domingo, 7 de outubro de 2007

O NGP ARRASADOR!!!!







Na inauração da casa do FCP em Leiria, o NGP voltou a ser arrasador em relação aos brindes ridículos dos presidentes dos outros: "O FC Porto não tem as suas fronteiras no Porto. Temos uma estratégia para nos impor no país e no mundo. Sem alianças e sem brindes de vinho tinto, temos mais vitórias internacionais do que os outros clubes juntos", disse, perante o regozijo da sala, acrescentando: “O FC Porto não precisa de ter nenhum jornal para concertar estratégia para se impor no país”.

O presidente portista realçou o facto de o FC Porto ser um clube cada vez mais nacional, como o provam o número de novas filias espalhadas pelo território nacional. “Cada vez mais, somos respeitados pelo país", afirmou Pinto da Costa, que destacou em particular o trabalho do seu vice-presidente Alípio Ribeiro nesta área e salientou: “Cada casa que se abre é um sucesso garantido”. Durante a tarde, o presidente do Porto inaugurou a Casa dos Dragões de Leiria, numa curta cerimónia que contou com a presença de poucas dezenas de adeptos.

Para o presidente da Casa dos Dragões de Leiria, Luís Rijo, a decisão de abrir a filial 106 do Porto deveu-se ao facto de os adeptos não terem um “local onde se reunir e conviver” na cidade.

A casa foi hoje oficialmente inaugurada, mas já estava aberta ao público há um ano e esta aberta às quintas-feiras, bem como durante os jogos do FC Porto.

Com 300 sócios, Luís Rijo mostra-se satisfeito com a adesão dos portistas, numa terra em que a maioria dos habitantes é do Sporting e do Benfica, mas não existem queixas de discriminação. “Numa terra de gente civilizada nada é difícil”, disse, entre sorrisos, o presidente da Casa dos Dragões de Leiria. Antes da inauguração, Pinto da Costa foi recebida na Câmara de Leiria pela sua presidente, Isabel Damasceno, que elogiou o trabalho dos clubes desportivos para a sociedade. Em resposta aos elogios da anfitriã benfiquista, Pinto da Costa mostrou-se um apreciador do poder local, pela sua proximidade às necessidades das populações.

Mais há mais boas novas na deslocação a Leiria.

A começar pela mais que desejada por tos reaproxiamção ao BI-Bota Fernando Gomes: Os tempos de separação entre Pinto da Costa e Fernando Gomes, um dos maiores capitães da história do F.C. Porto, parecem definitivamente ultrapassados. Depois de já o ano passado ter participado na homenagem aos campeões de Viena, o bibota de ouro apareceu este sábado ao lado do presidente na inauguração da casa do F.C. Porto em Leiria.

Para além de Pinto da Costa, fizeram parte da comitiva do clube Fernando Gomes, Vítor Baía e Bandeirinha. «Nasceram no F.C. Porto e dedicaram-se a ele. É um motivo satisfação tê-los connosco», disse o presidente.




2 comentários:

Fanático disse...

O NGP está como aço!!!! Deve ser a boa influência do noivado!!!

Fiquei especialemente contente com a presença do BI-BOTA. É este um dos grandes responsáveis por alegrias que vivi e deixava-me triste a seu afastamento da onda portista.

Quererá dizer que o NGP está lançar a dupla Vítor Baía-Bibota para a presidência?

Eterno Dragao disse...

É bom ver o Fernando Gomes a reconciliar-se com o NGP. Também fico muito contente.