Concordo com o Zahovic.
Sexta-feira temos um jogo terrível.
Contra uma boa equipa, com bons jogadores e muito bem orientada. Ainda por cima está em excelente forma e muito confiante. Pior ainda, tem dirigentes especialistas na traição.
Por isso, só um super-Porto poderá vencer.
É curioso que num momento em que ando muito indeciso entre sugerir a alteração do 4x3x3 para o 4x4x2, pelo menos como plano b, é quando os nossos habituais alas - Varela, Rodriguez e Hulk - estão a ficar cada vez em melhor forma. Simultaneamente.
Um bom problema para o prof. resolver.
Em qualquer caso jogaria de início em 4x4x2 "adaptado" com: Beto, Fucile, BAlves, Rolando e APereira; Fernando, Meireles (à direita), Rodriguez (à esquerda) e Belushi; Hulk e Varela.
.
.
P.s. - Não posso terminar sem deixar aqui os meus votos de rápidas melhoras ao Manuel Machado. A saúde, como bem diz o Eduardo Barroso, é mesmo um estado transitório que não augura nada de bom. O futebol precisa dele.
21 comentários:
Claro que o F.C.PORTO tem que realizar um grande jogo para vencer este Guimarães
(em estado de graça).
Um abraço
O prof. já avisou que vão existir alterações:
Jesualdo Ferreira: «Vai haver alterações»
ENQUADRA AS SUAS ÚLTIMAS OPÇÕES E DEIXA GARANTIA PARA GUIMARÃES
Jesualdo Ferreira não dá a equipa para Guimarães, mas deixa uma garantia relativamente ao jogo com o Rio Ave: "Vai haver alterações, seguramente."
O professor enquadrou as suas últimas opções (saídas de Helton e de Maicon) e elevou os padrões que permitem aos atletas assegurar um lugar na equipa.
"Os lugares na equipa ganham-se e perdem-se a treinar e a jogar. Temos os nossos jogadores em condições, com um parêntesis para o Orlando Sá. Qualquer um pode jogar, mas tem de estar bem. Temos de fazer escolhas quando se trabalha bem durante a semana e escolher é difícil e doloroso", assumiu, fomentando a competitividade interna como forma de subir parâmetros coletivos de rendimento:
"Com a quantidade de jogos que temos, a bola que vai rolar é tão pesada que ninguém pode andar distraído."
( http://www.record.pt/noticia.aspx?id=2c7d5a18-9bad-471c-a815-9174294875de&idCanal=00000017-0000-0000-0000-000000000017&h=2 )
Que elas surtam efeito...
vai ser um daqueles jogos...
...um daqueles jogos que cheiram a opurtunidade de viragem.
Paahh,se o Porto ganha este jogo com atitude(acho que me estou a fazer entender)entra de vez no trilho certo.
Ainda estou à espera do Dynamo Kiev-Porto versão 2009/2010.Mas a diferença é que poucos esperavam que o Porto fizesse aquilo que fez na Ucrânia,nem tão pouco se sabia a tamanha importância que esse jogo viria a ter.
Não sei se os "clicks" só surgem quando ninguém está à espera,mas sei que o Porto tem mesmo que vencer em Guimarães.
Para alterações,aposto no Rolando e na saída do Falcao...
Diz bem o professor "os lugares ganham-se nos treinos e nos jogos" só não percebo como serão esses treinos, uma vez que eles dentro de campo fartam-se de falhar passes a 1 metro de distância do colega de equipa. Mas se deixarmos de errar tantos passes e com as oportunidades que criamos, julgo que entraremos no caminho certo. É mesmo essencial vencer em guimarães. Quanto a alterações, talvez o Maicon (que é um excelente central) mas o Rolando que se ponha a pau porque não tarda o Maicon vai impor-se na equipa. o Beto deveria continuar na baliza, mas penso que jogará o Helton e penso que com este treinador não deverá haver mais nenhum. Ah sim o fetiche, de certeza que jogará o Mariano, deve andar cheio de saudades desse manco.
Não tem que ser um FCP perfeito, apenas tem que vencer e, para mim, ganhar, nem que seja a jogar miseravelmente, é que importa!
Aliás, julgo que para o sistema instituído no FCP pelo JF é mais fácil ganhar fora do Dragão.
Há mais espaço, menos pressão dos adeptos (continuo a não perceber os assobios, serão adeptos de outras equipas?), menos responsabilidade de assumir a liderança do jogo, menos esquemas defensivos dos adversários. Já chega?
É muito interessante a conferência do JF ontem na antevisão do jogo, salvo o "vao haver alterações"...:
http://www.ojogo.pt/25-286/artigo835723.asp
este menino chama-se Sergio Oiveira, é português e joga no nosso FCPorto!
Como não sabia onde colocar este comentário deixo aqui uma pequena compilação do jogo que ele fez contra a académica.
Talvez seja um bom debate de ideias, saber o porquê de este excelente jogador estar fora dos convocados do nosso Porto.
por ser novo?? inadmissível. bem melhor que guarin e lda.
http://www.zerozero.pt/video.php?id=35522
Se fosse no Sporting,muito provavelmente,já tinha feito uns bons minutos no onze inicial...
O Juju lá sabe o que vê nos treinos.Jogar contra o Sertanense é uma coisa,jogar contra equipas da liga sagres é outra...e já não me lembro do jogo em que tivemos opurtunidade para dar minutos a quem quer que fosse...
Concordo com a equipa que é igual à que escolhi, com a excepção do Maicon em vez do Rolando. Já que Jesualdo não muda, que mudem os jogadores na vontade, na atitude e principalmente no espírito com que vão entrar em campo. E é fundamental ganhar para que no Natal já possamos estar, no mínimo, no 2º lugar.
Um abraço
"Diogo Feio: Mais um
DE DRAGÃO AO PEITO
Numa altura em que o meu clube se encontra empenhado em todas as provas, vou fugir às discussões da atualidade sobre túneis, a Comissão Disciplinar da Liga, imagens paradas, ou indisciplina generalizada. A minha ótica vai ser outra bem diferente.
O Porto, mesmo sem um futebol de encantar, está empenhado na perseguição ao Sporting de Braga. O lugar que todos os anos desejamos - o primeiro na Liga - mantém-se ao alcance. E o jogo com o Rio Ave, em que a maldita barra continuou a aparecer, acabou por dar boas indicações.
O Porto, aliás, ganhou mais uma opção. Varela apresenta-se como uma escolha acertada. Este jogador demonstra consistência e dá maior segurança ao jogo de ataque da equipa. É maduro, não comete grandes erros, não tem crise de confiança e não falha nos momentos-chave.
Mais uma vez um jogador perdido noutros clubes desenvolve um futebol eficiente no Porto. Assim aconteceu com tantos ao longo da história mais recente do clube. Desta forma se demonstra que tantas vezes as soluções estão bem perto, mas não as vemos.
É sempre bom falar bem de um jogador português. Espero que Carlos Queiroz tenha estado atento a ver o jogo e no seu bloco de notas coloque não só o nome Varela, mas também o de João Tomás."
( http://www.record.pt/noticia.aspx?id=d91f134b-a1ed-4df0-999a-596ddf4048cb&idCanal=00000124-0000-0000-0000-000000000124&h=7 )
E lá continua o Ruben Micael a facturar...
A blogosfera azul e branca tem destas coisas. Num emaranhado de títulos que vou visitando, sobressai sempre algum que pelo seu conteúdo ou pela sua postura, atrai a minha atenção.
Visito alguns com regularidade, pois “bitaitar” (o verbo tripeiro é bastante irregular) sobre o nosso FC do Porto é uma mania entranhada.
Se me for permitido, gostaria de inclui-lo nos meus comentários de ocasião.
Porto sempre.
Convocados:
Helton, Beto
Bruno Alves, Fucile, Rolando, Alvaro Pereira, Maicon, Sapunaru
Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Valeri, Fernando
Falcao, Rodríguez, Mariano, Hulk, Varela, Farías
Eu jogaria com:
Beto; Fucile, BAlves, Rolando e APereira; Fernando; Varela, Meireles, Belushi, Rodriguez; Falcao
Entretanto...
Bruno alves é o único jogador da Liga Portuguesa nos nomeados para a Equipa do Ano 2009 da UEFA.
Fimoze, seja muito bem vindo e inclua-nos à vontade!
Só para:
1.Subscrever na íntegra o último comentário do Fanático.
2. E para dizer, "à Penta",
PPPPOOOOOOOOORRRRRRRRRTTTTTTOOOOOO !!
Um "off-topic": referência para um excelente texto de Bruno Prata, no Público: http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1412632
"Presente!"
Enviar um comentário