sexta-feira, 25 de maio de 2012

Uma imagem que os define na perfeição ...



4 comentários:

O Situacionista disse...

Palpita-me que vamos assistir a uma reacção forte do NGP ...

O Situacionista disse...

COMUNICADO DO FCP:


"Comunicado:

OS BURROS E A MUDANÇA

1 - Um leitor aproveitou um dos raros momentos de satisfação para ler o que outros lhe escreveram, o que em si mesmo já não é notícia. Há pormenores que importa realçar, como o “orgulho, admiração e agradecimento” pelos gestos e insultos de um seu funcionário, o que é elucidativo do carácter do leitor e consiste no mais forte apelo à violência no desporto de que há memória em Portugal.

2 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que só tiram a cabeça da toca de vez em quando e que nunca são capazes de dar a cara nas repetidas derrotas.

3 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam levar por textos a fingir de anjos e arcanjos, enquanto o passivo dos nove anos de gestão do leitor galopou dos 83,9 para mais de 400 milhões de euros.

4 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que permitem a quem nunca mostrou competência alterar os estatutos às escondidas para que ninguém ouse disputar-lhe a presidência e assim possa continuar a enganá-los a todos.

5 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam contentar com dois campeonatos e uma taça enquanto o leitor enche pneus de inveja com os títulos nacionais e internacionais do FC Porto.

6 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que ainda levam a sério o leitor. Em 2003: “O Benfica será mais forte do que o Real Madrid”. Em 2005: “Vamos arrasar na Europa”. E em 2006: “Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo”. Largos dias têm os Invernos…

7 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que pela força do hábito não sabem lidar com a vitória. Podem continuar a tentar ganhar eleições à nossa custa, mas continuam a ver o FC Porto ganhar camião de títulos. E nem o camião nem os títulos são roubados.

8 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que fecham os olhos à forma como o leitor enriqueceu. É o alpinismo social.

9 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que confundem risco com linha, ou que julgam que coca-cola só tem quatro letras.

PS: Aguardamos que a Procuradoria-Geral da República investigue o ataque à honra e à imparcialidade dos juízes e da polícia feito pelo leitor.""

Vímara Peres disse...

Gostei do comunicado, mas não sei se será boa ideia uma resposta destas a energúmenos como os que pululam na instituição.

Não bastaria o PS. A reacção devia ser com processos no tribunal postos pelo Porto e Pinto da Costa ao analfabeto. Parece-me que se justifica e com grandes probabilidades de sucesso.

meirelesportuense disse...

Também acho que o Porto deveria processar o energúmeno Vieira pelas calúnias e insultos, embora saibamos que é capaz de ser isso mesmo o que ele pretende, dirimir estas coisas em Tribunal talvez seja uma câmara de eco a dar ainda mais alarido às suas posições!...Deveríamos talvez chamar-lhe simplesmente, Ladrão de Elefantes!
Sempre que ele dissesse alguma coisa, referiria-mo-nos a ele como o Velho Ladrão dos Elefantes de Sete Rios!