domingo, 27 de maio de 2012

A maior alegria desportiva da minha vida



4 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia amigos,

Há 25 anos atrás, em 27 de Maio de 1987, o nosso FC Porto conquistou o seu primeiro título europeu de futebol.
Foi um ano mágico e triunfal que culminou com a conquista da Taça Intercontinental.
Entre 1987 e 1988, conquistamos a Europa e Portugal.
Vencemos a Taça dos Campeões Europeus, Supertaça Europeia, Taça Intercontinental, Campeonato Nacional e Taça de Portugal.
O Estádio do Prater de Viena Áustria, perdura na minha memória. Tinha eu 9 anos, e vivi a maior alegria, da minha vida, enquanto adepto do FC Porto. Nesse dia larguei a fisga, a bola de futebol e a BMX, e sozinho sentado frente a uma televisão ITT a cores :- ), assisti àquela vitória épica!
Depois de vencer-mos o caneco, só me lembro de sair para a rua festejar, e ir "esperar" o meu pai ao comboio, para com ele compartilhar a emoção que vivia. Nasci em 23 de Dezembro de 1978, e já "vivi" 55 títulos!
20 campeonatos nacionais, 12 Taças de Portugal, 18 Supertaças Cândido de Oliveira, 2 Taças dos Campeões Europeus, 2 Taças UEFA, 2 Taças Intercontinentais e 1 Supertaça Europeia.
Já festejei mais títulos que o "paineleiro" mouro Rui Gomes da Silva que é 20 anos mais velho!!!!!
E como disse Luís Vaz de Camões no canto VII d'Os Lusíadas:
"E se mais Mundo houvera lá chegara ... ".

Abraço e bom domingo

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt

iur disse...

A palestra de Artur Jorge, no intervalo, foi o despertar para uma segunda parte memorável: Têm 45 minutos para entrar na História do Futebol. E isto não é um sonho, é a realidade.

25 anos passaram e recordamos, com emoção, uma realidade de sonho. 27 de Maio de 1987, um dos dias mais felizes da minha vida.

Um abraço a toda a família Portista.

meirelesportuense disse...

Já o disse várias vezes, foi uma noite de enorme afirmação da Cidade e da sua população, de grande emoção.
Quando regressava depois do jogo a casa de carro percorri várias zonas da área periférica do Porto e era uma romaria, um São João levado ao limite, alegria, pura alegria...Por várias vezes ao longo desse trajecto, face a tantas reacções das gentes anónimas que comigo se cruzavam pelas ruas e me saudavam, as lágrimas teimavam em assomar aos meus olhos, um nó apertado na garganta, uma dor de difícil definição...Ainda hoje esse nó teima em constrangir-me a garganta.

meirelesportuense disse...

Uma crítica deixo aqui quanto à transmissão do PortoCanal:-Gravei três programas seguidos a partir das dezanove horas para ter a certeza que apanharia a totalidade do jogo de Viena -sei do que a casa gasta- e mesmo assim, a gravação terminou aos 33 minutos da 2ª Parte, exactamente quando o Madjer se encaminhava para efectuar o cruzamento que permitiu o golo de Juari...Não é possível que um programa dado com tanto ênfase na Programação do Canal acabe assim, sem glória e nenhuma possibilidade de controlo por parte de quem o quiser visionar à posteriore...Já na entrevista dos 30 anos de presidência de Jorge Nuno aconteceu algo de semelhante.
Senhor Júlio Magalhães, é possível dar uma olhadela à programação apresentada nos painéis por exemplo na Zon?...