domingo, 13 de setembro de 2009

QUE MARAVILHA!!!



Que jogatana que o nosso FCP fez!!!

Dia perfeito:jogo às 19 horas, os nossos avançados motivados e a marcar (Varela, Hulk e Falcão), futebol rápido, atacante, eficaz e mortífero!

O melhores em campo, porque é injusto escolher só um: Varela(o CR deve estar a vida a andar para trás...), Hulk (está nos quatro golos!) e Álvaro Pereira (em 45 minutos, dois cruzamentos para golo e ainda sofreu um penalti).

Será que, como dizia ontem o Azzulli, que o JF terá percebido que é a jogar ao ataque, em ritmo contínuo que se mostra a verdadeira matriz do nosso FCP?FICHA DO JOGO

Liga 2009/10 (4ª jornada, 12 de Setembro de 2009)

Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 38.117 espectadores
Árbitro: Vasco Santos (Porto)
Assistentes: Alexandre Freitas e Paulo Vieira
4º árbitro: João Lamares

FC PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves «cap.» e Álvaro Pereira; Fernando, Belluschi e Raul Meireles; Hulk, Falcao e Varela
Substituições: Álvaro Pereira por Tomás Costa (46m), Raul Meireles por Valeri (54m) e Varela por Farías (73m)
Não utilizados: Nuno, Rodríguez, Mariano e Maicon
Treinador: Jesualdo Ferreira

LEIXÕES: Diego; Laranjeiro, Nuno Silva «cap.», Tucker e Benítez; Fernando Alexandre, Wénio e Hugo Morais; Zé Manel, Faioli e Tiago Cintra
Substituições: Zé Manel por Cauê (46m), Hugo Morais por Leo (54m) e Faioli por Pouga (64m)
Não utilizados: Berger, Joel, Vinh e Trombetta
Treinador: José Mota

Ao intervalo: 4-0
Marcadores: Varela (20m), Hulk (23m, g.p.), Rolando (32m), Falcao (41m) e Pouga (76m)
Disciplina: Cartão amarelo a Laranjeiro (22m), Hugo Morais (23m), Fernando (29m) e Faioli (52m

Para Álvaro Pereira é importante sublinhar o crescimento da equipa.

Jesualdo Ferreira: «Quando iniciámos a segunda parte com 4-0, tentámos que a equipa mantivesse a mesma consistência no jogo. Durante 25 minutos continuámos a manter um nível bom, mas não surgiu mais nenhum golo. Há que registar a grande primeira parte do FC Porto. Tivemos grande qualidade e dinâmica. Estivemos muito focados em ganhar e jogar bem. Esse é o registo mais importante. Foram três pontos mais e isso significa continuar bem no campeonato. Acima de tudo fica também a confiança que a equipa precisa, depois de o nosso trabalho ter sido interrompido pelas selecções. Cerca de 50 por cento da equipa jogou compromissos difíceis e com viagens longas. Iniciámos este ciclo com uma vitória importante. Agora aparece a Champions no nosso caminho e, neste momento, era importante vencer para a evolução da equipa e fazer o jogo que fizemos»

Álvaro Pereira: «A equipa teve muito mérito. Conseguimos uma vantagem boa rapidamente, o que é importante. Isso foi bom para gerir o cansaço. Estamos a crescer como equipa. Estou a ganhar confiança e a equipa facilita as coisas. Estou a crescer e espero que se repitam estes jogos no futuro»

7 comentários:

O Situacionista disse...

Gostava de saber o seguinte: há quantos anos, para o campeonato, é que o FC Porto não vencia ao intervalo por 3 golos de diferença ? E por 4 ?

O Situacionista disse...

Já viram a capa do Correio da Manhã ?

"FCPORTO GOLEIA MAS ACABA ASSOBIADO".


LLLOOOLLLLLOOOOOLLLL

dragao vila pouca disse...

Pois é, lá vou eu ser desmancha prazeres. Eu vi o jogo todo, mas parece que há quem só tenha visto meia parte.

Se eu fosse jogador do F.C.Porto reflectia muito bem sobre o facto de a faltarem muitos minutos para o fim, muita gente começar a abandonar o estádio.

Dando de barato que o campeonato português não tem a intensidade nem o ritmo, de alguns por essa Europa fora, o problema para mim não tem a ver com poupanças, mas a mentalidade competitiva. Vejamos: se é natural que a ganhar por 4-0, e atendendo a vários factores - jogos das selecções, champions, o próprio resultado, etc. -, houvesse um relaxamento e poupança, pergunto se não se poupa mais fazendo correr a bola do que correr com a bola? Não se poupa mais, jogando colectivamente que individualmente? Não s epoupa mais jogando simples que complicando? Não se poupa mais estando concentrado que com descontração a mais que dá em erros e obriga a um esforça maior?

Pois é, por isso é que eu digo: na primeira-parte houve Ópera e segunda, música pimba.
Não dava para haver um rock, que é uma espécie de meio termo?

Um abraço

Dragaopentacampeao disse...

Foi um jogo de duas faces. A primeira, que teve a duração de cerca de 50 minutos (40 da primeira parte mais 10 da segunda) em que a equipa revelou ambição, classe, capacidade e eficácia.

A segunda, uma verdadeira seca.

Esta segunda face, tem a minha tolerância tendo em conta os contornos em que aconteceu (resultado volumoso, desgaste dos internacionais utilizados, necessidade de gerir o esforço face ao jogo próximo da Liga dos Campeões), mas que diabos, a um tetracampeão, mesmo em ritmo de treino, é exigível um nível de qualidade que respeite os espectadores que se deslocaram para o ver jogar.

Talvez um pormenor para o qual o plantel não seja sensível.

Enquanto houve futebol de bom recorte técnico o FC Porto demonstrou estar no bom caminho.

Este jogo deu para ver a consolidação na equipa de alguns dos novos jogadores, com destaque para Álvaro Pereira, Bellushi, Silvestre Varela e Falcão.

Veremos na próxima terça-feira se a equipa já está à altura dos jogos de maior exigência.

Um abraço

Fanático disse...

Vila Pouca, só lhe pergunto: há quanto tempo não tinha uma segunda parte tão sossegada? Não é prazenteiro ter goleado na primeira parte e podermos conversar com o colega do lado, sem nos preocuparmos com o resultado?

Eu percebo, mas confiemos que a segunda parte dos 4-0 vai ser em Londres na terça-feira!!!

dragao vila pouca disse...

É verdade e eu no intervalo até acalmei alguns que queriam mais 4 como se o F.C.Porto estivesse num campeonato de goleadas, mas confesso que não tenho muita pachorra quando eles ligam o complicador... foi isso que aconteceu e quem pegou na bandeira foi o capitão.
Oxalá que seja assim e que na terça-feira possamos ver um grande POrto, frente a uma equipa que é superior, mas precisa de o provar.

Um abraço

O Soldado Azul disse...

Foi um jogo de 2 partes bem distintas: eu concordo como a rotatividade ao intervalo! Temos jogos muito dificeis pela frente...
Concordo que na 1ª parte jogámos bem! Jogo a jogo vamos certamente jogando melhor, devidamente rotinados...
Vamos ver amanhã... Muito importante...
POORRRTTTTOOOOO