quinta-feira, 31 de março de 2011

Já começaram a desrespeitar-nos

(adeptos vermelhos - todos adereçados com tarjas e tudo -, no ... Dragão - (*))

.

.



"A LEI À MODA DE LISBOA


O FC Porto foi hoje informado numa reunião com a Polícia de Segurança Pública que o Benfica pretende impedir a entrada no Estádio da Luz de todos os adereços alusivos ao nosso clube, como sejam bandeiras, estandartes ou faixas no jogo de domingo.


Trata-se de uma decisão ilegal que o FC Porto já denunciou através de uma exposição que enviou ao Ministério da Administração Interna, à Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, ao Conselho de Segurança e Ética no Desporto, à Liga Portuguesa de Futebol Profissional e à Federação Portuguesa de Futebol.


O Benfica pretende com uma medida sectária e própria das ditaduras mais reaccionárias impedir o apoio à nossa equipa, isto perante a complacência das autoridades, como se Portugal fosse uma república das bananas.


O FC Porto exige o cumprimento da lei e recorda às próprias autoridades que se há alguém que se acha no direito de estar acima da lei é o próprio Benfica, que continua a permitir a entrada no seu estádio de todos os adereços alusivos às claques No Name Boys e Diabos Vermelhos, dois agrupamentos ilegais, porque nunca efectuaram o registo dos seus elementos, como acontece com todas as outras claques desportivas em Portugal.


Mas nem isso impede, por exemplo, que esses grupos de adeptos entrem no Estádio da Luz com material alusivo a claques ilegais, façam explodir tochas e outro material pirotécnico.


Pior, depois de confirmar que pretende impedir os adeptos do FC Porto, organizados (legalizados) ou não, de entrar com adereços de apoio à equipa, a própria polícia confirmou que os grupos organizados mas ilegais do Benfica poderão entrar no estádio com todo o seu material.


No Estádio do Dragão todos os adeptos das equipas adversárias entram com material alusivo aos seus clubes e, no caso das claques legalizadas, com material do próprio grupo, sejam tambores, megafones, etc. No caso de claques ilegais, o FC Porto impede a entrada de qualquer tipo de adereço, excepto os de apoio ao próprio clube do adepto, que são sempre permitidos. De resto, como foi bem visível nas últimas ocasiões em que o Benfica jogou no Estádio do Dragão.


A obrigatoriedade de registo e legalização das claques é de 2004. Desde então que há duas claques, os No Name Boys e os Diabos Vermelhos, ambas do Benfica, que são ilegais. Haverá no país maior exemplo de impunidade do que este? Passaram mais de seis anos, em todos os jogos do Benfica as claques estão lá, todo o país as vê, mas as autoridades portuguesas ainda não tiveram oportunidade de fazer uma “investigação implacável”. Definitivamente, é tempo de em Portugal todos os cidadãos e todas as instituições serem tratados da mesma forma.


Para que serve um Governo que faz uma lei e depois não a consegue aplicar? Obviamente para nada.


Finalmente, apelamos a todos os adeptos do FC Porto que, apesar do clima provocatório e intimidatório que o Benfica está a criar para o jogo de domingo, mantenham sempre um comportamento cívico e pacífico."

.

(*) - Portistas, despulpem-me ter colocado uma foto destas a manchar este blog, mas era importante para percebermos melhor a discriminação.

À atenção das autoridades - que estes VERGONHOSOS exemplos de APELO À VIOLÊNCIA sejam IGNORADOS e BANIDOS !



.

Esperemos que este fim de semana, antes e depois do jogo, não haja qualquer incidente. Dentro e fora do campo. Perto e longe do estádio. A bem do futebol.

Charters ... hóteis, restaurantes e ... museus ... MAGNÍFICO !

quarta-feira, 30 de março de 2011

Bravo !! Bravo !!


Já agora, aproveito para dizer o seguinte: os vermelhos tiveram praticamente metade da equipa titular a repousar fora das selecções (Robertão, Sidnei, Javi, Caimar e Saviola), enquanto nós só tivemos 3 jogadores em pousio (Helton, Fernando e Hulk). Ainda assim, acredito que domingo a questão física não se notará porque a parte emocional fará esquecer tudo o resto. Em qualquer caso, antecipo já os meus agradecimentos ao Mano Meneses ...

terça-feira, 29 de março de 2011

Partindo de um supônhamos ... escolha a opção preferida

Estão de volta os "estudos de opinião".

Hoje convido-vos a participar/debater o seguinte tema: sendo certo que o FCPorto vai ter ainda 2 jogos na cestinha do pão, um, já este domingo, para o campeonato e, outro, a 20 de Abril, para a taça de Portugal,

e partindo do supônhamos idiota de que "só" poderemos ganhar um deles (no caso da taça de Portugal por margem que permite a passagem à final),

qual a vossa opção preferida, jogo do campeonato ou da taça ?

Justifique a sua resposta (já vos disse que esta é a parte que mais gosto de escrever ?...)

.

P.s. - Apesar do BES nunca perder uma eleição, tenho alguma curiosidade (para não dizer dúvida) em saber como vai acabar a impugnação do vale e azevedo de 3.º categoria ...

domingo, 27 de março de 2011

A culpa é mais uma vez do Pinto da Costa e dos Superdragões ...

A vermelhada está em pânico ...


Ó mister, tem calma.

O importante, para nós, é sermos campeões, não é o local onde possamos ser.

Mas acredito, esta semana, a vermelhada vai andar toda a antidepressivos ...

.

P.s. - Eu sei bem que se perdermos na cestinha do pão, vamos precisar ainda de mais 2 vitórias.
.
P.s. 2 - O que não se diria se a pancadaria de ontem entre verdes fosse com portistas ... e tenho uma imensa tristeza que o Grande Mingos vá para lá ...

quinta-feira, 24 de março de 2011

Só para ver quem está atento

Quero fazer duas perguntas aos portistas:

1 - Sempre, sempre, que o NGP se refere ao nosso clube como é que ele o trata ?
.
2 - Nos jogos do FCPorto no Dragão, quando o árbitro lança a moeda ao ar e nos toca a nós escolher "campo ou bola", qual a opção que o capitão do FC Porto toma sempre, sempre ?
.
Justifique as respostas (esta é a parte que eu gosto mais de escrever...).

A canalhice a Queiroz

No dia 23 de Setembro de 2010 escrevi isto aqui no blog:

"(...) Já agora, e ainda sobre o passado, palpita-me que o CQ, tal a canalhice - à moda antiga - que lhe fizeram, vai ganhar as batalhas todas que se realizam fora das 4 linhas ..."
.
Ontem, arrasando com a tese do ADOP e do Secretário de Estado Laurentino Dias, o TAS deu total razão a Queiroz. Era tão óbvo ...




quarta-feira, 23 de março de 2011

Silêncio .... é a MÍSTICA PORTISTA !

Os eneacampeões nacionais, ontem, a 1m50s do fim (vou repetir d-e-v-a-g-a-r-i-n-h-o, 1-m-5-0-s d-o f-i-m), perdiam por 3-1.

Sabem como acabou ?

Respirem fundo e vejam:
.

(liguem o som e vejam, especialmente, a partir da 1h20m)
.(rapinei este link do blog do Vila Pouca)

.

SOMOS PORTO !

terça-feira, 22 de março de 2011

A violência não tem clube ... nem lugar

(autocarro de adeptos do FC Porto incendiado em Lisboa)
.
.
.
A violência tem de ser banida. Da sociedade, em geral, e, no caso, do futebol, em particular. Dê lá por onde der. Custe a quem custar. Não tem volta a dar.
.
Ontem, depois de confrontos provocados pelos adeptos vermelhos antes do jogo, a comitiva vermelha foi alvo, após o jogo, de um ataque inadmissível. "Anteontem", a comitiva do FC Porto também já foi diversas vezes emboscada (numa das mais perigosas, um dos nossos atletas do hóquei - Filipe Santos - chegou a estar em coma devido à bárbara agressão de que foi vítima).
.
Até uma trágica morte já houve numa final do Jamor, disputada entre os verdes e os vermelhos, perpetrada por um fulano que andou a monte até há pouco tempo.
.
E andamos nisto. De violência, em violência. Com fulanos violentos que, aproveitando-se do fenómeno futebol e dos mais diversos clubes, criam um clima de medo que nada tem a ver com o desporto.
.
Até quando ? Com que consequências mais ?

segunda-feira, 21 de março de 2011

A tradicional verdade desportiva azul e branca

Addy: um exemplo de seriedade no futebol

Nunca fui ao Gana e nunca me cruzei com Addy em parte nenhuma.

Aclarado este ponto, Addy foi ontem protagonista central no Dragão. O jogador está emprestado pelo FC Porto à Académica de Coimbra e perante mais de 46 mil espectadores foi um profissional íntegro: dispôs de uma oportunidade de golo e concretizou-a; obrigou o clube a que duradouramente está vinculado a ter de correr atrás do prejuízo, sujeitando-se à ida para os balneários ao intervalo na condição de perdedor.

Sendo o futebol uma das áreas afectadas pelo clima da permanente suspeição num país habituado a sistemáticas teorias da conspiração e assassinatos morais, convém dar conta de comportamentos acima de qualquer suspeita. O exemplo de Addy merece ser destacado também, ou sobretudo, por isso.

Ainda que reconheça haver um défice de clarificação das regras de empréstimos entre clubes, se silenciasse o comportamento (factual) de Addy estaria a ser conivente com os arautos do uso de uma moralidade de pacotilha, servida segundo doses de clubite aguda e desonestidade pura e simples. Não dou para um tal peditório.

É matéria secundária para o caso mas, naturalmente, o profissionalismo exemplar de Addy teve consequências muito para lá do silenciamento dos fabricadores permanentes de teorias da conspiração. Por exemplo: obrigou, por um lado, o FC Porto a puxar dos galões para continuar imparável e serviu, por outro lado, para dar ainda mais mérito ao sentimento já irreversível de que o título está justamente entregue aos portistas.”
(conferir aqui)


Aproveito este artigo publicado hoje n´OJogo para partilhar o seguinte: notem bem, ao contrário do que se pode depreender deste artigo, eu não acho este exemplo - Addy - nada de especial. É mais do mesmo relativamente ao FC Porto.
.
Agora, como os antiportistas primários costumam enlamear a comunicação social com as teses (contrárias) mais peregrinas que se possam imaginar, é de bom tom realçar este caso.
.
Sem, no entanto, ao contrário do que (parece querer) sustenta(r) o autor do artigo, fazer depender a integridade do jogador unicamente da concretização de uma oportunidade de golo. De outra forma, se falhasse essa mesma oportunidade quereria, desde logo, dizer o quê ? Que não era íntegro ?!??!!

.

P.s. - Tenho a certeza que logo, em Paços, o Nelson Oliveira - que está emprestado aos da casa pelo visitante -, seguirá também este exemplo.
.

domingo, 20 de março de 2011

Faltam 2 vitórias ...


Depois de, erradamente, darmos 45 minutos de avanço, demos, com uma alma de quem quer ser campeão, 45 minutos de bom futebol. E mais um passo decisivo para rapidamente resolvermos o campeonato.

A Associação de Futebol do Porto (AFP) e os estatutos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)


.
O Dr. Lourenço Pinto, enquanto líder da AFP, esteve, em todo o processo respeitante à alteração dos estatutos da FPF, em grande.
.
E ontem, no culminar desse processo, permitiu a aprovação, na generalidade, e contra os interesses da sua própria associação, os estatutos, mas, na especialidade, porque alguns artigos prejudicavam claramente o futebol português - ao contrário do que vem sendo dito pela corja do costume -, chumbou-os.
Muito bem. Os meus parabéns ao presidente da AFP.

sábado, 19 de março de 2011

Para aspirar à Liga Europa, há que ganhar à ... Académica

Pode parecer paradoxal esta mistura entre a competição interna e a externa.
.
Até porque, francamente, penso que a hipótese de não sermos campeões é remota. Mais jornada, menos jornada. Mais dificuldade, menos dificuldade.
.
Mas ..., se quisermos exponenciar as nossas chances na europa, só vejo uma solução - acabar o mais rápido possível com o campeonato. MATEMATICAMENTE.
.
Para isso, o próximo passo tem de passar por uma vitória amanhã.
.
De outra forma, penso que não teremos as condições necessárias - físicas e psicológicas - para atacar a frente europeia.
.
Portanto, com os estudantes vamos ter um jogo de capital importância. Lá estarei para apoiar.
.
.
P.s. - Queria pedir desculpa porque disse que o Hulk e o Moutinho não poderiam jogar contra a Académica por acumulação de amarelos. Não é verdade. E tanto não é que estão convocados.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Mr. King e a verdade desportiva dos antiportistas primários (COM BOLINHA VERMELHA ... literalmente ...)



“Nessa noite levaram-me a um clube, em Lisboa, onde se encontravam muitas raparigas das mais belas e mais bonitas. O fulano que me acompanhava disse: “Escolha!”. Respondi que não compreendia o que aquilo significava, mas ele esclareceu: “De entre todas estas raparigas, pode levar consigo a que mais lhe agradar”, e eu, claro!, escolhi uma loira, alta, a mais bela mulher que vi em toda a minha vida.”
..
E prossegue, deste modo mais erótico, as declarações a Peter Alexander, jornalista do semanário britânico: “O corpo dela era belíssimo!, a saia era curta, vi que usava calcinhas brancas e cinto-de-ligas.
.
Quando chegamos ao hotel abraçou-me gentilmente e começamos a despir-nos. E disse-me enquanto me fazia carícias nos ouvidos: "Temos de vencer amanhã, Mr. King". Sabia perfeitamente que eu seria o árbitro do encontro do dia seguinte.
.
Alexander mostra-se estupefacto, mas o árbitro acrescenta: “Passámos uma grande noite ! Era meu hábito deitar-me pelo menos três horas antes dos jogos importantes e nesse dia, garanto-lhe, essas três horas foram absolutamente essenciais. E não me ofereceram só a rapariga, tive prendas em quantidade!”
Isto foi em 1984. O Sporting venceu por 2-0.

(….)

Em 1992 mr. King regressa a Portugal para dirigir o Benfica-Sparta de Praga.
.
Eis as suas afirmações: “O valor dos presentes que me enviaram excedeu em muito o limite de 40 libras (cerca de 10 contos) a que estamos autorizados.
.
Fui almoçar com o delegado da UEFA a esse encontro, que era, simultaneamente, o Presidente do Comité de Arbitragem da UEFA, que ao ver as prendas que eu recebera disse imediatamente; “Você está a colocar-se em situação difícil !” Claro que concordei, mas a arbitragem do dia seguinte mas deu margem para reparos.
.
Não lhe falei, no entanto, na rapariga que esteve comigo na noite anterior. Ela não me pediu dinheiro e eu, como é natural, nada lhe ofereci.”
.
.
.
Meus caros, este texto foi retirado - como podem ver acima - de uma notícia (que reproduzia uma outra de um jornal britânico) que saiu, inacreditavelmente, no ... jornal oficial dos vermelhos ... presumo que num dia em que deve ter sido o porteiro a editar o jornal ...

O sexto sentido

Estamos nos quartos com todo o mérito.
.
Depois de ultrapassar mais uma grande equipa (antes, Sevilha). Este CSKA troca a bola com muita categoria. E, do meio campo para a frente, tem um conjunto temível. Foi um belíssimo jogo, em que apostamos muito no erro do adversário. E fomos implacáveis. Dois erros, duas batatas...
.
Fernando, não só, pela importância da posição que ocupa, ontem, ainda mais, em face do sistema de jogo adversário, como também, pela exibição em si mesma, foi gigante. Curiosamente, foi o elemento que AVB poupou em Leiria.
.
AVB que apostou em Guarin, que marcou.
.
AVB que lançou Belushi, que estabiliou (a equipa).
.
AVB tem um sexto sentido que, para mim, será talvez a sua maior mais valia.
.
.
P.s. - Aqui ficam, como não podia deixar de ser, os meus parabéns ao Grande Mingos !
.
P.s. 2 - Fanático, gostaste da claque ali a torcer por ti ao cimo da Alameda ?

quarta-feira, 16 de março de 2011

Fernando, Moutinho, Belushi ou ... Guarin ...


Ora bem, antes de mais queria convocar para comentar este post o treinador de bancada que há em cada um de nós.

A questão é muito simples: o Guarin anda a partir a louça toda. Ponto.

Mas tem sido suplente no "onze tipo". E o tridente do costume também tem estado fantástico.

Deve o Guarin ser titular amanhã ? Dito de outra forma, V.Ex.as colocariam Guarin a titular ? Se sim, no lugar de quem ?

Justifique a resposta ...
.
.
P.s. - Recomendo leitura.

terça-feira, 15 de março de 2011

Duas vitórias para ser retomada a normalidade!


Um histórico score de regularidade - e convém nunca esquecer que estamos a falar de 21 vitórias e dois empates e zero derrotas em 23 jogos- permite que faltem apenas duas vitórias para voltarmos à condição do que somos : Campeões!


Ontem, uma vitória tranquila com dois destaques: o Guarin (30 milhões, como diz o Eterno) e o Hulk (no regressar aos golos).


E, agora, concentração para quinta feira, fazendo já um apelo: TODOS AO DRAGÃO!

domingo, 13 de março de 2011

Conclusões da minha leitura das estrelas no dia de hoje

1 - Os vermelhos "vão" empatar, mais uma vez, por culpa do árbitro. No golo do empate, um jogador deles "vai" impedir o Ventura de se levantar. Mas ninguém vai falar nisso ...

2 - Amanhã vamos pôr a carne toda no assador. Não podemos perder esta oportunidade para aumentar a diferença pontual.

Analfabetismo vermelho ...


O porta voz dos vermelhos, (numa tese bondosa) talvez porque pense que os adeptos do seu clube não o entendem, teve a terrível baixeza de carácter de, indirectamente, utilizar a presença do nosso treinador no mesmo restaurante da suposta agressão ao pateta alegre para, aliás no seguimento do que implicitamente ontem o jornal oficial já fazia na capa, lançar esta miserável insinuação:
.

"Fica por esclarecer quem foi a pessoa que avisou da presença do vice-presidente do Benfica no restaurante para que ele pudesse ser vítima da emboscada à saída".

.

P.s. - Depois queixem-se que se duvide da (lamentável, se existiu) agressão ...

sexta-feira, 11 de março de 2011

Suposto autor/cúmplice/conhecedor da divulgação ilegal de escutas no youtube

O nosso leitor Aurélio Estorninho deixou no post anterior um comentário que consistia num link. Apesar de raramente o fazer, desta vez mordi o isco e fui ver do que se tratava.

Recomendo que façam o mesmo.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Leitura obrigatória para os videntes vermelhos ...


.

.

P.s. - Para o comum dos mortais, recomendo vivamente a leitura de um artigo no site do Expresso, cujo link vi na caixa de comentários do Vila Pouca. De notar também o p.s. do mesmo.

Avança, Orelhas...

.
Depois de (re)ver estas imagens, e de ter constatado que o comentador do jogo (e muito menos o Paneira), sobre muitas das incidências, não disse uma palavra sobre elas na transmissão em directo, tenho de reconhecer toda a razão aos vermelhos para o rompimento ...

VER O FILME AQUI

.

Obrigado, Orelhas !

segunda-feira, 7 de março de 2011

O sistema (a prejudicar os vermelhos) em todo o seu esplendor ...

Aqui estão as provas:


.
(ACTUALIZADO: com imagens do extraordinário voo picado de ontem ...)
.
.
Tudo isto só para dizer que o jornal oficial dos vermelhos, onde, curiosamente, escrevem ilustres portistas como MST, RM e FJV, tem toda a razão ...


domingo, 6 de março de 2011

Obrigado, Grande Mingos !


Aquela substituição do Vinicius pelo Mossoró foi ... fantástica !
.
P.s. - O Roberto vale bem 30 milhões ...
.
P.s. 2- Continuo sem perceber como Ukra não está no plantel do FC Porto.

sexta-feira, 4 de março de 2011

(FC) Porto TV = A VOZ QUE NOS FALTAVA




"Comunicado do FC Porto

O Futebol Clube do Porto comunica que celebrou um memorando de entendimento com os proprietários do Porto Canal que tem como objectivo reforçar a expressão pública e o relacionamento da nossa Instituição, assim como promover a Marca e os produtos e serviços associados.

O acordo é o primeiro passo de um plano que permitirá o reforço dos canais de Comunicação e Marketing do FC Porto, nomeadamente a nível da Televisão, Novos Media, e ferramentas sociais.

Oportunamente, aquando da fase de concretização das intenções acordadas, serão dadas mais informações acerca deste assunto.
A Direcção do FC Porto

Porto, 4 de Março de 2011"


A este projecto deve ficar ligado, presumo, o autor deste parágrafo absolutamente assombroso:
.
"Para finalizar, ao longo da minha carreira de jornalista escrevi textos simpáticos e antipáticos para com o FC Porto, para com o Benfica, para com o Sporting e para com todos os clubes. É a vida. É um facto indesmentível que escrevi que o FC Porto se sagrou pentacampeão, que o FC Porto venceu a Taça UEFA, que o FC Porto venceu a Liga dos Campeões, a Taça Intercontinental, o tetracampeonato e nunca o fiz em relação ao Benfica, mas a culpa não é minha. Juro." (aqui)

Quando voltarão a ... atacar ?


Isto foi, curiosamente, antes do nosso jogo com os vermelhos.
.
O que vale é que, além dos 8 pontos, nós estamos, felizmente, em claro crescendo ...

quarta-feira, 2 de março de 2011

Os meus elogios a AVB


A semana passada teci aqui algumas críticas a AVB, nomeadamente, quanto às más opções que, no meu entender, estava a tomar para substituir Falcao e Alvaro Pereira. Sugeri Fucile e Walter, ou, se não optasse por Walter, que tentasse o 4x4x2.
.
Quanto a Fucile, o assunto terminou porque AVB o colocou a tituar.
.
Mas quanto ao Bigorna, a questão manteve-se. E disse, e mantenho, que quase passamos a jogar com 9 (porque, com Hulk no centro do ataque, não tínhamos ponta de lança, nem ala).
.
Como gosto de criticar, apesar de estarmos a ganhar, como era o caso, também não prescindo de elogiar.
.
E em Olhão, embora já com A. Pereira e Falcao a titulares, AVB encheu-me as medidas.
.
Notem bem:
.
AVB teve noção que o jogo de Olhão era fundamental. Vai daí, estando empatado a zero, e vendo a vitória a poder perigar, o que resolveu fazer:
.
Mudou o sistema táctico, para 4x4x2.

Mais, fê-lo logo ao intervalo.

Não contente, fez substituições.

Logo, duas. Sendo que a segunda nada teve a ver com o sistema, mas serviu para trocar um defesa mais posicional por um mais ofensivo.

Todos sabemos o resultado.

É nós momentos delicados que se vê quem (não) sabe.
.
FANTÁSTICO !
.
Para mais, parece-me que AVB teve, no ínicio da época, uma opção de MESTRE: "leu" a conjuntura e o calendário e, claramente, percebeu que para ganhar tinha de apostar (e correr o risco inerente) em 2 picos de forma - um, de Agosto a Outubro e, outro, de Fevereiro até final da época.
.
Entretanto, como a vida lhe corria bem nas 4 competições (de outra forma, seguramente não o teria feito), teve a sabedoria de arriscar tudo na Taça da Desliga.
.
Assim, chegados a Março estamos em 1.º lugar no campeonato, com 8 pontos de avanço sobre a equipa mais melhor grande do mundo, estamos na luta na Liga Europa e, quem sabe, ainda temos uma palavra a dizer na Taça de Portugal.
.
Tudo sustentado num pico de forma físico a condizer.
.
BRILHANTE !

terça-feira, 1 de março de 2011

Violência, arruaça e figuras indigentes e tristes ...



Sem qualquer motivo para tal, mesmo vencendo, os vermelhos, talvez derivado ao seu analfabetismo crónico, fazem questão de partir para a violência.

Aquele estádio, cada vez mais, está a transformar-se num antro de pancadaria. Ninguém sai de lá sem ser agredido. Será que daz parte do ADN daquela gente ? Não há o mínimo respeito. Depois dos túneis, agora já é à descarada.
.
Até com os amiguinhos do Marítimo (lembram-se da recente entrevista do pateta do Carlos Pereira e a estória dos guardanapos ?).
.
Patetas e ingénuos - já te limpaste ao guardanapo, Carlos Pereira ? -, só depois de terem levado no corpo é que os amiguinhos se lembram de sair a terreiro:

"As pessoas viram na televisão o que se passou. Coisas graves, com a agravante de serem repetidas, pois já se tinham verificado no final do jogo com o Nacional.

Vi dois senhores de cabeça perdida" salientou, acrescentando depois: "No fim do jogo, procurei tirar os jogadores do Marítimo daquela confusão, para não haver mais expulsões (além da do Robson), mas o senhor Jesus começou a empurrar toda a gente. (...)

O episódio teve continuidade: "O Rui Costa apareceu de cabeça perdida no túnel, onde foi agarrado por seguranças. Penso que a direção do Benfica não pactua com estas atitudes", revelou Lomelino de Freitas, registando o comportamento de Shéu Han.

"Falei com o Shéu depois e ele disse-me que eles andam muito nervosos. E ganharam, imagine-se o que não teria sido se não vencessem
".
(aqui)


Só me apetece perguntar - em vez de o Sr. Ministro da Administração Interna - conhecido vermelho e presença assídua no camarote presidencial do antro da violência - mandar centenas de polícias para fazer show off a acompanhar a sua equipa quando vem ao norte, não seria de começar por chamar o cortejo policial para escoltar as equipas adversárias dentro do próprio recinto vermelho ?