quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

ARRASAMOS POR TODAS AS LIGAS E TAÇAS!!!



Já há uns dias que vinha para fazer este post até pela INJUSTIÇA que a ausência representava.
Então cá vai: O FCP ganhou a 19ª edição da Taça da Liga de basquetebol, disputada no domingo, Pavilhão Municipal de Vagos, batendo a eterna rival Ovarense por 67-64!!!!
Num jogo extremamente equilibrado e só resolvido no 2º prolongamento.
Assim reportam as crónicas:
Com o resultado em 64-64 e oito segundos para evitar o recurso a um segundo prolongamento, os Dragões geraram a vantagem decisiva com traços de genialidade e ousadia: João Figueiredo conduziu o último movimento atacante do encontro e serviu a assistência para Gentry, convidando-o a subir no derradeiro instante, mesmo sob a pressão de Gregory Stempin, que, também num lançamento de três pontos, forçara o tempo extra quando restavam pouco mais de 20 segundos para jogar no quarto período. Autor dos quatro triplos convertidos pelos Dragões, Gentry não se intimidou com a proximidade do opositor e atirou com precisão e requinte, fazendo a bola passar através da rede sem tocar no aro.
Depois de consumada a profecia de Nuno Marçal e a conquista da Taça da Liga, Alberto Babo enfatizou a «eficiência das acções defensivas» patenteada pela equipa ao longo de toda a prova e a «tranquilidade revelada no ataque», destacando ainda o facto de os seus jogadores não terem permitido o lançamento fácil e sem pressão a elementos-chave do adversário.

FICHA DE JOGO

Taça da Liga
final 03 de Fevereiro de 2008

Pavilhão Municipal de Vagos
Árbitros: Sérgio Silva, Fernando Rezende e Pedro Rodrigues

F.C. PORTO FERPINTA 67: João Figueiredo (4), Paulo Cunha (9), Nuno Marçal (23), Julian Terrell (4) e Frederick Gentry (12); Toree Morris (15), Augusto Sobrinho (-), Brandon Payton (-)Treinador: Alberto Babo

OVARENSE 64: Cordell Henry (8), Ben Reed (15), Miguel Miranda (5), Gregory Stempin (9) e Graham Brown (10); Rui Mota (2), João Abreu (9), Élvis Évora (6), Nuno Cortez (-), Fernando Neves (-)Treinador: Manuel Povea

Ao intervalo: 26-25Por períodos: 12-11, 14-14, 16-15, 13-15, 12-9 (prolongamento)Resultado final: 67-64

3 comentários:

O Situacionista disse...

GRANDE FEITO !!!

Ainda por cima no último segundo.

E no hóquei espetámos 4 batatas na cestinha (2-4).

É por isso que os antiportistas já passarem a ter como seu principal clube o .... apito dourado. De quem se tornaram adeptos fanáticos...

É compreensível...

P.s. - Já leram a capa da Bola de hoje (parte de cima) ? Como já aqui tinha dito, estou totalmente a favor...

Fanático disse...

Além do futebol (execpção feita à intercalar...), mesmo contra a equipa melhor apetrechada, estamos cada vez mais vencedores.

Já para não falar do imbatível hóquei, e dos não menos importantes andebol, bilhar, atletismo,etc, onde estamos a reforçar as posições.

Pata Negra disse...

No Basquetebol como no futebol, criámos "espinhas dorsais" de verdadeiros dragões, veja-se a a "alma" do NunO Mraçal e do Paulo Cunha. Vejas-se a paixão do Babo pelo clube! E mais já lá estão à espera do seu momento.