quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Diz o Jesualdo francês de Inglaterra (*)




«As últimas exibições de Jackson Martínez e James Rodríguez serviram para destacar o sucesso das contratações do FC Porto na América do Sul», escreveu Wenger.

«O clube de Vítor Pereira tem uma política de transferências extraordinária na América do Sul, o que lhes dá uma vantagem significativa em relação a outras equipas», continuou o francês. «Para além disso, eles ainda conseguem ter os melhores jogadores dos clubes portugueses mais pequenos», analisou.

Depois, Wenger comparou os dragões ao mais poderoso clube germânico.«Tendo em consideração os benefícios desta política local e na América do Sul, o FC Porto exibe um poder similar ao que o Bayern Munique tem na Alemanha

O treinador francês não esqueceu a comparação com os rivais. «Claro que Benfica e Sporting também conseguem ter recursos semelhantes, mas o FC Porto deve ser louvado porque, nos últimos 15 anos, é o clube do Porto que tem sido mais consistente. A política que tem é inteligente e visionária.» (aqui)


 
No post anterior referi o respeitinho que impomos em tudo o mundo. O FC Porto, de há uns anos a esta parte, é a única referência portuguesa no futebol mundial ao nível de clubes. Esta é só mais uma prova. 
 
 
(*)  - Para mim, Jesualdo, tal como Wenger, é um grande treinador e que se tornou, temporariamente, um grande vencedor (enquanto esteve num clube conquistador), como é o caso do FC Porto, e não é, de há muito a esta parte, o do Arsenal.

1 comentário:

Fanático disse...

Os realistas e verdadeiros dirão a este propósito destas declarações: lapidar e realista.

A corja jornaleira dirá: foi o NGP que escreveu.

Os invejosos: também eu queria ser treinadro do FCP.