segunda-feira, 8 de outubro de 2007

3 x 7 = 21

E pronto, Fanático, lá ganhamos à Académica de Leiria (ou lá como se chama aquela equipa de preto)... :-)

A história foi igual à de outros jogos. Não há dúvida que estamos com uma solidez defensiva impressionante. Mais para a frente, o Lucho (sim, não me enganei - se ele tivesse marcado aquele golo, fazia um "post" com uma foto gigante) e o Lisandro estão a fazer a diferença.

Isto está a correr muito bem. Mesmo ao nível dos reforços, Stepanov e Leandro Lima estiveram bem melhor do que noutras ocasiões. A dedicação da equipa ao jogo é absolutamente fantástica e colmata alguma falta de qualidade técnica e de soluções.

Fiquei com uma dúvida: olhando para o nosso plantel, O QUE ESTÁ A FAZER O HÉLDER BARBOSA NA ACADÉMICA!!!????? Há coisas que não dá para entender!

Fiquei com uma certeza: no próximo jogo em casa, gostava de ver o Quaresma no banco! Está a precisar. Não se arranjam umas gravações do Adriaanse a "falar-lhe" ao ouvido?

12 comentários:

Anónimo disse...

Só queria fazer uma pergunta.

Então o Jogo que tem a edição Norte e Sul, só tem disponível no site a capa do Sul?

Mas onde é a redacção deste jornal, e quem é que mantém o site.

Aquelas 3 capas de jornais todas vermelhas dão-me a volta ao estômago.

Fanático disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fanático disse...

Caro Justiceiro: é verdade, até parece que o FCP não existe e que não vai em primeiro lugar.Já reclamámos junto do Jogo e ainda não tivemos resposta.

O Situacionista disse...

Ontem foi dos jogos que mais gostei do FC Porto esta época.
Jogou o q.b. do costume, mas com uma diferença, em relação a jogos anteriores, que considero FUNDAMENTAL: teve quase SEMPRE o controlo (absoluto) do jogo. Apenas exceptuaria os últimos 5 minutos.

De tal maneira que, como o jogo estava muito morno e mais ainda controlado, até deu para passar pelas brasas...

O que constitui um ENORME “up date” nesta equipa e resolve uma das suas maiores fragilidades – a ausência de posse de bola em situação de vantagem no marcador. Vamos ver se se confirma nos próximos jogos.

Como referes Eterno, é impressionante, até à data, o desemprenho defensivo. 7 jogos e, de golos sofridos, apenas ... 1 !

Agora vamos ter um “período de descanso” - 17 dias !! - que não augura nada de bom. E recomeçamos logo com o Marselha no velodrome. Espero que o prof. já domine melhor estas pausas.

Entretanto, temos um dos melhores início de época de sempre. Que MISÉRIA... Só vejo uma solução para este drama – Prof. para a rua JÁ ! Então não é que o Prof. se atreveu a conseguir algo que nem o guru dos portistas conseguiu ??!!! IMPERDOÁVEL !

P.s. – Justiceiro, é incrível mas é o que temos.

P.s. 2 – Eterno, não esquecer o outdoor...

O Situacionista disse...

Ah, quanto ao Quaresma:

Belíssimo jogo ontem. Com atitude colectiva e tudo.
Não me importo nada que os nossos jogadores não gostem de sair. Até pelo contrário.
Apenas exijo que respeitem o treinador.
Portanto, nada a dizer da reacção do Quaresma.

O Soldado Azul disse...

Bom,
Não tive oportunidade de ver a 1º parte do jogo (logo a melhor segundo as críticas...)! A 2ª parte foi muito morno, com o tempo a passar, a controlarmos o resultado é certo, com algum cansaço à mistura, também é certo (e frisado pelo Prof no final...), importando acima de tudo mais uma vitoria (a sétima) em outros tantos jogos... Na eficácia a excelência, na eficiência ainda por evoluir...
Quinze dias sem a maioria dos jogadores não é bom mas tem que ser... As grandes pausas prejudicam sempre quem vai na frente mas o Prof quando delineou a sua planificação já conhecia o calendário...
Saudações

O Situacionista disse...

Relativamente aos verdes e vermelhos:

Verdes – mais um ROUBO DE IGREJA que os levou à vitória. E, este ano, já lá vão 2. Sem contar com o da Supertaça.

Vermelhos – se o ESCANDALOSO penalty (mais claro só se o Luisão tivesse cortado de cabeça...) a favor do Leiria tem sido marcado, não si, não...

Azzulli disse...

Gostei do jogo.
Gostei, tal como o Eterno, do Lucho e Lisandro. Gostei, tal como o Situacionista, do Quaresma.
(Ou seja, a malta gosta é dos avançados!)
Mas também os centrais estiveram cumpridores, os médios muito bem.

Não gostei do Tarik.
Está sem produção de jogo, e já venceu o troféu “falhanço do ano”.

E os laterais não estão no melhor das formas…
É certo que não temos sofrido golos, mas convém não facilitar.
O Bosingwa tem de perder aquela mania de imitar o Quaresma após cada ataque. Vem muito devagar para trás, se possivel passando pelo bar (leia-se banco de suplentes), até chegar ao seu posto. Bosingwa, o Quaresma é extremo e tu és lateral!!!
O Fucile anda também um pouco perdido, perdendo alguns duelos com os adversários.
Mas acho que só o Tarik é de tirar do onze.

Quanto a jogar sem o Quaresma, é complicado. Ele é individualista, mas ainda assim marca, dá a marcar e é aquele que pode tirar uma jogada mágica que tanto nos agrada.
Ia mais para um puxão de orelhas, todos os dias, atá ao próximo jogo...

Anónimo disse...

O Benfica mais uma vez beneficiado com mais um penalty escamoteado. E mesmo assim, qual não é o meu espanto, quando vejo uma entrevista a um dirigente do benfica indignadíssimo no fim do jogo, por o Benfica ter sido muito prejudicado!

Das duas, uma. Ou os tipos são realmente cegos e fanáticos a ponto de não terem a mínima noção da realidade, ou têm instruções precisas para se queixarem sempre.

E com a comunicação social que temos isso dá resultado! Este é um exemplo claro.

Eu não vi as imagens, se o Situacionista não falasse sobre isso, eu simplesmente esquecia. Mas um benfiquista ao ouvir essas declarações fica cada vez mais atiçado contra o Porto e a sentir-se vítima. Porque também são muitos que não viram as imagens e acreditam nisso sem dificuldade. E como nunca dão repetições dessas jogadas envolvendo o Benfica nos canais de televisão, e lendo os jornais tampouco há referências (eu só li OJOgo online e lá não há qualquer alusão à jogada).

Assim consegue criar-se o clima propício a que como sempre o Porto seja considerado o grande beneficiário.

E as declarações do Paulo Bento, a dizer que ainda estão longe de ser ressarcidos, enquanto subreptíciamente admitia o roubo grosseiro ao Guimarães em Alvalade! Mas que país é este? Será que isto também se passa noutros lados? Acho difícil.

O Situacionista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Situacionista disse...

Justiceiro,

Quanto à arbitragem, eu quase que apostava que o Stepanov ontem apanhou um cartão amarelo por um lance em que tinha toda a razão. A bola já estava fora quando ele lhe tocou.

Agora, eu só posso dizer que apostava (e não mais que isso) porque a televisão não deu uma única repetição. INACREDITÁVEL !

O mesmo já não sucedeu relativamente à reacção do Stepanov, que passou várias vezes, e foi claramente merecedora do cartão, independentemente da razão ou falta dela.

Ainda sobre as capas dos jornais, a Bola também tem 2 edições, mas, atendendo à linha editorial, compreende-se facilmente que na net apenas tenha a edição sul.

O Jogo é que é um mistério...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.