quarta-feira, 11 de março de 2009

Os irredutíveis Dragões...

2ª mão dos oitavos-de-final da UEFA Champions League
Estádio do Dragão, no Porto
Árbitro:
Pieter Vink (Holanda)

FC PORTO: Helton; Sapunaru (Tomás Costa aos 83m), Rolando, Bruno Alves e Cissokho; Lucho «cap», Fernando e Raul Meireles; Lisandro (Farías aos 90m), Hulk (Mariano aos 89m) e C. Rodríguez;
Treinador: Jesualdo Ferreira;

ATLÉTICO DE MADRID: Leo Franco; Perea, Pablo Ibáñez, Ujfalusi e Antonio López; Maxi Rodríguez «cap» (Diego Forlán aos 54m), Paulo Assunção, Raul Garcia (Maniche aos 72m) e Simão; Pongolle (De las Cuevas aos 79m) e Aguero;
Treinador: Abel Resino;

Resultado final: 0-0;

17 comentários:

c. silva disse...

... dispenso o ginásio o resto da semana...ufffa!!

Paulo Marques disse...

Bom, quer-me parecer que aquelas entradas no homem do costume eram para expulsão... e que aquele penalty sobre o Lisandro só o árbitro não viu...
Mas adiante. Com tantas oportunidades falhadas, não auguro nada de bom para o futuro da competição.
Mas... a missão foi cumprida a bom nível, e alguns jogadores andam-nos a surpreender pelas grandes exibições, se bem que ainda longe do fabuloso. Sapunaru juntou-se a Tomás Costa, Mariano e Farías na capacidade de mostrar trabalho e capacidade de melhoramento.
Uma outra palavra também para outro fenómeno. Muito se falou que o Jesualdo fazia sempre substituições idênticas, mas o seu congénere do Atlético dificilmente surpreendeu nas suas escolhas de jogadores a entrar. Digo eu que não sei nada da equipa, posso estar completamente errado.

Biba o FêCêPê!

Mr.Duke disse...

Por hoje só digo que estou nas nuvens, extremamente feliz, emocionalmente desgastado e pronto para mais muito mais...

dragao vila pouca disse...

O sonho continua...

Com dificuldades, com sofrimento, mas com uma justiça, que nem os nossos piores inimigos, ousarão, questionar. Fomos melhores, muito melhores, no conjunto das duas-mãos e só um super Leo Franco, evitou hoje, tal como em Madrid, que o F.C.Porto ganhasse...tranquilamente.
Depois de uma primeira-parte pouco brilhante, em que apenas controlou e deixou a bola ao adversário, que nunca criou perigo, o F.C.Porto arrancou para uma segunda metade de grande qualidade e superioridade, que por só por acaso, não lhe deu a vitória que merecia e que nos teria poupado a um sofrimento, que durou até ao último minuto.

É preciso recordar, que para aqui chegarmos foi preciso passar por muito, estivemos caídos e até fomos maltratados - após o Arsenal em Londres -, mas com a alma, raça e espírito do Dragão, levantamo-nos, demos a volta por cima e estamos a fazer a melhor campanha, depois da conquista histórica, da C.League de 2004.
Uma pergunta: alguém pode chegar aos oito melhores da Europa, com um plantel fraco? Não, não pode! Como disse há meses atrás, não temos o melhor plantel do Mundo, mas também não é tão fraco, como o pintam alguns.
Agora venha o Diabo e escolha, na certeza porém, vão ter de dar tudo, para passarem por cima de nós.
Não posso esconder a alegria por este feito. Mais uma vez respondemos dentro do campo, às faltas de respeito, às insinuações torpes e ordinárias, às campanhas dos medíocres e invejosos, dizendo alto e em bom som, que somos de longe, o MELHOR CLUBE PORTUGUÊS.

Um abraço

O Situacionista disse...

Meus caros,

Senti uma enorme FELICIDADE pela nossa passagem da eliminatória.
Na qual acreditava piamente.

OBRIGADO FUTEBOL CLUBE DO PORTO !

O ORGULHO DE PORTUGAL !

O Situacionista disse...

Grande atitude da equipa !

Grande atitude do público !

UNIÃO PERFEITA !

Eterno Dragao disse...

Grande alegria, com grande sofrimento.

Foi mais do que justo, atendendo ao que se passou nos dois jogos.

Só desejo que a sorte que nos faltou nesta eliminatória, apareça nos jogos dos quartos, das meias e da final!

Para já, venha o Villareal!

O Situacionista disse...

Sobre o nosso adversário:

Começo por registar o RESPEITO (ontem foi mesmo MEDO) que o FC Porto também impõe na europa.

Reparem nisto – os espanhóis estavam em desvantagem, tinham obrigatoriamente de marcar, e o que fazem ? Colocam no banco um dos seus melhores jogadores, o AVANÇADO Forlan.

Faz algum sentido ????

Só por MEDO !


Apesar dos fulanos, desta vez, terem a nossa equipa bem estudada.

Eles sabem que nós, em casa, e perante 4 médios, não conseguimos ter bola.
Mais uma vez isso sucedeu, na primeira parte e, de certo modo, até ao Maxi ter saído.

A partir daí passamos a dominar completamente.

P.s. - Não tenho números (se alguém tiver…), mas até gostava de comparar a média de idades das 2 equipas (de memória, salvo erro, Cissoko 21 anos, Fernando 20 anos, Sapunaru, Hulk, Rodriguez e Rolando 23 anos… e a experiência na europa vale ouro…)

P.s. 2 - O melhor treinador do planeta Terra e arredores, com um plantel BILIONÁRIO, foi com as couves … sem marcar um único golo em 180 minutos ! Já digo há anos o seguinte – primeiro, treinar o FC Porto é treinar um dos melhores clubes do Mundo, segundo, enquanto não se comemora uma conquista, não surge outra ...

P.s. 3 - Venha o Arsenal !

O Situacionista disse...

Ah, gostei muito da música que, no final do jogo, demos aos espanhóis.

A da mítica série de tv "Verão Azul"... (e branco...)

Azzulli disse...

Fizemos uma boa exibição.
Só continuamos a pecar na finalização. E o azar também tem ajudado neste facto…
Tivemos várias hipóteses de marcar, mas o raio da bola não entra…
Estivemos unidos e concentrados.
Mas os 90 minutos à mercê de um golo fortuito do Atlético… se bem que ele só tenham tido uma ou duas oportunidades mais evidentes…
Gostei dos 11 jogadores. Mas com o Cissokho algo nervoso, e o Lucho sem fulgor para construir jogo.
Muito bem o apoio do público. Assobios constantes a Assunção e Simão.
Gostei do aplauso ao Maniche, quando entrou em campo.

Passagem justíssima do FC Porto aos oitavos.

O Contista disse...

Uma pergunta "técnica": Sendo 4 das 8 equipas apuradas "bifes", será que se podem defrontar entre si? Se não, já sabemos que não pode ser o Villareal o próximo a tombar...

Azzulli disse...

Knockout phase
From the last 16 until the semi-finals, clubs play two matches against each other on a home and away basis with the same rules as the qualifying rounds applied. In the last 16, group winners play runners-up other than teams from their own pool or nation, while from the quarter-finals on the draw is free.

Portanto, sorteio livre.

Ontem estava um "vizinho de bancada" a afirmar que só podiamos defrontar os clubes que tinham jogado igualmente ontem, mas ele estava errado.

Portanto, pode sair um qualquer das restantes 7, destas OITO MELHORES EQUIPAS DA EUROPA!

Mr.Duke disse...

Foi uma noite perfeita em que não houve público e equipa mas houve Porto, Futebol Clube do Porto.
Todos unidos a uma só voz com um objectivo comum, todos acreditamos, todos lutamos, todos vibramos e sofremos festejando apoteoticamente e de forma justíssima aquando do sopro final.
Real Madrid, Inter, Lyon, Roma entre muitas outras vão ver o resto da competição pela televisão, nesta altura só jogam as 8 melhores equipa da Europa, só jogam as melhores e nós - nós estamos lá.
Quanto ao jogo para mim o melhor jogador em campo e que melhor personifica todo o jogo foi o grande Raul Meireles, que exibição, correu, lutou, rematou, deu a marcar e durou os 90 minutos e duraria mais tempo se mais jogo houvesse.
Também gostei muito do Fernando do Rodriguez e não esquecendo o Sapunaru.
Venham os próximos...
Porto, Porto, Porto.
Abr

rapariga do norte disse...

Magnifico!!!
A equipa do Porto está, mais uma vez, de parabens pelo jogo de ontem, alias retirando o final da primeira parte o porto dominou por completo o jogo. Quanto a dizer qual o melhor em campo pelo porto, devo confessar que tenho duvidas entre o Raul Meireles e o Fernando, sendo que ontem toda a equipa esteve bem.

Agora quanto ao possivel adversário dos sete possiveis venha o diabo e escolha, mas que não escolha o Barcelona.

Fanático disse...

Muito obrigado, mais uma vez, FCP pela alegria e orgulho de ser adepto deste magnífico clube.
Exibição consistente e personalizada, a pecar, de novo, na finalização, com azar à mistura. Já parece bruxedo do Dragão...

Venha o Villareal e, com sorte que tem faltado, passamos à meias finais!

c. silva disse...

Como pode o antonio tadeia ir ao programa da liga dos campeões da rtp1 comentar a jornada e confessar que não viu o jogo FC PORTO - atl madrid?
A falta de vergonha já não têm limites?

Ultras FCP disse...

Cada dia que passa, eu mais me orgulho desta equipa do FC Porto, que apesar de passar por algumas fases menos boas, encontra-se actualmente com uma postura em campo mais madura, mais segura, com mais precisão, com jogadas construtivas e passes de bola excelentes, com uma visão de jogo extraordinária, muito organizada, é uma equipa feliz em campo sem dúvida dá gosto ver uma equipa assim a jogar.

http://ultrasfcportomatosinhos.blogspot.com