domingo, 24 de novembro de 2013

O cadeireiro é que é bom ...


 
Já sei que este post é um disparate porque bom, bom, mesmo bom, era o VP. 
 
Por falar em VP, será que o Eterno e o Soldado já têm o cartaz pronto ?
 
Com isto, não quero dizer que o PF não preciso de melhorar. E bastante. Mas daí a  demitir o treinador ... nem quero pensar o que vai ser quando o NGP deixar o clube daqui a 25 anos ...
 
 
SOMOS PORTO
 
 
P.s. - Esta semana, aproveitando o nome do adversário que nos calhou no sorteio da taça de Portugal, vou ver se faço um post sobre algo que aconteceu há uns anos, depois de sermos eliminados precisamente pelo Atlético.

3 comentários:

Eterno Dragao disse...

Situacionista: bom, bom é o barreirense, rapaz com ampla margem de progressão. À medida que ele progride, o estádio vai esvaziando.

O "cadeireiro", o Mourinho e o Bobby Robson não provaram nada e o futebol que a equipa praticava, quando eles eram treinadores, era muito entediante e desgarrado. O estádio estava sempre vazio e recordo-me da tristeza com que vivemos esses tempos.

Azzulli disse...

As épocas têm vindo a ser cada vez pior preparadas.
Quer nas alternativas para cada posição, quer no treinador.
AVB era fantástico!
VP era mau. PF é mau.

O que me parece é que a intenção do FCP é colocar um treinador modesto, que demonstre em clubes menores ter qualidade tática, e que seja frágil o suficiente para que seja o clube a determinar quem deve jogar.

Com AVB contratamos um excelente espécimen. Único provavelmente. E portista desde pequenino. Conseguiu seguir a linha determinada pelo clube, e acrescentou-lhe motivação e liderança.
Mas não há muitos como ele.
E disponíveis quando os queremos ainda há menos.

O PF, à 10ª jornada, demonstra que não tem liderança nem motivação.
E pior, não consegue que a equipa jogue bem. Aliás, parece que as indicações são para jogarem o mais devagar possível.

Não vejo razão nenhuma para não mudarmos de treinador.
Se a escolha foi errada, estamos num ótimo momento para corrigir o erro.
Em 1º lugar, e antes da abertura do mercado.
Mudar de treinador não é nada de catastrófico.

E temos de ter 4 ou 5 jogadores das nossas camadas jovens no nosso onze. Para limitar o numero de jogadores que não podem sair do onze, por serem os jogadores que têm de ser promovidos, para os transferirmos para clubes milionários. Esses têm de ser só 4 ou 5. Hoje são 7 ou 8.

O Soldado Azul disse...

Eu não tenho o cartaz preparado porque o VP está a ganhar muito dinheiro e ao que saiba não tem o lugar em risco... E acredito q o próprio não decidiria regressar, já que (não te esqueças) o NGP convidou-o para renovar...
Mas como o PF não tem explicações para os erros... não fico admirado se for passar (não digo o Natal), mas o Carnaval a Paços de Ferreira...