quarta-feira, 18 de março de 2009

COMISSIONISTAS

Não sei se já vos disse que para mim a nossa SAD é uma cambada de chupistas, oportunistas, gatunos, ladrões, lambe botas, etc. (podia continuar durante mais 10 linhas, pelo menos).
.
Ainda por cima não percebem patavina de futebol.
.
A razão é muito simples - só compram camiões e camiões de jogadores (e cada camião tem vários contentores) absolutamente miseráveis e por preços que são a prova provada que o guito só pode ir para os bolsos dos administradores da SAD (os Caldeiras, os Gomes, os Reinaldos e afins).

Não incluo o Pinto da Costa porque ele está velho, ultrapassado, e, como já não manda nada na SAD, limita-se a fazer figura de corpo presente.

Aliás, já penso isto desde há vários anos. Mais precisamente desde que começamos a ganhar campeonatos e títulos nacionais e internacionais em barda....

Até podia fundamentar a minha opinião recorrendo ao histórico dos últimos 4 anos.

Mas para não ser maçador vou apenas retroceder ao início da presente época. Vejamos:

Rolando - fiasco
Sapunaru - buraco
Cissokho - para fazer número
Fernando - miniatura de jogador
Guarin - nem para os distritais
Rodriguez - miserável
Tomas Costa - só se for para o futsal
Mariano - trepo
Hulk - com este nome deve ser para rir (5 milhões de euros por metade do passe ???? É esta a surpresa do NGP ???? A SAD está completamente a saque !!! É o fim da picada !!)

Isto é uma vergonha !

Quem é que se lembra de comprar estes mecos ???

Venderam (Quaresma e Zé) e deixaram fugir (Assunção) os dedos (porque já não tínhamos anéis) e compram estas "próteses" ???

Só podem estar a gozar connosco !

RUA COM A SAD !!!!!!

O PINTO DA COSTA É UM PAU MANDADO !!!!!



P.s – Certamente todos se lembram de um disco riscado que foi tocado à exaustão e que versava sobre a lenga lenga dos comissionistas, não lembram ? Acredito que, pelo menos, os que se recusaram a entrar nessa cantoria se lembram. Quanto aos outros …
.
P.s. 2 - Tenham muito cuidado com as EUFORIAS. Não se esqueçam que o nosso treinador nasceu com medo...

13 comentários:

Paulo Marques disse...

Tudo bem, mas ainda não percebi as contratações de Benitez, Farías, Kazmierckzak (ou quê), Guarín (sim, a sério), Bolatti, Stepanov, Postiga(!!!), Lino, Renteria, Diogo Valente, Sokota, Hugo Leal, Rossato, Areias, João Paulo...

O Situacionista disse...

Tem alguma razão, Nightwish. Alguns desses jogadores, por razões diversas até, não vingaram.

Mas o anormal seria se TODOS fossem boas contratações.

No fundo, é a excepção que confirma a regra.

E se dúvidas houvesse bastaria conferir os títulos que uns ganham e outros nem tanto.

Depois é curioso que ainda nesta pré-época se dizia que o FC Porto tinha perdido todas as suas mais valias com excepção talvez de Luxo e Lisandro.

Basta olhar para a equipa actual e ver que temos jogadores como Bruno Alves (que é só um dos melhores centrais do mundo e nos vai render uma pipa de massa), Meireles, Luxo (outra pipa de massa), Rodriguez), Hulk e Lisandro (mais uma pipa).

E notem bem que quando me refiro às "pipas" é porque acredito que os outros vão continuar na nossa equipa.

E para o ano, novas "pipas" haverá.

Pelo menos, enquanto lá estiver o maior conhecedor do futebol do mundo - JORGE NUNO PINTO DA COSTA !

Eterno Dragao disse...

Situacionista: "a pipa de massa" relativa ao Lucho é mesmo massa daquela de comer, não é?

Mr.Duke disse...

Só não percebo se este post nos tenta fazer que crer que aliar os bons resultados desportivos a uma boa saúde financeira é uma utopia.

Fizemos e fazemos boas contratações, temos o melhor presidente do mundo, todos de acordo penso mas quanto ao passivo volto a bater neste número 250 milhões de euros em vendas de jogadores exigem a obrigatoriedade de chegar a esta altura com uma saúde financeira um pouco melhor.

Como contratamos bem e vendemos melhor, porque alcançamos excelentes resultados financeiros, temos um nível de resultados para o que gastamos que é bom, mas ser portista também ser inconformado no sentido de querer sempre mais e melhor, da mesma forma que acredito sempre que podemos ganhar também acredito que podemos ter uma melhor gestão financeira.

Não direi os comissionistas direi antes as comissões avultados em caso do 3 e do 2 lugares.

Não vejo as coisas em forma de lista, somos bons e contratamos bem, mas se quisermos olhar a lista e nomes porque não recordar, Leandro, Leandro Bonfim, Seitaridis, Benitez, Marco Ferreira, Kaz, Lino, Maric e Pizzi Quintana, Esnaider, Kaviedes Pitbull, Fabiano, H. Leal, Léo Lima, Rossato.

Repito temos o melhor presidente do mundo mas podemos ter uma melhor saude financeira e podemos também apostar mais na formação.

dragao vila pouca disse...

A política desportiva de um grande clube como é o F.C.Porto, não é fácil de gerir.
Logo, porque podemos contratar alguém, pensando que ele é o melhor do Mundo, depois de o termos visto jogar, treinar, saber tudo dele, e depois, ser um flot. Mas também acontece o contrário, como por exemplo o Hulk.
Mal ou bem, tem sido esta a política de Pinto da Costa, desde que chegou ao F.C.Porto. Com essa política, conseguimos feitos extraordinários - ganhar a LIga dos Campeões, nos actuais moldes da prova, é o maior feito da história do desporto português - e com uma regularidade impressionante.
Podemos sempre questionar algumas coisas, mas no cômputo geral, só temos de estar satisfeitos e esperar que no futuro, continuemos assim.

Um abraço

O Situacionista disse...

Permitam-me um tom claramente provocador...

Eterno,

Confessa lá, tu nunca foste grande admirador do Luxo !?!

Disse "pipa de massa", não disse mais valias (no sentido contista). Ou seja, acredito que ele sairá por um valor pelo menos igual ao que nos custou. E ele custou-nos uma "pipa de massa" (creio que cerca de 12 milhões de euros)!

De outra forma, tem bom (diria até, excelente) remédio - FICA !


Mr. Duke,

Quanto à exigência - penso que deviamos exigir que o clube fosse campeão nacional pelo menos duas vezes por ano e campeão europeu europeu, no máximo, de cinco em cinco anos.

Quanto à formação - diria que espero que bem a aposta ... continue e seja ampliada ... nos verdes ...

(Mas concordo totalmente com a política de contratações que está a ser seguida - Miguel Lopes, Cissokho, André Nuno Coelho, Madrid, Aquele que não posso dizer, etc...)

O Situacionista disse...

Meus caros,

Novo capítulo no Reflexão Portista sobre o Calabote. A não perder...

Mr.Duke disse...

Miguel Lopes para quem tem Sapunaru e Fucile e deseja apostar nas camadas jovens é um bocado estranho visto que o nosso jovem júnior mais promissor é o Ivo Pinto que joga a lateral direito, mas o Miguel Lopes foi formado no Benfica!!!

Quanto ao Nuno André Coelho é da casa, penso que Luís Aguiar por 600 mil euros também tinha sido barato.

Quando dermos conta das contas pode ser tarde para sermos campeões duas vezes ou três por ano, aliás deve ser motivo de orgulho pagar prémios por segundos e terceiros lugares!

Ser primeiro em tudo sim menos no passivo.

Exigir não mas desejar, crer e acreditar sim.

O Contista disse...

Permitam-me um "off topic":

Steven Gerrard (o tal que me tem enchido de pontos na Liga da UEFA...) diz que prefere o FCP no sorteio da CL.
Lembrei-me que há um velho ditado que diz "tem cuidado com o que desejas, porque pode acontecer..."!

Por mim, este está marcado!...

Paulo Marques disse...

É evidente que contratamos nabos, isso acontece com qualquer clube do mundo. Exibo é preocupação com as contas, que numa análise à taxista, não me parecem sustentáveis durante a próxima década. E aquilo que me parece é que há por aí muitos negócios de muitos toscos.
Também se pode pensar no caso dos jogadores como o Farías e Mariano, que são bastante úteis mas muito caros.

Mr.Duke disse...

Ora aqui está a maior contratação de todas:

A BOLA sabe que o FC Porto trabalhou, tranquilamente, na sombra, através de um diálogo permanente, no sentido de ter garantida uma liderança sólida nas próximas épocas, e que Lucho se terá revelado totalmente sensibilizado para permanecer no Porto. Até já comprou casa na cidade, o mais recente sinal de que está para ficar.

Não há nada de definitivo no futebol e Lucho é uma estrela maior, o que pode significar ‘adeus’ repentino por esmagamento de oferta. Mas o FC Porto já tem uma certeza: Lucho não força mais a porta de saída. É o comandante supremo das próximas épocas. Um sossego, para os dragões...

Fonte: Jornal A Bola

O Situacionista disse...

Seria de facto, Mr. Duke, uma grande contratação !

Dragaopentacampeao disse...

Acho que não podemos criticar muito a política de contratações seguida pelo Clube, já que os resultados têm sido os que conhecemos.

Somos talvez o Clube que melhor vende.

É verdade que para tal temos contratado alguns flops. É o risco do negócio.

Gostaria de ver mais contenção e critério. Evitaríamos alguns «barretes» e teríamos as finanças mais equilibradas.

Mas quem sou eu para criticar a política de quem nos fez bicampeões do Mundo, bicampeões da Europa e Pentacampeões nacionais?