segunda-feira, 6 de maio de 2013

Estorilgate



Em 2005, num dos maiores escândalos de sempre do futebol português, o Estoril ofereceu o título à vermelhada, numa farsa que só foi possível porque o clube do regime tem regras próprias (se fosse com o FC Porto tal situação seriam impensável).
 
Será que em 2013, o "mesmo" Estoril (que já não é propriedade  - José Veiga - do, simultaneamente, director desportivo dos vermelhos), vai acertar as contas ? 
 
 
 
 
Seria o destino a ironizar ...
 

4 comentários:

rbn disse...

Não foi em 2008, mas na célebre temporada 2004/2005, com penaltys à Karadas e livres próximos à área adversária nos últimos 8 jogos, para além do empurrão do luisão no frangueiro ricardo que deu o 1 x 0 aos encornados na luz contra a lagartada.

O steven vitória(ou será aguia vitória) está convocado para jogar hoje.Será que vai fazer autogolo?

O Situacionista disse...

Já corrigi.

Obrigado, RBN.

O Situacionista disse...

Olhem só para o que diz o ex-dirigente vermelho que era também dirigente do Estoril, à data do Estorilgate, e que no fundo era o testa de ferro do Veiga:


"António Figueiredo: «Vítor Pereira lança sementes de ódio»

António Figueiredo lança duras críticas ao treinador do FC Porto.

O antigo dirigente de Benfica e Estoril Praia considera que Vítor Pereira anda a semear ódio ao dizer que este é um campeonato sujo. Se o Benfica for campeão será «mais do que justo», diz o antigo vice-presidente dos encarnados.

António Figueiredo acredita que o mais normal é que o Benfica ganhe esta noite ao Estoril Praia. «O Benfica ainda não teve derrotas no campeonato, com dois empates na Luz contra Porto e Braga. Agora estas insinuações do sr. Vítor Pereira...quem é ele, um treinador adjunto do Porto, para lançar essas sementes de ódio que já eram passado»?

António Figueiredo considera que se o Benfica for campeão «será mais do que justo e realmente 'limpinho'».

A equipa da Luz «começou este campeonato a ser prejudicado com graves erros de arbitragem», salienta. E recorda o empate da primeira volta com a Académica. «Já não seria preciso ganhar ao Estoril se não tivesse acontecido o que aconteceu em Coimbra. A pessoas fazem por esquecer aquilo que não lhes interessa e recordar o que lhes interessa», nota António Figueiredo.

Para este ex-vice presidente dos encarnados, o Benfica é capaz de «ganhar no Estádio do Dragão», na próxima jornada, mesmo que consiga os três pontos esta noite com o Estoril - o que permite festejar o título no terreno do FC Porto apenas com um empate.

«O Benfica não tem nada a provar, muito menos ao FC Porto, que teria sim de provar a forma ilícita com que ganhou alguns campeonatos.

Lembro-me de uma Supertaça em Coimbra que ainda hoje deveria vigorar nos anais dos 'roubos de sacristia'. É evidente que o Benfica está a crescer e a voltar às glórias dos anos 60 e 70 e o Porto vai ter que se habituar a isso».

( http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=3203279 )

A farsa está outra vez montada, mas o futebol, por vezes, tem desígnios que o próprio desígnio desconhece ...

Fanático disse...

Fé e acreditemos!