domingo, 22 de março de 2009

Taça da Calabotagem

O árbitro.
É mau. É muito mau. É vermelho. Não consegue ser isento.
Rouba para os vermelhos nos seus jogos.
Rouba contra nós nos nossos jogos.
Uma carreira inteira nisto…

O Benfica
O jogo de ontem mostra bem que têm um presidente aldrabão. É esta a verdade que ele defende?
Mostra também que os adeptos que acreditam no presidente, na sua luta pela verdade, andam a fazer papel de palhaços.
O Quique, para não falar de arbitragem, desculpou-se que também no Dragão não tinha falado… Ainda isso?... Ainda não viu o penalty sobre o Lucho nesse jogo?... O perfeito anormal.
A rede de influencia vermelha continua.
Mas é muito bonito vê-los festejar esta taça menor e roubada…

O Sporting
Chora, chora e chora, quando há erros contra eles.
Quando há erros que os favorecem, desvalorizam-nos, e esquecem-nos rapidamente.
Veja-se como foram beneficiados nas meias-finais desta Taça da Liga.
Mas eles lá vão chorando para tirar dividendos para o campeonato…

A Taça da Liga
Competição na qual a pouca vergonha de arbitragens é descarada.
É tipo Parque de Diversões para árbitros.

O Calabote
O outro, o original, faz hoje 50 anos que fez de tudo para nos roubar o campeonato.
O actual, o Lucilio, prestou-lhe uma pequena homenagem.

13 comentários:

Paulo Marques disse...

O Sporting até quando é benefeciado se queixa, passando sempre, de qualquer forma, os jogos a fazer anti-jogo que raramente é assinalado.
Não tenho pena nenhuma do que lhes aconteceu, muito menos ao Cacete Silva.

O Situacionista disse...

Esta semana vou seguramente postar sobre este tema, mas não posso deixar de perguntar já o seguinte:


Quais são os 3 nomes ( pessoas, clubes e/ou estádios) que há de comum nos dois maiores ROUBOS dos últimos 30 anos no futebol português ?

O Situacionista disse...

Agora uma curiosidade fantástica:

Não é que um dos maiores gatunos do FC Porto nos jogos contra os verdes (jamais me esquecerei dos 3 jogos seguidos que ele nos apitou em alvalade e especialmente de um em que nos gamou 3 penaltis - e mesmo assim conseguimos ganhar -) OFERECEU a taça da liga aos vermelhos contra os ... verdes ?

O Situacionista disse...

Outra curiosidade extraordinária é a confissão do lucilio Calabote a dizer que teve a certeza que era penalti porque o fiscal de linha ... que estava a 50 metros ... e a acompanhar o ataque dos verdes, repito, dos verdes... confirmou ....

bLuE bOy disse...

O Estádio Municipal de Oeiras, está ali mesmo ao lado... já só falta mais um bocadinho pa regressarmos again, à capital da Vergonha... e ao Pulgedo Stadium de arquitectura Hitlariana.

Bem, vi ontem no estádio do Dragão:

1. 30 minutos de excelente nível e qualidade futebolistica, altura, em que poderiamos e deveriamos ter matado o jogo.

2. no melhor, Fernando, Raul Meireles, Mariano e CR10.

3. no pior, direi até que a desperdiçar mais uma oportunidade concedida, Stepanov, aqui e acolá, Sapunaru que foi comido vezes sem conta na 2ª metade e por fim, Lisandro que parece amorfo, alheado e até complicativo que (qué passa hombre?).

4. quase meia-casa nas bancadas, em horário domingueiro altamente vergonhoso, o que é de registar e saúdar.

5. o Calabote de serviço, míope como uma besta quadrada... e vão mais 2 grandes penalidades pró batalha... quantas se seguirão agora em Guimarães, é o que me apraz interrogar.

6. adversário a vender cara a derrota, com uns segundos 45 minutos, de boa qualidade e desenvolvura, o que para quem não recebe ao final do mês, é mais que meritório.

Bem, falta só mais um cadinho... tá quase!

bLuE bOy disse...

Ahhh, e só lamento uma coisa nessa tal de final da Vergonha, no estádio da Vergonha e com as habituais personagens da Vergonha:

não ter ali descambado uma guerra civil, um linchamento público, very-lights a voar d'um lado pró outro, pancadaria de criar bicho, encornados d'um lado, calimeros do outro, o badocha do Herminio lá no meio, etc etc... isso sim, teria sido uma final e pêras.

não foi, e como não foi, foi o costume... o Calabote costumeiro que em cada 10 jogos, 9 são de escandaleira, mas pelos vistos, continua a ser o maior para o «sistema» solar... os defensores da verdade desportiva, mas só a que lhes convém e interessa, sempre levados ao colinho... e por fim, os calimeros de sempre que falam, falam, falam, mas não fazem nada, senão, vitimizar-se a si próprio.

Tudo normal...

O Situacionista disse...

Não se riam !!!!

Leiam bem o que diz o assistente que está a 50 metros do lance e de constas para a jogada:



"Pais António: «Tomaria a mesma decisão»

ASSISTENTE DE LUCÍLIO BAPTISTA EXPLICA LANCE POLÉMICO


Pais António, o árbitro assistente que confirmou a Lucílio Baptista que Pedro Silva tinha mesmo cometido grande penalidade, durante o polémico Sporting-Benfica da final da Taça da Liga, abordou esta manhã o caso aos microfones Rádio Renascença.

Para o juiz, se o lance tivesse lugar hoje, voltaria a decidir da mesma forma.

"Da forma como a bola sofre um desvio na sua trajectória e tendo em conta o movimento do corpo do jogador do Sporting, tenho a percepção de que houve desvio com o braço.

Se visse um lance idêntico ficaria com a mesma ideia e tomaria a mesma decisão", revelou.

Depois foi tempo de explicar como foram os minutos da decisão mais polémica dos últimos tempos no futebol português: "Quanto estamos três pessoas a falar ao mesmo tempo, ninguém se entende.

O Lucílio dirigiu-se ao Luís Cardinal e eu fiquei a ouvir.

Se ele tinha a ideia que estava a decidir bem, faltava receber um apoio, que eu acabei por dar."

E a terminar, a garantia de que ninguém agiu com intenção de prejudicar os leões.

"São coisas que acontecem. Não estamos lá para roubar. Não é a palavra mais correcta. Foi um erro de arbitragem que teve influência, ou não, no resultado final. Se calhar este erro teve influência directa no resultado, mas e certeza que vão acontecer mais", rematou."


( http://www.record.pt/noticia.aspx?id=25a6aa6e-8f8d-4d91-8198-9573e7600f32&idCanal=00002225-0000-0000-0000-000000002225

O Soldado Azul disse...

Bom,
Está tudo dito! Eu já disse a amigos e companheiros deste "espaço" que por mim o Porto não entrava nesta competição, grosso modo por 2 razões:
1 - Condicionaram o sorteio para que os 3 grandes não se encontrem no inicio ! Como é? Ah, caso contrário corre-se o risco de não haver "grandes" na final e meias finais... E lá se vão as receitas...
Pois é, então os "pequenos" são descriminados? Não têm o mesmo tratamento de igualdade... Isso agora não interessa nada...
Já querem desenvolver a mesma iniciativa para o campeonato, fazendo com que os "grandes" não se encontrem no inicio... Querem condicionar o sorteio... Tudo em nome do dinheiro... Sou TOTALMENTE CONTRA !
2 - Esta Direcção da Liga já demonstrou por A + B que é totalmente "vermelha"! Não bastasse a palhaçada dos "castigos" ao nosso clube, com base em "escutas", as mesmas em que o "Orelhas" escolhe arbitros e nem notificado foi... temos agora uma conferência de imprensa e declarações publicas do Lucilio a justificar a "borrada"! Pergunto se há memoria de isto acontecer? Como se esta época não tivessem acontecido inumeros casos idênticos e nada de justificações???
Ah, esperem, trata-se de um claro beneficio aos vermelhos que é objecto de justificação para que se dissipe a ideia de eventual intenção em ... "corromper" o Lucilinho ???? Ai o que fui dizer...
Assim o Orelhas já pode continuar com o discurso da verdade desportiva...
Estou "mortinho" por ver os proximos jogos da Liga... Como será que a arbitragem vai actuar?

Para reflexão e no caso de não terem assistido relato-vos 1 episodio que aconteceu num celebre Benfica-Porto (na Luz) em que o arbitro era esse (mal)fadado Coroado: disse o proprio, ontem na TVI, comparando com o lance do Lucilio, que a certa altura o Poborski desmarcou-se, ia passar pelo Baía e caiu no relvado! O Coroado olhou para o auxiliar que se deslocou para o enfiamento da marca de penalidade e prontamente assinalou penalti! Reparou a seguir que o Auxiliar desloca-se para o fundo do terreno, numa clara intenção de transmitir que não é penalti! O Coroado afirmou: se já tinha apitado para penalti não voltava a trás, porque (e vejam bem o descaramento...) o "3º anel caía-me em cima" !!!!!! Não senhor, não estou a inventar!!! Teve o desplante de afirmar isto!!!!!!!
Afirmou de seguida que ficou aliviado porque o Baía defendeu o penalti!!!
É a vergonha total!!!! Mas esperem, a decisão foi a favor dos ... vermelhos!!!! Não pode...

Será preciso dizer mais? O favorecimento não é nem nunca foi de agora... A diferença é que agora o descaramento é nas actuações e nas palavras...

Saudações

O Situacionista disse...

Soldado, esse episódio que contas sobre o Coroado é bem elucidativo !

el matador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
el matador disse...

ajudados na meia final?
só voçes me fazem rir assim, seus corruptos

O Situacionista disse...

Ó El Matador,

Um verde quando fala em Lucílio Calabote devia ter vergonha em falar em corrupção.

A não ser que seja para a (auto)assumir !

Foi o árbitro que mais nos roubou em alvalade.

Ano após ano.

Em 2004, fomos dar mais um banho de bola a alvalade e vencer por 0-1. Nesse jogo o Calabote roubou-nos pelo menos 3 penaltis.

No ano seguinte, só conseguimos empatar, mas mais uma vez, a sua equipa marcou um golo com mais um penalti inventado depois de um lançamento lateral em que os jogadores do FC Porto aguardavam pela assistência médica ao (creio) João Pinto (dos verdes).

Por acaso, quer num jogo, quer no outro eu estive lá !

Por isso, pega na corrupção, embrulhe-a e leve-a para casa.


Mas... ainda bem que se ri !

Eu, no sábado, também me ri à brava.

E então os vermelhos, por motivos diferentes (por serem os paladinos da verdade desportiva ), é que se riram ...

No fundo, foi a risota geral !

Ainda bem que todos ficaram contentes.


P.s. - Palpita-me que, se fosse vivo e para comemorar os 50 anos, até o Calabote original se mataria a rir...

Vímara Peres disse...

Situacionista

Cheira-me que el matador será nem mais nem menos que o desaparecido NELOTE!

Que saudades!