segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dentro e fora do banco

Tomando por exemplo o jogo contra o Braga:

No banco:

Micael - fantástico jogador; atravessa crise de confiança; tem de jogar mais para a recuperar.
Souza - notável rapidez de adaptação; pode perfeitamente ser titular.
Rodriguez - tem este ano a última oportunidade.
Walter - é muito importante que seja realmente uma alternativa a Falcao; vamos precisar muito dele.
Fucile – é superior a Sapunaru; a questão é – poderemos jogar muitas vezes com 2 laterais que sobem muito ?
Otamendi – acredito que seja uma óptima opção; os centrais actuais não lhe querem facilitar a vida …


Na bancada:

Castro - jogador de muita qualidade; cheio de garra; transporta a mística do Dragão.
Ukra - puro desiquilibrador; grande futuro; mais um a transportar a mística do Dragão.
Guarin – azarado com lesões; mais uma excelente alternativa para AVB.
James – não vai ter vida fácil; mas na pré época deu boas indicações.
.
.
Conclusão: Temos um bom plantel para enfrentar as diversas frentes – Campeonato, Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga – em que estamos envolvidos. E bem precisamos. Especialmente para o campeonato - principal objectivo! - onde teremos, sem contar com o Guimarães, 3 fortíssimos adversários. E muito cuidado com os vermelhos porque, apesar do atraso inicial e do analfabetismo maioritário, não tenho a menor dúvida que estarão na luta até ao fim.


P.s. – Diz o Jorge Maia, hoje, a propósito do extraordinário ponta de lança vermelho da última época:



"Uma questão de probabilidades

Na sexta-feira, 24 horas antes do jogo entre o FC Porto e o Braga, o presidente do Benfica adivinhou a vitória dos portistas e a ampliação da diferença entre o líder do actual campeonato e o vencedor do anterior para nove pontos. Houve quem deduzisse que o dirigente encarnado fez a previsão com base em eventuais benefícios da arbitragem que tratariam de garantir o triunfo do FC Porto, mas há outra hipótese de interpretação para uma profecia que pode muito bem ter sido baseada apenas nas leis da probabilidade. Afinal, desde que o Conselho de Justiça corrigiu a sentença da anterior Comissão Disciplinar da Liga no caso do túnel da Luz, reduzindo a pena de Hulk de quatro meses para três jogos, devolvendo o Incrível ao seu lugar nos relvados, o FC Porto ganhou todos os jogos oficiais realizados. Todos. Sem excepção. Era apenas uma questão de probabilidade que ganhasse frente ao Braga. Como, provavelmente, teria ganho aqueles que Ricardo Costa o impediu de jogar, influenciando o desfecho não apenas de um jogo, mas de um campeonato inteiro
."
(aqui)

7 comentários:

O Situacionista disse...

Nos outros campos:

Robertão - promete mais alegrias ...

O Situacionista disse...

Robertão, e eu também !


"Roberto: «Clube e colegas sempre acreditaram em mim»

Roberto antecipa duelo com Hapoel

O guarda-redes do Benfica Roberto, afirmou esta segunda-feira, na conferência de imprensa de antevisão da 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, diante o Hapoel Tel Aviv, que sempre foi apoiado pelo clube e pelos seus colegas.

"Sempre senti confiança, o clube e os meus colegas sempre acreditaram em mim, e fui sempre o mesmo guarda-redes", frisou o guarda-redes do Benfica, que foi muito criticado nas primeiras jornadas. "O importante é trabalhar todos os dias, estar confiante e ter a cabeça tranquila", acrescentou Roberto."

( http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=462863 )

O Situacionista disse...

Cometi um grande erro.
Imperdoável.
Por isso tive de rectificar o post.

O Situacionista disse...

Já agora, sempre me irritou profundamente a grande capacidade mobilizadora dos vermelhos nos jogos fora de casa.

Felizmente, o Orelhas mandou acabar com isso.

Obrigado !

Eterno Dragao disse...

Também queria manifestar a minha gratidão ao Orelhas pela sensata medida de aconselhar os adeptos do Benfica a não se deslocarem aos estádios, nos jogos fora.

O Soldado Azul disse...

Eu apenas faço 2 comentários que fazem toda a diferença:

1 - Temos os melhores centro-campistas do campeonato!

2 - Considero que a melhor contratação que fizemos foi o Souza! Concordo que pode ( e na minha opinião devia) ser titular (já contra o Rapid...) quanto mais não seja na optica da rotatividade...

Saudações

ilha_man disse...

Um comentário acerca do texto aqui transcrito: um dos problemas do nosso ensino é não ensinar matemática a sério a quem segue a via da Literatura no Secundário. Por que se o fizesse teria ensinado a esse senhor Maia que, mesmo que o FCP tivesse ganho todos os jogos em que o Hulk esteve a mais impedido de jogar,o SLB teria sido campeão nacional.

Mas em relação a Ricardo Costa os portistas podem estar descansados. o Sr Laurentino já o vetou para propôr o "isento" Guilherme Aguiar.

Quanto aos comentários acerca do Roberto: epá, vocês já se esqueceram do Nuno, o vosso querido capitão, na final da taça da liga? :)