domingo, 28 de outubro de 2007

Que bonito é...

Começo a escrever estas linhas ao mesmo tempo que espreito o resultado do jogo entre o clube dos milhafres e o marítimo no site maisfutebol.

2-1. Pouca sorte... por mim perdiam em todas as modalidades, incluindo campeonatos de bisca lambida e de carica.

Paro de escrever por um pouco e vou ler os destaques do jogo.

#*!#*?# para esta porra!!! O marítimo esteve a ganhar e os milhafres empataram de penalty (mais um...) marcado por "aparente" corte com o braço (mais uma vez...).

Hummmm... cheira-me a esturro.

Prometo a mim mesmo ir ver as imagens num qualquer resumo.

Adiante...

Sete em sete não está mal, não senhor, mas a malta quer mais.

Não faço parte daqueles certos e determinados indíviduos que, ai e tal, gostam de campeonatos renhidos. Para mim podem ser por 20 ou 30 pontos de distância, eu quero é ser campeão!!!

Mudando um pouco de assunto: Sempre afirmei que para mim o sector menos consistente do FCP era o nosso... treinador!

Mas não posso igualmente deixar de afirmar que o excelente início do FCP também tem o dedo do Prof., pois soube manter o que de bom a equipa tinha, não cedendo à inevitável tentação de colocar reforços atrás de reforços.

Sabemos que o futebol ainda não é o mais atraente (Marselha foi uma excepção nos últimos jogos) e isso provoca o descontentamento dos adeptos, mas a equipa é sólida e os resultados demonstram-no.

Próxima final: Leixões!
Confesso a minha simpatia por eles. Ainda mais que agora tem nas suas fileiras jovens promessas azuis e brancas. Mas agora não é tempo para simpatias, mas sim para ganhar!!!

Para este jogo alinharia com a mesma equipa que jogou contra o Marselha trocando M. González pelo Tarik.

O Situacionista diz que o M. González é um craque. Meu caro, ainda não vi grande coisa para poder concordar contigo. Mas concordo numa coisa. Todos nós esperamos que tenhas razão.

No entanto, em Marselha fiquei surpreendido quando me apercebi da opção pelo M. González em detrimento do Tarik.

Então o Prof. sempre confiou no Tarik quando este morria de fome e agora que o homem deve estar absolutamente explosivo deixa-o de fora?

Ou será que ele nem conseguia mexer as pernas de tanto comer?

Brincadeiras à parte, o Tarik (sem deslumbrar) é um jogador que consegue ser influente na movimentação da equipa para o ataque, tendo o mérito de saber aparecer muitas vezes sem marcação na área com espaço e colocação para finalizar (falta mais eficácia). Ao contrário, o M. González ainda parece um corpo estranho à equipa.

Mas, com um ou com qualquer outro o que importa é ganhar este jogo e os próximos.

E que a festa continue.

Eu lá estarei no Dragão e sempre que a bola estremeça as redes da baliza contrária vou-me lembrar do Gomes Amaro (que saudades...) e da música que este passava quando havia um golo:

"Que bonito é,

As bandeiras tremulando,

A torcida delirando,

Vendo a rede balançar".

E vou gritar (como ele gritava): "E como é que fica Beto? Vai lá, vai lá, vai lá!".

Fica aqui o registo sonoro do Gomes Amaro na narração de um golo de Ademir no final dos anos 70: Cliquem aqui.

POOOOORTOOOOO!!!



P.S.: Meu caro Fanático, quando eu dizia que alguém devia dar um tiro na rótula ao R. Quaresma (na época em que este era um exagero de individualismo), tu eras, se bem me lembro, um dos mais "fanáticos" apoiantes! ;)

5 comentários:

Fanático disse...

Lançemos foguetes!!!!!: o Penta não está morto!!!

Passando, rapidamente a euforia, eu diria que há certos e determinados indivíduos que, por terem estado demasiado tempo a hibernar, lhes afectou a memória!

Sim, sim, refiro-me a esse e determinado indivíduo que se auto-intitula de Penta: então não é que teve o descaramento de me incluir no fuzilamento da rótula do RQ??

Eu bem digo, estar muito tempo a hibernar faz mal à memória passada e recente. Mas eu, qual fanático radical, hoje mesmo no Dragão passarei das palavras aos actos e não deixarei de fuzilar a rótula e outras orgãos internos com a minha mais lancilante arma, ou seja, à mão, ao pontapé, à cabeçada, à joelhada e a qualquer outra ada...

Enfim, a única forma disso não acontecer é se até às 19.44 de hoje esse e determinado indíviduo se vir retratar neste espaço e por escrito... De outra forma, já se sabe...

O Situacionista disse...

Viva Penta !

Bons olhos te leiam. Esperemos que desta vez seja para ficar.

Sabes, quanto ao lance do pénalty de ontem a favor dos vermelhos, o que me lixa completamente a mioleira, é que o jogador do Marítimo, ex júnior dos vermelhos, faz o que não lembra ao diabo.

É que nem é o típico lance estúpido do jogador abre um bocado as “asas”.

O fulano LEVANTA o braço ! Ele quis dar mão. E foi “lá a cima dar-lhe uma maozada”.

E viu-se atrapalhado para o conseguir.

Um ESCÂNDALO !

E depois, para mim, o lance decisivo do jogo, não foi o falhanço do Makukula, foi este.

Não sei porquê, e não sei se fui só eu, mas ontem lembrei-me de um jogador chamado Rui Duarte...num jogo MEMORÁVEL...

O Situacionista disse...

Para logo, as conjecturas são várias.

Jogará Mariano ?
Jogará Tarik ?
Jogará Bollati ?
Jogará Postiga ?
Jogará Leandro Lima ?

Eu aposto que não joga o Bollati e joga o Leandro Lima, como médio mais ofensivo. Recua o Meireles e o Luxo passa para a esquerda.
Jogamos em casa, contra uma equipa que vai jogar fechada lá atrás e, portanto, é preciso GANHAR uma substituição.

Já no lado direito e na frente é mais complicado. Eu jogava com o Mariano à direita e o Lisandro no centro. Vamos ver.

Ah, e tenho mais uma dúvida, será que vai jogar o Cech no lugar do Fucile ?

Resultado que prevejo: 1-0. Mais 3 pontos.

Azzulli disse...

Para hoje penso que a unica alteração será a entrada do Bollati.
Mas temos de cuidar do Lisandro e do Lucho.
Caso entrem de inicio, vamos procurar chegar cedo a um resultado seguro, para eles poderem sair.

Vamos lá aos senhores de Matosinhos!

Penta disse...

Meu caro Fanático,
não te esqueças que eu disse "se bem me lembro".
Assim sendo, como sei que a tua palavra merece o nosso crédito e como todos são inocentes até prova em contrário, admito que me possa ter equivocado quanto aos meus apoiantes nessa matéria (a qual teve o seu tempo).
No entanto, também te digo que,se aparecer prova testemunhal ou documental que te contrarie, esta matéria voltará a ser abordada.
Um abraço.