quarta-feira, 3 de outubro de 2007

BESIKTAS-FCPORTO.QUE EQUIPA E EXPECTATIVAS?







Hoje, 19.45, Istambul, Sportv2.


Que equipa para logo e qual a importância do jogo para restante competição, face ao empate da primeira jornada em casa com o Liverpool?


a) Temos obrigação de ganhar?

b) Que táctica? Ofensiva (ataque continuado e de início) ou expectante (apostando no contra-ataque) ?


c) Outras expectativas e comentários?

11 comentários:

Anónimo disse...

Acho que fundamentalmente temos a obrigação de pontuar, seja com vitória ou empate. Essencial é ganhar em casa ao Besiktas e Marselha e pontuar na casa destes. É meio caminho andado para passarmos à 2ª fase, sem termos que nos preocupar com a ida a Liverpool.

Equipa para logo: Helton; Zé; BA; Stepanov; Fucile; PA; RM; LG; RQ; LIS; Edgar

A táctica a utilizar deve ser de alguma contenção apostando sobretudo no contra-ataque, porque os turcos vêm duma derrota e entram muito forte nos jogos em casa. Apostar nas alas com RQ e LIS a servir Edgar no meio. Na 2ª parte entra o Tarik que tem velocidade de sobra para 45min.
A minha expectativa é que este seja o jogo em que começaremos a aliar as boas exibições aos resultados mas a ver vamos.

Saudações

Azzulli disse...

Helton; ZB, St, BA, Fu; PA, RM, LG; Leandrinho, Lisandro e RQ

a) Temos
b) Espectante de inicio, com os 3 avançados a sair rapidamente, pois eles vão querer tomar conta do jogo inicialmente... digo eu...
c) Vamos vencer, e por mais de um golo!

Força PORTO!

O Situacionista disse...

Subscrevo tudo o que disse o Dragão Lisboeta, com uma ressalva - creio que o Edgar não foi convocado e, como tal, entra o Adriano.

O Contista disse...

Helton; Zé, Stepa, BAlves e Fucile; Assunção, Cech, Meireles e Lucho; Quaresma e Lisandro.

Não prevejo grandes facilidades nem grande Porto, infelizmente... Penso que tinhamos capacidade de vencer, mas um empate já me parece um bom resultado, se conseguirmos segurar a primeira meia hora.

Se assim não for e vencermos, prometo voltar amanhã, alegremente, para publicamente me penitenciar!

Fanático disse...

Helton; Zé, Stepa, BAlves e Fucile; Assunção, Tarik, Meireles e Lucho; Quaresma e Lisandro

a) Claro
b) Ofensiva, claro, a partir tudo de início
c) Vamos ganhar 2-0

O Situacionista disse...

A equipa que o Contista sugere é excelente para aquecer a discussão.

Eu espero bem que o prof. não faço como sugere o Contista.
Eu espero bem que o prof. não resolva inovar...

Então porque carga de água é que devemos alterar o sistema para 4x4x2x ?

Não entendo.

Anónimo disse...

Acho que já se conhece suficientemente o Jesualdo para prever que é muito possível que seja a equipa sugerida (não digo que apoiada) pelo Contista.

Aliás é a equipa sugerida pelo jogo.

Teóricamente, e olhando para os jogadores, e se eles estiverem rotinados a jogar juntos como deviam, não é o mudar de 433 para 442 que nos devia causar problemas. Ás vezes é necessário mudar de esquema e o jogo de hoje, num campo difícil e contra uma equipa que pensa entrar com tudo aconselha mais cautela.

Ainda não estamos a jogar o suficiente para chegarmos lá e sermos mandões.

Esta equipa pode resultar, como resultou o ano passado no CSKA, com um esquema semelhante. Faz-me lembrar o tempo do Artur Jorge, em que em bastantes jogos, jogávamos com algumas cautelas fora e até em casa e tivemos grandes resultados.

Em relação aos jogadores, tenho algumas reservas quanto ao Cech. Acho que ainda não provou muito a jogar nesta posição no Porto. Será jogador para o Porto?

O Contista disse...

Para que conste, a equipa que sugeri não é aquela que prefiro, mas a q acho que vai jogar, infelizmente. E digo-o pelos exemplos que JF tem dado. Não o estou a ver a jogar fora, com um 433 claro. Ou mesmo com Leandrinho, como sugere o Azzulli, que seria, aqui sim, a minha opção (no lugar de Cech, naturalmente). Indepentemente da sua clara inexperiência, é o único que consegue transmitir à equipa alguma imaginação e "explosão", que não vejo nos habituais titulares (apesar dos evidentes bons resultados a nível interno, para os quais pouco contribuiu).

Mas como acima disse também, oxalá me engane. Seria um bom sinal.

O Situacionista disse...

Justiceiro,

Percebo o ponto de vista, mas é precisamente porque também penso dessa forma que não entendo a alteração.

Passo a explicar a minha ideia:

Repare, será que alterar o sistema não é a pior coisa que se pode fazer quando, como diz, "Ainda não estamos a jogar o suficiente para chegarmos lá e sermos mandões." ?

É que ainda se estivessemos...

P.s. - O melhor desta nossa discussão é corrermos o risco de a darmos por antecipação, como estamos a fazer. Depois, é fácil... e todos são experts...

Anónimo disse...

O problema é precisamente esse, é que no 2º ano em que estamos com práticamente a mesma equipa deviam estar mínimamente rotinados a jogar nos 2 esquemas.

Não sei se isso será fácil, não sou treinador e é fácil falar. Parece-me que mesmo no tempo do Mourinho havia alguma dificuldade em mudar de esquema.

O Situacionista disse...

Fanático,

Em cheio.

4x3x3, com Tarik, Lisandro e Quaresma.

Muito bem, Prof. !