terça-feira, 20 de abril de 2010

O FC Porto e o 3.º lugar

Eu sei que falar a priori é muito arriscado. E que origina muitos disparates.
Também sei que falar a posteriori é muito mais seguro. E até dá a entender que sabemos imenso da matéria.
Mas, no segundo caso, não tem graça nenhuma.
Ao invés, no primeiro, dizemos logo ao que vamos.

Por isso, mais uma vez, venho aqui dar a minha opinião, antecipadamente.
E faça-o, parece-me, contra a opinião maioria dos portistas.

Para mim, é mais ou menos claro que vamos acabar em 3.º lugar.
.
Diria até, que é muito mais provável o Braga ser campeão do que o FC Porto ficar em 2.º lugar.
Desde logo, porque o Braga tem Domingos Paciência e nós temos o que temos.
Depois, porque o Braga está motivadíssimo e a jogar bem e nós estamos apenas motivados e a jogar.
Acresce que, como os vermelhos já reservaram o Marquês (presumo que o túnel do dito…), no Sábado é possível que o Jorge Costa lhes dê no lombo.
Para terminar, o nosso jogo em Setúbal vai ser muito, muito complicado.

Mas no futebol nunca se sabe …

6 comentários:

Fanático disse...

A perspectiva mais realista também me parece ser ficarmos em 3º lugar, por mais que me custe falar de lugares que não são os nossos.

No mais e agora, não vale a pena bater no ceguinho, por duas razões: estamos a ganhar e temos a final de Oeiras para conquistar.

No final, cá estaremos para fazer o balanço de contas à equipa técnica, jogadores e direccção.

O Contista disse...

Bom, a verdade é que, para além de tudo o que correu mal, foi uma época de um azar absolutamente impressionante! Mais um no estaleiro...

Se o profe não for embora, pelo menos o Prof. Karamba tem de vir...

Paulo Marques disse...

O mais importante não é mudar de treinador, é mudar de preparador físico.

Fernando Sousa disse...

Para mim o principal responsável é o treinador.
Táctica do 4x3x3 independentemente do tipo de joagadores que tem ao dispor. Por exemplo o Belluschi rende mais no sistema do 4x4x2 em losango onde teria mais liberdade como o próprio afirma.
Processo ofensivo de transições rápidas sem alternativas o que tornou a equipa previsível para os adversários.
Jogadores jogam distantes uns dos outros.
Aposta, em jogos importantes em três trincos. Exemplo Fernando, Raúl Meireles e Guárin.
Invenções em jogos fundamentais como aquela do NAC em Londres.
Incapacidade para alterar tacticamente o desenrolar do jogo.
Passividade no banco de suplentes durante as partidas.

Para mim só existe uma solução. Mudar de treinador. Domingos ou Vilas Boas.
Tenho um feeling que vai ser o Domingos por tudo o que representa.

O Situacionista disse...

Fernando Sousa,

Concordo. Até diria que os problemas são esses e muito mais ...

Não concebo qualquer hipótese do prof. não sair. Seria a loucura.

Sim, Domingos seria a solução ideal.

Fanático disse...

Fernando Sousa e Situacionista, assim vos ouçam...