quarta-feira, 23 de abril de 2014

Algo não bate certo

Acho graça a alguns portistas.

Querem um treinador ... sonante !!!! Um nome forte !!!

Presumo que estrangeiro !!

E com muita experiência !!

Começo logo a pensar ...
 
... mas andamos nós a ganhar há 30 anos com treinadores que quando chegaram ao nosso Clube (com excepção de Robson) não eram treinadores sonantes, nem nomes fortes, nem experientes ...
 
... e agora vamos mudar o paradigma que nos transformou no Clube mais titulado de Portugal e de dimensão planetária ??!!!!
 
Por favor !!!!!
 
Por favor !!!!
 
Algo não bate certo.
 
Precisamos é de um nome com ... uma ideia de jogo bem definida, ambição, personalidade, querer e vontade de ganhar (o que nunca ganhou,) títulos. De preferência, muitos.
 
 
SOMOS PORTO

4 comentários:

Mr.Duke disse...

O Mourinho tinha experiência, o AVB tinha experiência, O Jesualdo tinha experiência, o Co Adrianse tinha experiência, o Carlos Alberto Silva tinha experiência, o Oliveira tinha experiencia... Assim de repente o VP tinha pouca e o PF nenhuma, zero.

O Soldado Azul disse...

Eu não me importo que venha o Marco Silva (e acho que o acordo já esta feito há muito)...
Porque as "coisas" começaram a correr mal (e como as coincidências são excepcionais...), o que desejo é que o Filho do NGP saia da SAD... Tenho em enorme feeling que tudo começaria a correr melhor...

Azzulli disse...

Pois... a verdade é que, entre todos os treinadores do FC Porto, o curriculum mais parecido com o do Marco Silva é o do... Paulo Fonseca!

E é isso que assusta mais, numa sua possivel contratação.

É muito dificil a próxima época.

E Situacionista, todos os outros ou já tinham estado no FC Porto, ou tinham algum curriculum e idade.
Certo?

Eu gosto do MS, mas acho perigoso. Estou mais inclinado para um treinador jovem e ex-portista. Em alternativa, um mais velho com curriculum.

Fanático disse...

Concordo com Mr. Duke.

O que é importante é o NGP perceber a essencialidade da próxima época, não só ao nível do treinador, mas também do plantel.

Perceber que os jogadores do meio campo, excepção feita ao Fernando (que vai sair) e ao Quintero (que ainda não me convenceu)são perfeitamente banais.

Perceber que não temos um (!) único jogador do meio campo para a frente que seja rápido, nomeadamente para o contra ataque.

Perceber que não temos laterais à altura dos nossos pergaminhos; o próprio Alex Sandro, o desta época, não passa de um jogador banal.

Perceber que não se pode gastar 8 e 10 milhões em jogadores como o Reis e Herrera, um, o primeiro, uma mera promessa e o outro um jogador com dificuldades técnicas e tácticas graves.

Perceber que, além do RQ, se tivéssemos reforçado o plantel em Janeiro com o lateral para cada lado e um jogador de classe para o meio campo teríamos sido campeões e ido bem longe nas competições europeias.

Quanto ao treinador,tem que ser alguém de jeito e não mais coelhos à espera de sair da cartola! Fui claro?