segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Contra o Atletico qual o Meio Campo ?


Caro Prof,
Como dizem os brasileiros: "muita calma nessa hora !!!!!"
Estou muito preocupado com o nosso meio campo para defrontar o Atlético...
Apelo à devida reflexão:
- O Fernando não pode jogar!
- O Meireles arrasta-se fisicamente... (uma lástima contra a lagartada...)
- O Guarin forçosamente tem de jogar! Em que posição? A trinco? Não me parece! Mas colocar o Meireles neste posição de elevado desgaste, para quem não está bem em termos fisicos... é demasiado arriscado...
- O Beluschi é IMPRESCINDÍVEL ...
- Apostar no Valeri ??? Não sei se será o mais aceitável, se já estiver a prepará-lo nos treinos de ontem, hoje e amanhã...
- O Tomas Costa nem pensar...
Caro Prof, peço-lhe encarecidamente: NÃO INVENTE ..... Se for necessário NÃO DEMORE 60 MINUTOS para substituir...
E na antevisão por favor não venha dizer que o jogo não é decisivo porque ... tem de ser !!!! Em particular quando jogamos em casa, numa prova que é uma VERDADEIRA MONTRA na Europa e no Mundo, as vitorias são sempre decisivas...
TEMOS QUE CONSEGUIR A PRIMEIRA VITORIA na CL !!!!
Saudações

20 comentários:

Orgulhoazulebranco disse...

Pois,também é algo que me deixa um pouco apreensiva.O Fernando tem sido um dos melhores jogadores nesta época.
Mas a verdade é que não estou a ver mais ninguém com rotinas de trinco sem ser o Meireles.O N.A.Coelho até tem...mas não está inscrito.
Maicon?

Sobe o Alvaro Pereira?
Oh...eu sei lá..e que interessa o que eu digo,só peço a todos os santinhos que as opções do Jesualdo deêm certo e os três pontos fiquem no Dragão!

O Situacionista disse...

Soldado,

De facto, na solução encontrada pelo prof. para esse delicado problema, pode estar o (in)sucesso do jogo.

Mas não me parece que vá ser fácil. A Orgulhoazulebranco coloca a hipótese Maicon. Não faço a menor ideia se será viável. Parece que o Guarin na selecção joga a trinco. Mas ele é tudo menos trinco. Meireles ? Com aquela condição física ?

Sendo certo que não fui eu que deixei o Prediguer - umas das mais caras aquisições - fora da lista ...

Azzulli disse...

Substituir o Fernando é um grande problema...

Raul Meireles parece-me a melhor solução. Experiente, sacrificado, rotinado com a equipa. E ficando mais fixo, não se desgastará tanto.
Tomy não é hipotese pois faz muitas faltas.

Colocava o Guarin no lugar habitual do Meireles.

Mas na frente também não está facil...

H;
Fu, Rol, BA, AP;
RM;
G, Valeri;
Bel;
Hulk, Falcao,

São mexidas complicadas...
E não sei se será este o melhor onze...
Que dizem?

O Contista disse...

H
F,BA,R e AP
Meireles
B,Guarin
Mariano,F,H

1-1, e não se fala mais nisso.

Para que o resto da Champions corra bem, parece que é absolutamente necessário que os dois primeiros resultados não sejam grande coisa...

O Situacionista disse...

Contista,

Com essa equipa o resultado só pode ser ... a vitória.

E não se fala mais nisso !

O Situacionista disse...

Espero bem que nesta jornada europeia a equipa do Eterno não volte a ser protegida pelo sistema ...

Anónimo disse...

Complicado, vai ser muito complicado, mas acredito que vamos conseguir formar um 11 capaz, isto desde que não meta o Mariano.

Azzulli disse...

Concordo com o Hintze: qualquer onze que inclua o Mariano não me agrada.

O Contista disse...

Pronto, pronto! Eu troco o Mariano pelo Maicon...

Azzulli disse...

Olha que até pode ser uma boa hipotese...
Nunca o vi jogar. Não sei se será bom a trinco.

Por exemplo, o Pepe joga a trinco na selecção...

O positivo seria que mantiamos o Meireles mais à frente, e o Valeri nõa jogaria...

Mas é como digo. Qualquer um menos o Mariano.

Eterno Dragao disse...

Azzulli, para ti, um onze com o Mariano é um dez. :-)

Lembra-te da exibição que ele fez em Manchester... Se o Mariano marcar um golo, pagas-me um caneco.

O Situacionista disse...

O Mariano não merece algumas críticas, claramente exageradas, que aqui lhe são feitas. Por mim, amanhã, na ausência do Varela e do Rodriguez, joga a titular.

O Situacionista disse...

Só agora vi o teu comentário, Eterno, de outra forma podia perfeitamente ter-me limitado a subscrever ...

Azzulli disse...

Eterno, está apostado! :-)

Eu já partilhei convosco, Bicampeões do Mundo, que eu até sinto alguma afinidade com o Mariano. Identifico-me. Se eu fosse convocado, acho que jogaria como ele!
:-)

O Situacionista disse...

Aparte:


As nomeações dos árbitros andam mesmo chatear-me.

Agora para o Olhanense-FC Porto imaginem lá que é que nos calhou.

Dou uma pista, desde a última vez que arbitrou um jogo com um dos 3 grandes - em Dezembro do ano passado - esteve na jarra até agora.

Quem será ?

O Soldado Azul disse...

Contrariamente ao que disse o Azzulli "por jogar mais fixo é menos desgastante", eu penso que a posição de trinco por si só requer um desgaste maior do que se jogar à frente...neste sentido colocar o Meireles pode ser muito perigoso... Espero no caso de ser aposta que esteja errado...
Alguns certamente recordar-se-ão que na pré-época considerei varias vezes cirurgica a contratação de uma alternativa ao Fernando... Quando a fizeram fiquei satisfeito mas se não é opção...

Fanático disse...

Eu voto: H, F, R, BA, AP, G, RM, B, H, F e Farias.

O Mariano nem para as competições internas, além de que o Farias pode servir para segurar a defesa do Atlético.

Vai ser um jogo muito duro para a nossa defesa, na medida em que, mesmo num mau momento, o ataque do Atlético é de fogo: Forlan(o melhor marcador da liga espanhola), Aguero e fdp do Simão que costuma fazer grandes jogos contra o FCP.

Agora, com a derrota londrina, é absolutamente essencial ganhar, sob pena de começarmos a pôr em causa o apuramento.

Fanático disse...

Para quem leia apenas a corja jornaleira é levada a pensar que os ensanguentados jogam hoje a LC e que o FCP joga, no dia de São nunca à tarde, um jogo das distritais.

Estou farto desta corja!!!

O Situacionista disse...

De facto, são inacreditáveis as capas de hoje da corja.

Começo a pensar que não é só facciosismo e antiportismo, é também, infelizmente para eles, bastante estupidez natural ...

Azzulli disse...

Soldado, a mim parece-me que o trinco, não saindo para desmarcações atacantes, corre a um ritmo mais baixo, constantemente, desgastando-se menos por não ter tantos sprints, oscilações.

Mas hoje estou bem disposto. Até pode jogar o Mariano, pronto!...
Mas ficarei muito mal disposto se tivermos jogadores em campo a jogar mal, e o Prof não os substituir cedo. Ao intervalo, ou até antes, se a má exibição for demasiada.

Mantenho o meu onze:
H;
Fu, Rol, BA, AP;
RM;
G, Valeri;
Bel;
Hulk, Falcao