quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A prioridade (alta) é o campeonato

É sempre bom ouvir de um treinador internacionalmente consagrado palavas como estas:
 
 
"Jogámos contra uma equipa com muito bom futebol, coragem, personalidade. Foi a razão pelo que perdemos esta noite."
 
"Não estou contente, mas estamos na Liga dos Campeões. É preciso confiança, coragem nos jogos. Precisamos de tempo e experiência para vir cá e jogar contra equipa desta qualidade, identidade e com bom futebol."
 
"Moutinho e Lucho fizeram grande pressão no centro. Tivemos, por isso, grande dificuldade em controlar. É normal que ainda não estejamos preparados para fazer um jogo de grande qualidade aqui."
 
"Precisamos de um pouco de tempo, mas este foi um bom teste. Em alguns momentos jogámos bom futebol e tivemos oportunidades para marcar. Mas não tivemos continuidade"
 
 
É por estas palavras que se vê o RESPEITO e a DIMENSÃO PLANETÁRIA que o Futebol Clube do Porto inspira e tem, actualmente, no mundo do futebol.
 
Mesmo para equipas que investiram 200M nos últimos dois anos é NORMAL perder com o FCP.
 
Dá-me a ideia até de haver alguns portistas que ainda não perceberam o patamar onde nos encontramos neste momento. Tão elevado ele é.
 
E já nem me refiro aos antiportistas e à corja que os formata, pois esses, FELIZMENTE, optaram por viver, em conjunto e de mão dada, na escuridão das trevas onde se alimentam da inveja e da maledicência. 


Que por lá continuem.


Por muitos e bons anos.


É o meu desejo.



Apesar do título que dei ao post, não quer dizer que não tenha sido uma boa e importante vitória ontem. Sim, foi. Claro que foi. E na melhor competição do mundo.

 
E com a atitude expectável da nossa parte. A que nem o Webb resistiu. 
 

Estamos, portanto, bem lançados, apesar do factor "possibilidade reduzida do Zagreb não pontuar até final" poder obrigar a mais de 10 pontos para o apuramento.
 
O que é inadmissível é o que aconteceu em Vila do Conde no passado sábado.
 
Espero que para domingo todos tenham a consciência da importãncia crucial do jogo. E de uma vitória. E das dificuldades que vamos encontrar para a conseguir. Eles até já deixaram jogadores (Capel, Carrilho, Elias e Xangão não jogam hoje) a descansar para o jogo contra nós.
 
Vai ser o jogo da vida deles.
 
Alerta aos jogadores do FC Porto - não ouçam os avisos do vosso treinador e depois queixem-se que o jogo não correu como desejavam ...

1 comentário:

meirelesportuense disse...

O Luís Freitas Lobo inclusivé parecia inebriado com a equipa do PSG, às tantas -estava eu a ver o Porto jogar e dominar- da parte do Lobo eram só elogios aos Parisienses...