Frederico Gil se ele se candidatar a Presidente da República."

Artigo de Carlos Pereira Santos n' A Bola.

(Retirado do Portista Forever)