sexta-feira, 16 de abril de 2010

Porquê Oeiras ?

E porque não Coimbra ?
Ou Leiria ?
Ou até Aveiro ?

Então não são duas equipas do norte que se vão defrontar ?

E não é preciso rentabilizar os novos estádios ?
(como argumentam em relação ao do Algarve na taça que era da cerveja …)

Só encontro uma explicação, a malta centralista não percebe que é de um provincianismo medieval …


P.s. - E só não digo Braga ou Guimarães porque isso impedia a tradicional reunião há mesa aqui do pessoal no sítio do costume …

11 comentários:

O Situacionista disse...

Além do mais, como o FC Porto tem cada vez mais milhares e milhares de adeptos do centro e do sul, se o jogo fosse em Guimarães ou Braga, seria, para eles, totalmente injusto.

Orgulhoazulebranco disse...

Temos adeptos de Norte a Sula do país...como seria se morassem em oeiras,ou sintra,ou setúbal e não podessem ir muitas vezes ao Dragão?
A final do Jamor é uma tradição do nosso futebol que não me parece descabida.
O que é descabido,é que os anos passem e não haja a porcaria de uma remodelação do estádio...o jamor não tem condições e precisa de obras.

Ricardo disse...

Ah pronto, assim já percebi a ideia do post. Comer na mealhada. Ok, tudo certo.

Agora, se isto é para levar a sério:

"Então não são duas equipas do norte que se vão defrontar ?"

mais vale pedir uma final em Boticas ou no Gerês.

Quando é que as vossas cabeças vão perceber que num país como o nosso não faz sentido esta lutazinha provinciana do "Norte" e do "Sul"? Bem sei que o pintinho sempre alinhou por esse diapasão, mas chegados ao final do modelo pintocostiano (em que ele basicamente fica a falar sozinho sobre pontes, túneis e delírios pessoais), está na altura dos adeptos do Porto se modernizarem. Vejam bem a loucura: está na altura de quererem um clube... nacional. Não acham boa a ideia, hein?

Quanto ao Jamor, acho muito bem que um estádio lindo daqueles, numa mara fantástica, continue a ser o palco histórico da final da Taça.

Não sejam tacanhos. Não há que lamber o cu do pintinho em tudo o que ele diz.

Ricardo disse...

"E só não digo Braga ou Guimarães porque isso impedia a tradicional reunião há mesa aqui do pessoal"

"à mesa" e não "há mesa"...

Barba azul disse...

F...-.., já não à pachorra...

O Situacionista disse...

Orgulho,

Vai-me desculpar, mas aquele estádio ter obras seria a loucura. Então o país não tem dinheiro para mandar cantar um cego e vai gastar-se em obras num estádio de futebol, a cair de podre, para se realizar ... um jogo por ano .... apenas para satisfazer ... o egoísmo acéfalo dos centralistas ... quando existem ... 10 estádios novos espalhados pelo país (alguns com pedido de implosão!) ... onde não se joga a final da taça porque ... os centralistas têm a mania que ainda mandam no país ... e querem manter o seu provincianismo medieval ?

Depois, e passando ao comentário de outros leitores,

Acrescento mais um exemplo para se perceber o disparate da O-B-R-I-G-A-T-O-R-I-E-D-A-D-E do jogo ser (naquele estádio caduco) em Oeiras:

"Final da Taça do Rei em Camp Nou no dia 13 ou 19 de Maio
A final da Taça do Rei será disputada em Camp Nou entre Atlético Madrid e Sevilha no dia 13 ou 19 de Maio. Tudo vai depender se a equipa de Simão e Tiago continua ou não na Liga Europa."
( http://www.netmadeira.com/noticias/desporto/2010/4/13/final-da-taca-do-rei-em-camp-nou-no-dia-13-ou-19-de-maio )

Estes espanhóis são uns básicos !!! Povo menor !!

Voltando a falar sem ironia, só mesmo a carneirada antiportista, munida da sua tradicional imbecilidade, é que não percebe isto...


P.s. - A guerra não é norte-sul; é sul(leia-se, centralista)-norte; e quem a alimenta são os mesmos estropiados mentais de sempre ...

P.s. 2 - Vou manter excepcionalmente o comentário das 15.26h porque, numa certa perspectiva, é bem representativo ...

Fernando Tavares disse...

Caro Situacionista.
Por certo quejá conhece mas envio-lhe na mesma.Deduz que é provincianismo da Capital.Nem mais meu caro, pois essa gente é 85% LISBONÁRIA
Se estiver interessado na explicação de tal criatura leia aqui:
http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20080531/o-lisbonario

Cumprimentos
f tavares

dragao vila pouca disse...

É pá, frente ao Chaves, é pó Pulguedo. Eles levam o vinhinho e o presunto e nós levamos os panados...

Um abraço

Mr.Duke disse...

Há mouros que não deviam comer à mesa!

Após um violento assalto a autarquia da cidade, eis que aparece uma magnifica construção, oriunda de um projecto rejeitado pelos ingleses para o novo Wembley tal era a falta de qualidade, essa nova construção, feia, asquerosa e grande, contempla inclusive lugares para pessoas anãs.

Digo isto para para enquadrar o post do blogger ricardo, sabe, nós temos o complexo da qualidade, da primazia, do bom gosto, temos um estádio fantástico, e gostamos de ver futebol com as mínimas condições, casa de banho, bar, enfim o mínimo indispensável.

Quem de maus projectos cria uma catedral, quem de não ganhar nada se farta de comentar os êxitos dos outros, está pois habituado e disposto a tudo, basta ganhar de pé ou sentado, dentro ou fora do túnel.

Nos provincianos ganhamos porque somos melhores, porque temos mais qualidade, e resumindo porque somos muito muito melhores.

Na minha modesta opinião o jogo devia ser em Anfield, já se jogou a supertaça em Paris podia-se jogar a Taça em Anfield.

Porquê?

Porque me recorda de forma viva e recente que a mouraria fala mas não faz, Taças Uefas não tem nem vai ter, lamento.

Relembrando só que a nível Internacional somos a melhor equipa portuguesa, nunca tendo sequer contado com o Vata nas nossas fileiras.

Vímara Peres disse...

Este Ricardo parece um novo rico. Enquanto a equipa dele não ganhava, vinha aqui humildemente, às vezes saiam-lhe algumas bujardas pela boca, mas quase pedia desculpa. Agora que a equipa dele está prestes a ganhar, finalmente um campeonato desata a falar como se tivesse feito sempre parte de um grupo de vencedores como nós, portistas.
Ricardo, um conselho para si. Deixe-se estar no seu cantinho, festeje enquanto pode, mas sem barulho, sim?

Paulo Marques disse...

Quando é que as vossas cabeças vão perceber que num país como o nosso não faz sentido esta lutazinha provinciana do "Norte" e do "Sul"?
Quando é que vocês vão perceber que o dinheiro e o espectáculo não são só para Lisboa e que o estádio nacional já era uma merda o século passado?
Provincianos de treta.