sexta-feira, 27 de março de 2009

JÁ NEM DISFARÇAM....

.
“O FC Porto enviou na passada semana (19 de Março) uma carta dirigida a Pedro Silva Pereira, ministro da Presidência, que tutela o Desporto, reclamando a entrega do troféu de campeão nacional da época 2007/08. No próximo dia 5 de Abril, cumpre-se um ano desde que o FC Porto goleou o Estrela da Amadora e garantiu, matematicamente, o tricampeonato, conquista que ainda não foi assinalada com um dos prémios a que tem direito.

Apesar de a Federação Portuguesa de Futebol ter entregue o troféu que lhe competia logo na primeira jornada - Gilberto Madail até chegou a ser assobiado no Estádio do Dragão - a Liga de Clubes, entidade que organiza o campeonato e que também entrega um troféu, ainda não oficializou essa conquista. O FC Porto não sabe o porquê e já deu sinais disso na sua página oficial, em jeito de comentário à recente Taça da Liga, cujo troféu foi entregue logo após o encontro.

Pedro Silva Pereira e Laurentino Dias, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, a quem também foi enviada uma missiva a 11 de Dezembro de 2008, não deram qualquer resposta ao pedido de esclarecimento feito pelos tricampeões nacionais.

Ao que O JOGO apurou, o FC Porto equaciona dois cenários: espera que o presidente da Liga, Hermínio Loureiro, vá ao Estádio do Dragão entregar ao capitão de equipa o respectivo troféu num dos próximos jogos caseiros; ou aguarda que a Liga indique local e data para o clube levantar a taça.

Em Fevereiro último, Hermínio Loureiro abordou publicamente o assunto, admitindo o atraso na entrega. "Há tantas outras coisas a fazer. Antigamente, essa entrega era feita em galas que já não existem. Mas, também falta entregar a taça de campeão da Liga Vitalis, ao Trofense, e a de fair play, ao Santa Clara", justificou em entrevista à Antena Um.
.
Ora, entretanto, o Trofense e o Santa Clara já receberam os respectivos troféus e o FC Porto continua sem receber o seu."
(OJogo)

.
.
.
Ó Hermínio, se as mãos te pesarem muito (o que eu compreendo perfeitamente, até porque já faltou muito mais...), não tem problema. Avisa que aqui a malta do blog junta-se e vai com todo o gosto ali à Rua da Constituição e levanta o símbolo de mais uma conquista.

OK ?

5 comentários:

bLuE bOy disse...

Um badocha gordurento, é que este "não tenho medo" é... não lhe deve caber um feijão num sitio que eu cá sei só de se imaginar a ir entregar o troféu de (TRI)campeão ao FC Porto em pleno Dragão.

Pelos vistos, não passa de mais um vendedor de banha da cobra com cara de parolo de provincia... badocha que nem porco do alentejo!

Fanático disse...

A desfacatez e a vegonha não têm já limites.

Não abdicaremos de entrega da troféu no Dragão (o nosso de palco de sonhos),que legitamente conquistámos, com toda a justiça e justeza (por mais que tudo tenham feito para lhe retirar o brilho), nem que seja preciso pedir a intervenção do Presdiente da República!!!!

dragao vila pouca disse...

Meus caros, um conselho: façam como eu e vão ao blog dele - 4 linhas - e digam-lhe lá isso.

Um abraço

Sr. Humberto disse...

A crise também chegou à Liga. Para pouparem viagens, estão a pensar ir ao Dragão entregar 2 taças de cada vez. Para o ano também não levamos nada. Só em 2011 nos levam a taça do bitri.

Dragaopentacampeao disse...

Já nos roubaram 6 pontos. Será que também querem ficar com a taça ou alimentam ainda esperanças de a entregar a um dos frustrados?

Entretanto... já lá vão 357 dias!