domingo, 5 de maio de 2013

ADN PORTISTA = NUNCA DESISTIR

Fizemos a nossa parte. E bem. Até marcamos o penalty. Só foi mau o 8.º amarelo ao Fernando.
 
Portanto, temos campeonato.
 
E temos de continuar a cumprir a nossa obrigação.
 
Nós não desistimos. Nunca. Jamais. Isto é ser PORTO. É este o nosso ADN.
 
E cada vez acredito mais que vamos ter ... título.
 
 
Agora temos de vencer os vermelhos para, nem que seja na última jornada, com a nossa vitória em Paços, o Moreirense  - a quem já estão atentar fazer a cama -, ajudar à festa !
 
E o que é certo é que amanhã a vermelhada vai estar pressionada. Muito. E, estranhamento, eu até acho que eles estão, além de sujinhos, bem borradinhos...
 
E quem sabe não temos a maldição do Estorilgate a funcionar ?
 
 
SOMOS PORTO
 
 
 
P.s. - Eu ainda não percebi bem o que aconteceu (até porque não sou seguidor de voleibol), mas do que entendi, pelos vistos, a vermelhada agora, na sua tradicional atitude de clube do regime a quem tudo é permitido, deu-se ao luxo de dar por terminado o jogo (que estava a realizar) e começar a festejar o título .... quando o jogo ainda não tinha acabado ... e, depois, recusar-se a retomar o jogo ...!!!!!! Nunca vi tal !!!!! Há malta mesmo muito chanfrada .... 

2 comentários:

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Jogo para cumprir calendário já que a APAF já sentenciou o campeão. Resta-nos cumprir a obrigação e vencer os jogos que faltam.

Espero que o próximo jogo seja a demonstração do querer, da classe, da ambição e do carácter. Evitar a festa dos lampiões no nosso Estádio é o mínimo que poderemos exigir.

Um abraço

dragao vila pouca disse...

Com uma entrada fortísssima e cerca de 20 minutos que roçaram a perfeição, o F.C.Porto marcou três golos, resolveu o jogo e depois controlou, ganhando com toda a justiça, apesar da reacção do Nacional após o golo de Candeias.
Com Varela, belíssima exibição e importantíssimo no melhor período azul e branco, no lugar de Atsu e Abdoulaye ao lado de Otamendi, derivando Mangala para a posição de lesionado Alex Sandro, o conjunto de Vítor Pereira desde logo tomou conta do jogo e encostou o conjunto insular às cordas. Trocando a bola com uma qualidade de passe bem melhor que em partidas anteriores, maior velocidade e com uma dinâmica que envolvia todos os jogadores, num carrossel em que ninguém tinha lugares fixos, a equipa portista, chegou merecidamente à vantagem por James - Varela acreditou que a bola não saía; em esforço tocou para Jackson; o colombiano tira de forma brilhante um defesa do caminho, leva a bola junto à linha de fundo e na cara do guarda-redes, tocou para James facturar. Belíssimo golo! A vencer e claramente por cima, com a equipa madeirense aturdida, o bi-campeão não abrandou, continuou no mesmo ritmo, com a mesma qualidade e vontade de resolver. James, grande jogo, num lance estudado, após um livre, fez uma grande abertura para Moutinho, o nº 8 que se tinha desmarcado para o espaço nas costas da defesa do Nacional, de cabeça assistiu Mangala e o francês, de calcanhar, aumentou a vantagem - foi mais um golo muito bonito. Como o 3-0 veio logo a seguir, num penalty indiscutível sobre Varela que Lucho transformou, tudo ficou decidido. Apesar do conjunto de Manuel Machado ter reduzido passados 5 minutos e procurado reentrar no jogo, nunca esteve em causa a vitória do F.C.Porto que até final controlou e até podia ter marcado mais um ou outro golo.

Foi um bi-campeão que cumpriu a sua obrigação, aumentou a pressão, mostrou que não desiste, que vai tentar tudo para que o título dure até ao fim.
Aguardemos para ver o que vai acontecer na segunda-feira...

Abraço