Há quem, subvalorizando-lhe precipitadamente as qualidades, o queira analisar compararando-o (injustamente) a Falcao que, além de muito diferente, actualmente, é só um dos melhores avançados do mundo ...
Haja paciência !
.
.
P.s. - Isto não quer dizer que a meu ver não seja necessário mais um avançado para o plantel. Porque é !
6 comentários:
Foi a leitura deste artigo que motivou o meu post:
"Insustentável leveza
JORGE MAIA
Walter precisa de ganhar peso. A afirmação pode soar polémica, mas o facto é que a influência do brasileiro nas estatísticas ofensivas do FC Porto é demasiado ligeira e longe de corresponder ao investimento que os portistas realizaram naquele que foi considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro dos últimos anos. É evidente que quase todos os jogadores sul-americanos precisam de uma fase de adaptação ao futebol europeu e não é fácil crescer à sombra de Falcao, mas até por isso, Walter precisa de aproveitar a ausência de El Tigre para mostrar de uma vez por todas por que lhe chamavam Bigorna no Brasil. Quer dizer, ninguém ganha um apelido assim com remates enrolados, fraquinhos e à figura dos guarda-redes e é por isso que isto não pode ser tudo o que Walter tem para oferecer. Se for, o FC Porto vai mesmo ter de pensar em alternativas."
( http://www.ojogo.pt/27-5/artigo904614.asp )
O Júlio Baptista foi contratado por 2 milhões de euros pelo ex-clube do JF...
Eu também acho que é injusto compará-lo ao Falcão. É mais parecido com o Pizzi, o Esnaider, o Rabiola, o Orlando Sá, o Edgar... Em resumo, pelo que mostrou até agora, não é capaz de fazer a diferença.
Parece-me evidente que tínhamos ficado bem melhor com o Farias no plantel.
Eterno,
O Pizzi e o Esnaider, até eu, que sou pouco mais alto do que o grande Rui Barros, e mesmo com a minha barriguinha, superava.
Depois do que disseste vai preparando o post para dar o braço a torcer.
O que sei que farás com o maior dos gostos ...
Espero bem que sim. E que não seja daqui a dois anos! Dava jeito agora...
Lembraste-te da palavra "barriguinha" por falar do Walter? Curiosa associação... O "inha" é capaz de estar a mais!
Para mim pode ser parecido com qualquer um, não lhe retiro qualidade pelo contrário até acho que a tem.
O ponto questionável no bigorna é jogar em câmara lenta e isso não tem haver com a qualidade, até os tipos do futebol americano parecem mais rápidos.
Enviar um comentário