quarta-feira, 2 de setembro de 2009

No circo (vermelho) mais próximo ...

10 comentários:

O Situacionista disse...

Ao ver esta capa sinto uma compulsiva vontade de rir ...

... É uma das capas que melhor ilustram o estado a que chegaram, quer a corja jornaleira, quer os vermelhos.

Obrigado, ABola !!!!!!!!!!


P.s. - Aposto que foi idealizada, em mais um delírio fanático, pelo Cão Raivoso.

Eterno Dragao disse...

É das melhores capas de sempre. É de partir a rir. Não há mesmo noção do ridículo.

Azzulli disse...

Parecem crianças a brincar aos jornais...

Como é que se pode olhar para um jornal destes e dar-lhe credibilidade?

O Situacionista disse...

O ridículo do capa é tão grande que, quem não souber, até pode ingenuamente pensar que o jornal oficial do clube quer gozar - ainda por cima à brava (diria até, como se não houvesse amanhã) - com o próprio ... clube.

Vai ficar para a história !

Vímara Peres disse...

Mas esta capa é mesmo a sério?

Eu pensava que era uma montagem do Situacionista!

Como é possível!

Unknown disse...

É tanto o delírio que qq dia metem na capa o Hulk vestido de vermelho lol

Orgulhoazulebranco disse...

Eu nem sei o que dizer.
É daquelas coisas que deixam uma pessoa parva!

rapariga do norte disse...

Enfim no inicio do campeonato é sempre assim na imprensa, mas como não são as capas ridiculas que ganham titulos...

O Situacionista disse...

Só agora percebi a capa da Bola.

NÃO HÁ DINHEIRO PARA PAGAR SALÁRIOS !

E como tal, agora só com um Exterminador.



"Balboa: "Não estão a pagar o meu salário"

Veio do Real Madrid, custou quatro milhões mas treina à parte no Seixal

À segunda tentativa, Balboa atende o telefone. Está em casa, percebe-se o silêncio à sua volta, ouve-se apenas a voz e assim parece ainda mais isolado. Balboa está sozinho, sente-se abandonado pelo Benfica, o clube que o contratou há um ano por quatro milhões de euros, a pedido de Quique Flores, treinador que logo o deixou cair.

(...) mas não percebe a razão de treinar à parte, de ser barrado à porta do Estádio da Luz quando quer ver um jogo, de estar a desvalorizar quando podia ser emprestado ao Maiorca. E também não entende por que razão não lhe pagam o ordenado.

Sim, Balboa? O mercado fechou, nenhuma transferência ou empréstimo anunciados. Qual é a sua situação?

É uma situação jodida! [a tradução já aí vem, pelo próprio]

Perdão?

Perguntou-me como estou no Benfica? Estou numa situação jodida, fodida! O clube não está a portar-se bem, posso entender que não gostem de mim mas pelo menos respeitem-me. Além de estar a treinar à parte estão a roubar-me outros direitos. Tenho contrato!

O clube está a falhar em que aspecto?

Não estão a pagar o meu salário. Não percebo... somos pessoas, supostamente devia haver respeito, compromissos. Tenho família, tenho pessoas que dependem de mim e não merecem ver-se envolvidas nesta situação. Eu também não mereço - não faltei a nenhum compromisso com o Benfica.

(...)
O que falhou?

Penso que o Rui Costa podia ter facilitado a situação. Tive oportunidade de sair para o Maiorca! Agora o mercado fechou e o que faço? Fico nesta situação até Dezembro? Sem jogar, a treinar à parte, em Dezembro serei um futebolista ainda mais desvalorizado. Se fosse emprestado, se estivesse a jogar, o meu valor iria subir. Depois vieram as mentiras.

Mentiras?

Que eu não queria sair para Espanha! Como é que eu podia não querer?

CONT.

O Situacionista disse...

CONT.

Tinha mais alguma proposta?

Maiorca e Santander, para onde foi o Sepsi. O Maiorca foi a melhor oportunidade mas nada se resolveu. Entretanto vieram mais histórias... Na segunda-feira fui ao Estádio da Luz para ver o jogo com Vitória de Setúbal e fui barrado pelos seguranças. Não me deixaram entrar! Tive de telefonar ao Rui Costa e ele, ao telefone, deu-lhes ordens contrárias. É claro que não foram eles a inventar aquela decisão.

Então o Rui Costa parece compreender a sua situação.

Mas não sei se fez tudo. Quando tem um plantel grande é natural que tenha de colocar jogadores, é natural que os faça jogar noutro lado para que se valorizem. Claro que o Maiorca não podia pagar o meu salário por inteiro, mas é preferível eu ficar parado? Por isso estou fodido... Tinha uma imagem boa em Espanha e de repente passo a ser o reforço dos quatro milhões que não joga nada. Isto quando. na verdade, não tive oportunidades. Estive para sair em Dezembro mas o Rui Costa disse-me que o Quique Flores não queria, que eu iria jogar mais. Foi o que se viu. E agora ninguém facilita, ninguém fala comigo.

Mas não foi o Quique Flores que pediu a sua contratação?

Foi, eu estava de férias e ele telefonou- -me a dizer que me queria no Benfica. Disse-lhe "sim, vou". Tinha sido treinado por ele nos juvenis do Real Madrid, como dizer não? Com o Quique não tive qualquer mal-estar mesmo quando, a partir de determinada altura, toda a gente jogava no meu lugar. Menos eu. Jogavam Aimar, Reyes, Amorim, até Felipe Bastos, todos menos eu.

Vimos o verdadeiro Balboa?

Como podia jogar quanto entrava apenas cinco minutos? Ninguém consegue! O Javi García e o Saviola também vieram do Real Madrid, têm qualidade, mas jogam sempre. Eu não fiz dois jogos seguidos como titular! E quando fui titular o treinador tirou-me aos 33 minutos num jogo em que estávamos a ganhar 1-0!

O Benfica está a forçar a ruptura?

O que acha? Se o plantel principal treina às 10 horas, eu tenho de lá estar com o Jorge [Ribeiro] às 8h30. Isto é normal? Percebo o que querem mas eu não vou falhar, sou um profissional, vou treinar todos os dias. Não têm nada a dizer de mim, nunca me viram em festas ou na noite, não criei problemas a ninguém. Ficar à parte? Tenho contrato e não me posso calar agora que o mercado encerrou e nada foi resolvido... Vou aguentar, vou treinar... muitos jogadores saíram daqui e triunfaram. Tenho 24 anos e também vou conseguir."

( http://www.ionline.pt/conteudo/20928-balboa-nao-estao-pagar-o-meu-salario )