quarta-feira, 2 de maio de 2012

Solidariedade

Há qualquer coisa que não bate certo.

Acompanhem-me para ver se concordam (ou não) comigo:

Os vermelhos andaram durante quase todo o ano com a cassete (pirata, diga-se!) do futebol espectáculo. E do futebol total. E que ninguém os ia parar. E que dava gosto ver um jogo deles. E que era um futebol de ponta. E blá, blá, blá....

Entretanto, e muito resumidamente, nós fizemos pela vida e ... 26.º no papo !


Os vermelhos viraram a cassete (pirata e também riscada, diga-se !!), e a culpa passou a ser dos árbitros. Só a eles se devendo o nosso título.

No entanto, ao mesmo tempo, surpreendente e estranhamente, começa a levantar-se uma onda vermelha segundo a qual ... aqui del rei que "Queremos o Orelhas e o Jesus na rua" ...

Fundamentam-se no facto de ... o Orelhas só pensa nele e .... o Jesus só pensa no FC Porto.

Tá tudo doido ? Perderam o juízo todo ?

Então não jogaram o melhor futebol do campeonato ? De longe ? De muito longe ? Não foram quase campeões nacionais ? Não foram quase campeões europeus ? Não foram quase quase ?

E os árbitros não foram os culpados ? E só os árbitros ?

Alguns, este fim de semana, no pico da azia, até me disseram que não percebiam como é que eu festejava tanto este título quando não tínhamos jogado nada durante o ano .... (claro que quando eu me desmanchei a rir na cara deles com ar de pena, lá desmobilizaram ....).

E agora atacam vergonhosamente o grande Orelhas e querem mandá-lo para o olho da rua só porque ele se tornou, desde que é presidente da vermelhada, um dos homens mais ricos de Portugal ?

E querem correr com o Exterminador Implacável só porque ele, desde que engendrou que vinha para o FC Porto, já recuperou e dobrou tudo o que perdeu no BPP ?

Não entendo.

Que ingratidão !!!


Bem fez o milionário Orelhas - para proteger o clube de assaltos ao poder - quando recentemente alterou os estatutos de forma a obrigar a que qualquer candidato a presidente vermelho tenha de ter, pelo menos, 25 anos de sócio (e, assim, se foi o Veiga...).

Sendo que, e note-se bem, esses 25 anos só começam a contar a partir dos 18 anos de idade ... Logo, só pessoas com mais de 43 anos ... (e, assim, se foi o Rui dos Túneis Costa ...; para Presidente da República o "limite" etário mínimo está nos 35 anos...).

Simultaneamente, e muito bem, o milionário Orelhas estipulou nos estatutos que qualquer candidato que reúna aqueles pressupostos que acabei de enunciar não se pode, ainda assim, candidatar se tiver estado mais do que, creio, um ano sem pagar as quotas (é que o Eduardo Moniz esteve alguns anos sem pagar e depois, para não perder o n.º de sócio e a antiguidade, pagou todo o "atrasado" ....).

Muito bom. É assim mesmo. Há que, repito, proteger o clube. Nada de aventureirismos.

E a vermelhada, em assembleia geral, aprovou tudo. Esperemos que agora não venham dar o dito pelo não dito.

É por tudo isto, que não posso pactuar com a ingratidão vermelha para com estes dois personagens.

Aqui fica, para com eles, milionário Orelhas e Exterminador Implacável, a minha solidariedade.


P.s. - Por exemplo, agora os vermelhos também não percebem onde estava o presidente quando a equipa jogava ainda o título (em Vila do Conde). E porque deixou o treinador isolado e sozinho.  Mas como não o havia de fazer se andava a tentar contratar outro ??!!!....

3 comentários:

Eterno Dragao disse...

O teu "post" está fabuloso. Subscrevo!

Paulo Marques disse...

Buahahahaha.
Brilhante! Quero ver que candidatos conseguem arranjar para o lugar do traficante com esses pré-requesitos todos...

O Soldado Azul disse...

Está muito bom... Mas tenho que comentar a parte final, referindo (e presumo q concordarás comigo) q n acredito nos ditos contactos do Orelhas, uma vez q o meio de comunicação é o mesmo que referiu a vinda do JJ para o nosso Clube (e q inclusivamente já estava a preparar a epoca...)! Esse Zero Zero, tal como o nome indica é ... uma nulidade!!! :-)